Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Foi dolorido, mas era previsto... Agora de quem é a culpa?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 12º

Cirio 39.340 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 14/05/2015 às 10:51
Por Cirio Castre (@tibas)

“Quarta feira como vai ser.? Vai limpar essa mhreda que fizeram hoje.? ”

Essa foi a última frase do meu último tópico, feito a exatamente UMA SEMANA.

Bom aconteceu o que ninguém queria, mas no fundo a maioria já esperava, o SCCP conseguiu por suas próprias forças ser eliminado da Libertadores 2015.

Poderia eu ficar aqui dizendo que Tite escalou errado, que precisando fazer o resultado, deveria ter sacado Ralf e entrado com 3 atacantes, dois em velocidade e um centralizado.

Já que poderia ser que o adversário fosse entrar com duas linhas de 4 recuadas ao extremo e segurar a vantangem.

Ou poderia dizer que Tite poderia ter sacado o FS que quase foi expulso no jogo de ida, e entrar com o Uendel, que é mais ofensivo, isso claro se o SCCP precisasse de 2 gols de diferença.

Poderia eu dizer que Guerrero, que acha que vale uma fortuna, não pode perder gol daquele jeito.

Poderia dizer, que um time com o SCCP não pode ficar refém de uma única tática de jogo e de uma única jogada, o tal chuveirinho, e o recuou para o chutão no nosso goleiro libero.

E poderia reclamar do “çabio”, que resolve molhar o gramado daquela forma, onde proporciona um festival de escurregadas, e também dos “jeniais” jogadores que sabedores disso, entram de trava baixa, e pior ainda se esses jogadores forem do time da casa.

Poderia fazer perguntas em uma só, tipo para que Vagner Love, Cristhian e Edu Dracena.? – E mais quem ganha ou ganhou com isso até agora.?

Ou quem sabe, para que temos base?

Ou tipo, é sério atacante Paraguaio?

Poderia então questionar o conselho do SCCP, valeu a pena ter a eleição em fevereiro? - E deixar de lado o planejamento da temporada.?

Poderia perguntar a antiga diretoria, onde começo os atrasos, valeu a pena gastar o dinheiro com o pagamento de dividas com impostos, para evitar que pessoas que não souberam gerir fossem presas? – E ainda em época de eleição.?

Poderia perguntar ao jogadores, mesmo sabedor de suas dificuldades financeiras, valeu a pena o recado mandado lá no paraguai.? – Nós torcedores merecemos mesmo?

E porque não perguntar a atual diretoria, valeu a pena responder aquele recado com outro, ? – Tipo abrir treino para organizada mostrar “apoio” e botar pressão.?

Eu poderia fazer todas essas perguntas, mas não vou, sabe por que?

Porque parece que é proibido, falar que Guerrero é jogador mediano então é pecado mortal, afinal tem gente que acha Romero craque,

é proibido falar qualquer coisa que questione o “são sanchez”, falar mal do SCCP então aqui é sacrilégio.

E lógico a diretoria amadora, vai vir falar de reforços

Como se não consegue pagar seu s jogadores atuais.?

A não ser que se faça a limpa, antes que Tite comece a fazer com o Fabio Santos o mesmo que fez para o Alessandro, sacrificando um atacante para ser seu ajudante.

E Sheik? – Vão propor renovação.?

E essa coisa de Ralf ser intocável?

E Cássio ficar saindo com o pé toda hora.?

Claro estou apenas perdendo meu tempo novamente, pois vem o Brasileiro, onde uma”vaga na Libertadores 16 e´o objetivo”. Ou quem sabe o anuncio do NR.

Entendem porque fiquei uma semana afastado.? Eu sabia que se não honrassem os compromissos, o fim seria esse. E nem culpem o juiz não. É ser alienado demais.

Só se salva mesmo nesse balaio, o verdadeiro Corinthiano, se fosse é um deles sabe e entendeu o que falei...

VAI CORINTHIANS...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Thélio Caudinski

Ranking: 1.840º

Thélio 1.776 posts

@thelio.caudinski em 14/05/2015 às 10:59

A política do Corinthians é a pior coisa que eu vi em todos estes anos, pior que se juntasse Adilsol Batista e Ibson (Tite mais Ibson chegou perto).

Não se tem plano para recuperar a força do time, financeira e políticamente... O que se tem? Um Andrés que faz alguns negócios entre seus camaradas, diz coisas belas, mas o que faz eu tenho medo de dizer. Um Gobbi que... O que? Parecia uma criança jogando Sim City.

Uma Arena com mármore, com isso e aquilo e um futebol medíocre. Corinthians Gourmet?

Um time que vai jogar toda a culpa nos salários atrasados, que de fato tem muita influência, mas perder também não ajuda.

Por mim, só esperava acabar contratos para dispensar, já que não é legar ficar pagando multas né?

Corinthians tá pior que o PT, mas também, é gerido por petistas.

