Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Estamos precisando Ensinar...

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Patricia

Ranking: 88º

Patricia 695 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 07/06/2015 às 00:39
Por Patricia Ananní (@pattys2al)

Aos novos torcedores, que no Corinthians é diferente.

Aqui não desistimos nunca, não gritamos gol antes do tempo, nem pensamos no Pior.

Aqui o Time pode não tá do nosso agrado, pode tá jogando ruim, mas nunca desistimos.

Aqui gritamos os Noventa minutos de jogo, ganhando de 1x0 ou perdendo de 3x0.

Aqui cobramos dos jogadores mais raça do que qualidade.

Aqui pode até perder, mas tem que perder lutando.

Aqui torcemos pra um Time, não pra um placar.

Aqui é diferente

Aqui é Corinthians!

Com essa fase ruim percebi que a maiorias dos 'torcedores' que vem aqui participar, são torcedores somente de TV, que não sabe do Passado do Clube, nem foi ensinado a ser Corinthiano de Verdade.

Se você realmente quer viver o Corinthians, vamos mudar esse pensamento e se isso não for possível, acho melhor mudar de Time, por no Corinthians nada foi fácil e nada será. Aqui o sofrimento faz parte da nossa história e só quem é louco de verdade entende.

E foi isso que fez esse Time ser tão amado e tão Grande!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Bruno Saito

Ranking: 418º

Bruno 6.146 posts

@brunosaito em 07/06/2015 às 01:00

Olha, já fui em muito jogo, tanto no Pacaembu quanto na Arena.

Já tive muita camisa falsa, era o que dava pra ter. Hoje sempre que posso compro as originais, pra ajudar o clube. Sou fiel torcedor desde 2012 e tenho pay per view.

Se tiver perdido 5% dos jogos do Timão nos últimos 6 anos, foi muito.

Chorei de chateação a elimininação pra urubuzada na Liberta em 2010, ano do centenário, em casa, como se tivesse perdido um parente.

Chorei de alegria no título da Libertadores em 2012 como se tivesse nascido um irmão, filho.

Assisto, torço, sofro.

Mas vamos parar com clichezinho, né? Textinho pra querer desqualificar ou desunir torcida.

Criticar esse futebol ridículo que andamos apresentando, desculpa, não me faz sentir ou ser menos Corinthians que ninguém.

Inclusive, não faço a menor questão que x jogador ou técnico permaneça, se isso prejudicar o clube. Justamente porque quero o bem do Corinthians, o resto é resto.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Paulo Sergio Gomes

Ranking: 276º

Paulo 8.004 posts

@paulogol em 08/06/2015 às 10:51

Por isso mesmo Patrícia, nossas características não permitem que sejamos enganados todos os dias por um treinador que se acha o maior do mundo.

Se ele não dá conta do serviço que peça pelo menos ajuda, agora fica agarrado em suas convicções e a torcida e o time que se dane?

Ai é que entra em cena o ser Corinthiano, não deixar que uma pessoa só se ache o dono do time, pois o nosso time pertence a nós torcedores, e queremos sim dedicação maior, trabalho melhor, e respeito pelas nossas tradições.

Foto do perfil de Renan Corinthians

Ranking: 159º

Renan 10.939 posts

@gandalf1910 em 07/06/2015 às 13:33

Cobrar não faz de ninguém menos torcedor. Apoio nunca faltou! Mas tem que cobrar uma melhora de postura, nossa realidade dentro do campo não é boa. Ontem jogamos de igual para igual com um dos já rebaixados

Foto do perfil de J. Freitas

Ranking: 1.962º

J. 1.669 posts

@corinthians46 em 07/06/2015 às 09:04

Ok...então quando for bom o corinthiano tem que elogiar, e quando for ruim o corinthiano tem que ficar calado? Isso é ser mais corinthiano que os outros?

Foto do perfil de Unforgiven 27

Ranking: 1.005º

Unforgiven 3.108 posts

@unforgiven27 em 07/06/2015 às 08:59

Ninguém desiste do Corinthians, mas muito desistem ou desistiram desse técnico que não faz o nosso Corinthians jogar. E sobre a história de luta, de amargar uma fila para conquistar um título de sofrimento, é bonito, é louvável, mas é história, não é porque um dia os negros foram escravos que eles precisam hoje viver na escravidão, e não foi um dia que tivemos dificuldades para ganhar títulos que precisamos viver essa mesma história. Lutar, tentar, brigar até o último minuto faz parte da nossa história, mas também jogar um bom futebol, ter um time competitivo e um técnico mais arrojado também faz parte dela. Não desistiremos nunca do Corinthians, mas não somos obrigados a não desistir do Tite, que não vem fazendo com que o Corinthians joga ao menos um futebol decente.

Publicidade

Foto do perfil de Darci Cezar

Ranking: 4.455º

Darci 623 posts

@6651di em 07/06/2015 às 07:47

Boas verdades Patrícia. O que sempre foi a marca do Corinthians e sempre cobrado pelos torcedores foi a famosa RAÇA. Dos últimos anos, ontem foi a primeira vez que o time realmente jogou com raça, se entregou de verdade. Se o resultado foi magro, vale a mesma pontuação que uma goleada, mas o principal, foi uma vitória. Como nossa análise deve ser feita jogo a jogo, precisamos falar somente desse agora. Tem torcedor que está torcendo pela derrota só pra depois escrever 'tá vendo, eu avisei que o Tite não prestava'. Eu também não gosto da forma que o Tite fala, treina, escala, de ver o Avenida Santos em campo; mas eu não torço para o Tite, não torço pra 'fulano de tal', eu torço para o Corinthians. Então o que interessa é que vencemos e pudemos ver um sinal de esperança ainda neste campeonato. Tivemos várias triangulações, toques rápidos, e muitas finalizações (coisa que há muito tempo não tinha). Teve erros sim, mas a vontade de ganhar prevaleceu e se jogar com essa vontade todos os jogos, com certeza brigaremos pelo título. Vai Corinthians!

Foto do perfil de Sergio T

Ranking: 327º

Sergio 7.184 posts

@sergio.t em 07/06/2015 às 04:40

E nois, vamos que vamos, tamu juntu! Vai Corinthians, MEU Timão SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA!

Foto do perfil de João Lucas

Ranking: 4.608º

João 596 posts

@jucaas em 07/06/2015 às 02:52

Encontrei algum corinthiano nesse fórum está difícil de encontrar um.

Foto do perfil de Cristian Barbalho Dos Santos

Ranking: 2.945º

Cristian 1.056 posts

@cristianfoz em 07/06/2015 às 02:50

Ótimo post! Tamo junto!