Venha fazer parte da KTO
x

Post de HK no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Excelente análise. Apenas no quesito impostos vale lembrar que se deixou de pagar os impostos para pagar dívidas trabalhistas que estavam atrapalhando a evolução do clube em fechar o patrocínio com a Caixa e enquadrar a construção do CT na Lei de Incentivo ao Esporte.

em Bate-Papo da Torcida > O problema do Timão (pensem comigo)

Em resposta ao tópico:

Quem quiser criticar e negativar fique à vontade, mas peço que comente a ideia citando a crítica, pra debate mesmo. Na minha humilde opinião, o que está acontecendo com o Timão, é uma soma de falhas absurdas na gestão, e os resultados em campo é resultado de uma incerteza do próprio futuro que incomoda os jogadores. O fato é que diretoria, jogadores e comissão técnica apostaram tudo nas campanhas no paulista (possível expectativa de ser campeão), e na Libertadores, como solução para a adesão de patrocinadores, de maior arrecadação, de quitação dos direitos de imagem atrasados com as premiações, expectativa de convencer o Guerrero a ficar pra disputar tudo isso, etc, etc, etc. Como nada disso aconteceu como se esperava, a conta chegou e a verdade é só uma: Nosso amado clube expôs sua crise onde ainda não havia feito: em campo. Antes de concluir a ideia, vou listar aqui alguns fatores que estão minando nosso Timão desde muito tempo atrás:

1º: NR do Estádio; A falha aí está basicamente na escolha das pessoas à frente das negociações. Estimaram comissões absurdas pros responsáveis pelo fechamento do acordo, e estas pessoas não são suficientemente competentes para tal tarefa. O resultado é esse que vocês já sabem.

2º: Investimento em Alexandre Pato; Não estou aqui pra criticar o jogador contratado (que merece ser criticado, mas não é o intúito do tópico), mas sim a decisão da diretoria em contratar uma aposta por R$ 40 MI, tendo que conter despesas pra pagamento de um futuro e oneroso estádio. Será que não era óbvio que existia o risco de não dar certo (como foi), e que tal risco significaria em crise financeira e de ego, uma vez que NÃO SE CONTRATA JOGADOR PAGANDO 16MI DE LUVAS, destoando do restante do elenco? E pior, o pé da Nike nesse negócio me dá calafrios. Não bastassem os uniformes pouco elaborados, parece não ter uma parceria justa com o Timão. Estamos presos por muito tempo agora...

3º: A interferência dos empresários no clube; Será que não é óbvio que só os empresários lucram no clube, e nunca o contrário? Estava na cara que o Malcom, por exemplo, tinha muito futuro, muito mercado, e foi estranhamente vendido (70%) pra empresários por menos de 1MI, e meses depois, o garoto é avaliado em 80MI? Não se enganem, isso acontece com a base toda. Agora me respondam, quem aprova esse tipo de captação de recursos (empréstimos) no nosso clube?

4º: A ilusão de que o DM é mágico; Não se pode contratar qualquer medalhão pagando 400,500,800 mil, achando que o DM o colocará 100% em um mês. Simples assim.

5º: A péssima gestão de renovações, contratações e salários do clube; Não se pode ficar na mão de um jogador pra renovar, por mais importante que seja, por tanto tempo como foi o caso do Guerrero. Todo esse estardalhaço é sim culpa da diretoria. E também não se pode absorver uma folha salarial maior do que se pode pagar. Estamos virando Flamengo agora? Se trouxessem Dudu, Marcelo, e todos os demais especulados, quão pior estaríamos? Estão nos vendendo ilusões.

6º: A sonegação de impostos; Ter que despender milhões pra livrar o Andrés por causa de problemas com impostos, é mais que primário, é inconcebível. Um clube com nosso tamanho, história e tradição, não pode se sujeitar a esse tipo de falha. Responsabilidade fiscal tem de ser a segunda preocupação do clube, logo após os salários em dia.

Enfim, faltará espaço pra listar tudo o que eu gostaria de falar aqui sobre o Timão nestes últimos anos (Fiquem à vontade em listar aí embaixo demais itens), mas a mensagem que eu quero passar é que o problema é muito maior que a saída do Guerrero, que a retrancabilidade do Tite, que a eliminação para o rival... Nosso problema maior é interno. A faxina se faz necessária em outro nível. Quando isto estiver feito, tudo fica mais fácil, mais transparente, e o resultado aparece.

Abs nação, e VAI CORINTHIANS! O/

Responder ao post do HK

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Marcelo Silveira Borges

    Rapaz não sendo corneta, mas já sendo

    Última resposta há 10 segundos por Coringão Timão

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Diego dos Santos Blundi

    Melhores jogadores do Corinthians no Paulistão

    Última resposta há 14 segundos por Ermerson Dias de Farias

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Maicon Martins

    Corinthians jogou mal demais ontem!

    Última resposta há 16 segundos por Sogra do Antônio

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Michel Albuquerque Maciel

    Meio dia e nenhuma notícia de depredação

    Última resposta há 17 segundos por PiorPresidente da história

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roger timão

    Romero, PH e Coronado serão titulares

    Última resposta há 25 segundos por Ernesto de Minas

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leonardo Fernando

    Vão emprestar bidu para o Santos pra fica com Hugo? Augusto melo tá de brincadeira que seja fake news

    Última resposta há 31 segundos por Mano do Mano

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Bruce Wayne

    Carille é bom treinador sim!

    Última resposta há 31 segundos por Henrique Ribeiro

    38respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Elias Souza Soares

    Olha o comentário do torcedor santista sobre o estádio do Corinthians

    Última resposta há 43 segundos por Jhonny Alemão

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de FELIPE AUGUSTO ANDRADE

    Mateus Bidu no Santos

    Última resposta há 56 segundos por Vô Lino

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de fastiga gisga

    Arena e agora bidu

    Última resposta há 1 minuto por Áquila Rafael

    5respostas

    acessar o tópico