Foto do perfil de Rafael K

Ranking: 403º

Rafael 6.269 posts

@rafaellima13 em 14/05/2015 às 21:05

A verdade é que (quase) ninguém, de dentro do clube, está nem ai com o Corinthians, só estão lá pra 'mamar as teta' do clube, encher o bolso e F*da-se o resto

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Rocker

Ranking: 2.157º

Rocker 1.498 posts

@rockerman em 15/05/2015 às 08:36

Galera, o post é bem composto, até bem colocado, e é fato que a grande maioria de nós corintianos já sabemos disso tudo e desta grande maioria, muitos concordam com tudo isso outros concordam parcialmente; mas olha na boa, só vi expressões de negativismo quanto ao Timão, jogadores, diretoria, ex diretores e até referente à torcida, todas estas frases de negativas e questionamentos sobre o Corinthians já vi e ouvi nas ESPN, UOL, Jogo Aberto, Arena SPORTV, ETC. Gostaria de saber do brother corintiano que postou, o Cirio#8, e achei que fosse isso quando abri pra ler, qual a solução? Que atitudes administrativas tomaria, quanto às dividas, jogadores, comissão técnica? Não estou defendendo ninguém, aliás estou junto com todos nesta lástima.

Mas administrar um clube é muito difícil e o 'Clube' Corinthians é ainda mais difícil que todos os outros, e nós aqui sempre comentamos como se fôssemos o CEO da administração esportiva, tem que relevar cada situação, desde a situação financeira até a questão política interna (não misturar com políticas públicas por favor), passando pela geração de renda, marketing, recursos humanos, medicina esportiva, patrimonial, logística, enfim, meu questionamento é:

Como PRESIDENTE o que você faria?

Estendo minha questão a todos os membros do MEU Timão, inclusive os antis infiltrados.

Vamos abrir um debate honesto, sincero e produtivo sobre a gestão do clube que nós torcemos juntos, e quem sabe apresentar soluções aos gestores do Corinthians para tornarmos o Corinthians o Timão que sonhamos e chegamos tão perto nos últimos anos.

O que fazer?

Como agir?

Em quanto tempo poderemos colher os retorno?

Como educar o sócio do clube sócio a ver o Corinthians, como algo maior do que o clube social?

Enfim, aguardo posts para debate sempre pra soluções, porque mais criticas e problemas o brother cirio#8 já colocou muito bem.

Foto do perfil de Thiago Souto

Ranking: 176º

Thiago 10.293 posts

@thiagosouto em 14/05/2015 às 23:40

Então só é um verdadeiro corinthiano quem pensa igual a você? Quem acha que deve mandar todo mundo embora? Ok, tá 'Serto'

Foto do perfil de W£llington .

Ranking: 2.185º

W£llington 1.478 posts

@wellington em 14/05/2015 às 22:55

Culpa da Dilma kkkkk brincadeiras a parte, acho que faltou respeito e reconhecimento, alguns jogadores falaram o que não poderia ser dito naquele momento, o técnico e jogadores dão desculpas esfarrapadas por derrotas, a verdade é que não joga poha nenhuma, falta comprometimento e raça, falta jogadores que são Corinthianos de verdades, que vivem dias de torcedores como nós, não caras como Emerson Sheik, fez muita coisa boa mas também só pisa na bola com ele já deu o que tinha que dar...fora outros...não falo de reformulação de sim de um fim de contrato com alguns jogadores, thau só da prejuízo, precisamos de alivio nas contas..

Foto do perfil de Wellington Aleixo

Wellington 125 posts

@wellington.aleixo1 em 14/05/2015 às 22:43

O problema é que a poucas semanas atrás este mesmo time mau planejado era exemplo de gestão, exemplo de futebol, time de champions league, time mais europeu do Brasil, o time a ser batido, o favorito a vencer todos os campeonatos. Resumindo tudo o que eu poderia dizer... As analises feitas dependem do resultado em campo. Se o time segue vencendo, é o melhor, todos estão em alto nível, porém se perde, ninguém presta, fulano não sabe jogar, sicrano está velho, o Tite não usa a base, o Tite escalou errado, o Guerrero não merece renovar. Ou seja, tudo depende do momento. É por isso que não se deve tomar atitudes pós-jogo, porque se faz tudo de cabeça quente e acaba fazendo errado. O Guerrero não vale tudo o que pede, é mediano? Tá, pode até não ser um Ronaldo, mas imagina nosso ataque dependendo de Romero, Love, Sheik e Malcom? Pocha, ano passado o Guerrero levou o Corinthians nas costas. Acho que nos empolgamos muito com o início avassalador do Corinthians e acabamos nos decepcionando. Vamos dar tempo ao Tite, ele começou um trabalho à 5 meses. Lembrem-se que antes dele voltar tínhamos duvidas se passaríamos da pré Libertadores, e sequer tínhamos um padrão de jogo. Como todos estou decepcionado pela eliminação para um time mediano, mas, vamos dar ao menos esta temporada para a equipe 'amadurecer', principalmente jogadores como Felipe, Malcom, são jovens, não me impressiona falharem em momentos como este.

Publicidade

Foto do perfil de Robi Marinucci

Ranking: 4.532º

Robi 609 posts

@robertimao66 em 14/05/2015 às 22:06

Acho que precisamos de uma renovação total, com uma reconstrução do time a partir da base, dos jovens. Isso significa menos resultados a curto prazo, mas um investimento para o futuro.

Foto do perfil de Robi Marinucci

Ranking: 4.532º

Robi 609 posts

@robertimao66 em 14/05/2015 às 21:54

Estou assistindo o jogo River Boca e um jogador do Boca acaba de fazer uma falta pior que a do FS (entrada criminosa com jogo parado) e recebeu apenas o amarelo

Foto do perfil de Gabriel Martins

Ranking: 131º

Gabriel 12.159 posts

@gabriel.martins6 em 14/05/2015 às 19:03

Falou tudooooooooooooooooooo tudo tudo tudo