Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Sonho de consumo: Timão se anima e volta a negociar com Teo Gutierrez

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de cleiton

Ranking: 7.222º

Cleiton 299 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 05/06/2015 às 19:43
Por cleiton de oliveira nogueira (@clenog1)

Teo Gutierrez deixou de ser apenas um sonho distante do Corinthians. Em busca de um centroavante de peso para substituir Paolo Guerrero, a diretoria do Timão está em negociações com o atacante colombiano, destaque do River Plate nos últimos anos e decisivo para que o clube argentino chegasse até as semifinais desta edição da Taça Libertadores.

As conversas entre Corinthians, River Plate e representantes do jogador foram retomadas na última semana e animaram os dirigentes. A transação ainda não está fechada, mas evoluiu recentemente e pode ser sacramentada durante a participação de Gutierrez na Copa América, disputada no Chile.

Em grave crise financeira, o Corinthians aposta na obtenção de um novo aporte financeiro nos próximos dias para pagar os quatro meses de atraso nos direitos de imagem de parte do elenco. O dinheiro também será utilizado na contratação de um reforço de peso. O River estaria disposto a liberar sua maior estrela por cerca de R$ 10 milhões.

Eleito pelo jornal uruguaio 'El Pais' como o melhor jogador da América do Sul em 2014, Teo Gutierrez, de 30 anos, não esconde em entrevistas na Argentina que pode deixar o clube após a Copa América. Ele já se apresentou para os treinamentos com a seleção colombiana e colocou a situação nas mãos de seus representantes.

– Vamos definir o futuro de Teo após a Copa América. É o momento de ele ter tranquilidade para jogar bem na seleção. A tendência é que vá para o Brasil, o Corinthians é uma das possibilidades. Ele quer muito jogar no Brasil – afirmou o advogado do jogador, Alberto Fochi Moreno. O Grêmio seria o outro interessado.

Um obstáculo na negociação é a data da chegada de Gutierrez. O River quer que ele permaneça até o fim de sua participação na Libertadores. Os semifinais serão disputadas apenas depois da Copa América, nos dias 14 e 21 de julho – enfrenta o Guaraní, do Paraguai. Se avançar, faz as finais em 29 de julho e 5 de agosto.

O Corinthians tem pressa. Como Vagner Love ainda não engrenou e Romero não agrada, a diretoria e o técnico Tite querem a chegada imediata de um jogador para ser a referência no setor ofensivo. No entanto, terão de aguardar o fim da competição sul-americana de seleções. A decisão está marcada para o dia 4 de julho, em Santiago.

Teófilo Antonio Gutiérrez Rocancio tem um vasto currículo e desembarcou no River em 2013. Ele começou a carreira no Barranquila e passou por Junior, também da Colômbia, Trabzonspor, da Turquia, Lanús, da Argentina, e Cruz Azul, do México. O jogador foi reserva da seleção colombiana na última Copa do Mundo.

Além de Teo Gutierrez, o Corinthians sonha com a contratação de outro atacante, agora para atuar pelos lados do campo e disputar posição com Mendoza e Malcom. Tite também solicitou a chegada de um meio-campista de armação. Renato Cajá e Biro Biro, da Ponte Preta, Camilo, da Chapecoense, e Kieza, do Bahia, são alguns dos nomes observados pelo clube.

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2015/06/sonho-de-consumo-timao-se-anima-e-volta-negociar-com-teo-gutierrez.html

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Renato Magalhaes

Ranking: 17º

Renato 34.924 posts

@rmagalhaes em 06/06/2015 às 20:02

Caja e teo gutierrez é uma boa.

Foto do perfil de Rafael B De Mello Jr

Ranking: 7.419º

Rafael 285 posts

@jr777 em 06/06/2015 às 11:14

Se o presidente da Chapecoense estiver certo quando disse o Corinthians não tem dinheiro vai contratar como?

Deve ser mais uma papo furado para enganar nós torcedores enfim mais uma mentira da Diretoria Pomba Alvinegra!

Conversinha...engana trouxa!

Foto do perfil de Kiko De Assis

Ranking: 3.013º

Kiko 1.026 posts

@kikodomador em 06/06/2015 às 11:00

Prefiro os meninos da base

Foto do perfil de Sandra Lima

Ranking: 1º

Sandra 162.144 posts

@sandra.lima4 em 06/06/2015 às 10:59

Putz 30 jogadores? :?

Publicidade

Foto do perfil de Fabricio Ruas

Ranking: 261º

Fabricio 8.303 posts

@fabricioruas em 06/06/2015 às 02:44

Pra mim só precisa desse cara.

Até o final do ano dá pra se virar com esse elenco (30 jogadores):

Cássio, Walter, M.Vidotto

Fagner, Edílson, Uendel, F.Santos

Gil, Yago, Felipe, Edu Dracena, Rodrigo Sam

Ralf, Cristian, B.Henrique, Elias, Marciel, Petros

Renato Augusto, Jadson, Danilo, Matheus Pereira

Malcom, Mendonza, Luciano, Romero, Léo Jaba, Gabriel Vasconcelos, Vagner Love e TÉO GUTIERREZ.

Aí ano que vem, a gente vê o que faz e a limpa nesse elenco aí!

Foto do perfil de Lucas Pereira Da Silva

Ranking: 28º

Lucas 28.401 posts

@lucas.ps.timao em 05/06/2015 às 19:58

Traz Théo Gutiérrez, Eduardo Vargas e Renato Cajá ou Rojas e Rodrigo Moledo(sem Clube), Vende Petros, Luciano e Felipe, empresta(sem pagar metade de salários) Romero e sobe Léo Jabá, Maycon, Matheus Pereira e Gabriel Vasconcelos.

Sei que falar é fácil, mas que seria perfeito se isso acontecesse isso seria, se acontecesse tudo isso e pagassem os direitos de imagens atrasados entrariamos muito forte na briga pelo título.

Foto do perfil de Alan Henrique Lucena

Ranking: 143º

Alan 11.392 posts

@ler12 em 05/06/2015 às 19:56

O problema é trazer e rachar o elenco

Foto do perfil de Bruno Marcondes

Ranking: 8.519º

Bruno 225 posts

@brunomarcondes em 05/06/2015 às 19:54

Quando é que esse povo vai entender? Nós não temos dinheiro nem pra pagar salário de quem já esta aí... A diretoria tá leiloando o elenco, oferecendo pros rivais... E tem gente acreditando que vamos contratar.