Venha fazer parte da KTO
x

Post de thiago no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Exatamente valter, podemos dizer que você fez de um limao uma limonada mais me diga quantos casos igual o seu você conhece? E vamos supor que você não tivesse o carro pra vender pra conseguir comprar as passagens?

Não se pode esquecer que falamos de Brasil, e muitos como você não podem deixar suas famílias por ser arrimo de família ou por não ter condições mesmo pra sair e tem qualidade para mudar a forma da empresa pensar, esse modelo que você diz dos velinhos mais experientes são mais importantes esta acabando Brasil claro como atrasadissimo que é será o último a implementar isso.

Porem em empresas estrangeiras principalmente de tecnologia que tem costume de antecipar tendencias em gerenciamento e relações humanas já tratam todos de forma igual o garoto gênio que chega hoje com base pra construir algo que pode mudar o mudo amanha não é cerceado pelos 'objetivos' da empresa.

Investidores não compram mais empresas compram ideias, e a estrutura organizacional de uma empresa deixa de previlegiar os 'velhinhos' em detrimento da rotatividade como você bem disse no comentário anterior ninguém é refem de ninguém, a empresa não fica refem do funcionario como o funcionario não fica refem da empresa ambos só ficam juntos de comum acordo, enquanto no Brasil isso não acontece por burocracia a empresa prefere manter seu funcionario próximo de aposentar do que manda-lo embora e ter que cumprir com inúmeros encargos a eles inerente, assim como o funcionario insatisfeito muitas vezes se mantem por mais tempo do que deseja para poder receber seus benefícios como 'desempregado', por tanto o que temos hoje no Brasil em todos os setores é uma grande mentira muita maquiagem e burocracia como desculpa a tudo.

E justamente por isso empresas de tecnologia pouco se interessam pelo pais, leis arcaicas, sistema inocuo, e previlegando o sindicato sempre, e justamente é o setor que mais ganha dinheiro no mundo o mais promissor e o de tecnologia e não me diga que é mão de obra pois temos muitos brasileiros se dando muito bem no 'silicon valley', no japão e em outras empresas na maioria situada na california

em Bate-Papo da Torcida > Os garotos desse fórum acham que administrar é fácil! Leiam...

Em citação ao post:

Quando eu tinha 19 anos, no meio da crise cambial, a empresa me demitiu e manteve os mais experientes, principalmente os que estavam perto de se aposentar.

Cara, na hora eu fiquei meio perdido, mas aí vieram umas coisas na minha cabeça. Comecei a ver quais eram meus pontos fracos, o que eu poderia fazer. Foi aí que vendi meu carro e me mudei para Londres para fazer um intercâmbio, daí de intercâmbio passou para pós-graduação e de pós passou para doutorado.

Hoje tenho todos os 'velhinhos' no meu Facebook e vejo que continuaram lá, se aposentaram fazendo a mesma coisa e eu fiz muita coisa, viajei, aprendi muito, voltei, entrei em empresas com o salário 3,4 vezes maior, juntei dinheiro, saí, abri empresa e vejo agora o quanto aquela demissão foi correta com os mais antigos para carregar o piano na crise e comigo para que eu não me acomodasse e caísse na vala comum.

Por isso que não recrimino empresa que tem esse pensamento de manter quem está acima na cadeia, o jovem tem muito tempo pela frente para aprender. As oportunidades estão aí, basta querer procurar. Não nasci em berço de ouro, estudei em escola do estado e fico indignado com esse negócio de 'dar oportunidade', na minha época tinha valor quem criava a oportunidade.

Responder ao post do thiago

Réplicas desse post

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Safagner pilantra

    Jogaram 25 milhões no lixo com esse matheuzinho

    Última resposta há 27 segundos por Henrique Tomas

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo

    Esquema tático inédito

    Última resposta há 41 segundos por taradon taradon

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Eder Silva

    O time tem vários problemas, mas vamos resolver o principal primeiro!

    Última resposta há 58 segundos por Hugo 88

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pepto Fernandes

    E mais uma vez vamos de Falso Vera no time titular

    Criado em 1 minuto por Pepto Fernandes

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sergio Saeto

    Aceitem

    Última resposta há 1 minuto por Gustavo Almeida

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Julio Cesar rosa Galdino

    Pedro rual já fico claro

    Última resposta há 1 minuto por Juan Sebastian veron

    42respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marcio baranto

    Segredo pra vencer amanhã

    Última resposta há 3 minutos por LucasCris Queiroz

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Felipe Xavier

    Segundo análises, Cássio é o segundo pior goleiro na temporada

    Última resposta há 3 minutos por roddrigo alves

    151respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Magno

    Parece que o Cássio perdeu um pouco a moral

    Última resposta há 4 minutos por Ídolos da Fiel

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gustavo Almeida

    E perdemos o Gabriel para o Atlético PR

    Criado em 4 minutos por Gustavo Almeida

    0respostas

    acessar o tópico