Venha fazer parte da KTO
x

Post de Antonio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Parabéns pelo post! Corinthiano verdadeiro tem que ter orgulho dessa obra maravilhosa. Em 12 anos será nossa! Demoramos 104 anos pra conquistar, o que são 12 anos?

em Bate-Papo da Torcida > Arena Corinthians será uma espécie de Anhembi de ZL, veja e entendam...

Em resposta ao tópico:

Nossa arena é espetacular, muito luzo, conforto, super moderna, com linhas retas, tudo simples e funcional. (e as demais arenas? Embora a mídia tente distorcer, nenhum delas chega nem perto da nossa em nenhum quesito, aliás nem os quesitos todos da nossa arena elas possuem. Não dá para competir em quesito melhor forro, pois elas não tem forro, assim como iluminação requintada, climatização interna, cinturão de LED, telões externos, telões internos (ainda instalarão mais de 30 telões internos nos corredores, áreas de circulação, praças de alimentação e louges) hall monumental, banheiros com tecnologia(tudo no sensor e com tvs nos vidros), auditório, espaço de eventos e feiras etc.). Nos quesitos digamos 'populares' nossa arena massacra qualquer outra como por ex gramado, iluminação, área externa, proximidade gramado(perdemos apenas para a arena da baixada).

Como já devem perceber aqui pelos meus tópicos, sou um 'tarado' pela arena, me orgulho disso rsrsrs. Encontrei estes vídeos(o 2° já tinha postado aqui) vagando pela net, vídeos amadores de torcedores (a mídia não mostra nem a pau, até porque se mostrar vai desmentir eles que incitem em enaltecer o estádio maquiadinho por fora da porcada, mas por dentro não pssa de um morumbi coberto.

O interior da nossa arena é fantástico, o prédio oeste então nem se fala.Este prédio oeste foi projetado pra ficar aberto sempre, abrigando feira e eventos, tour, vai ser uma espécie de shopping, o gerente de marketing Marcelo Campos quer abrir o prédio às 9:00h da manhã. E ele tem característica de shopping mesmo, acabamento, acessos, escadas, não atoa o arquiteto da obra Anibal Coutinho é especialista em shoppings.

Vejam como ficou legal as lojas e percebam que se um desavisado ver achará que se trata de um shopping

No terceiro piso (subterrâneo) tem o estacionamento grandioso que foi construído com pé direito(me parece que são 6 metros de altura) duplo, justamente para abrigar feira e eventos.

Ele ficará assim numa grande feira (exemplo de uso na copa do mundo como centro de mídia):

São mais de 8 mil metros quadrados. Com estrutura mais simples que a parte de cima luxuosa.

Já no 6° andar, no luxo total, será o espaço mais nobre para eventos (uma área grande climatizada que começa do lado esquerdo ou direito do hall até as extremidades norte e sul, totalmente integrado à praça de alimentação, ao espetacular hall de entrada e aos restaurantes do 10 andar, que ficam nas extremidades norte e sul).

Estão terminando este lado, colocando o forro definitivo, mármores, e terá um sistema de divisórias (acho que móvel para adequar aos eventos)

No vídeo acima no início(já tem uns 2 meses) se vê a praça de alimentação, que tem piso de mármore pigue também, que ainda está com carpetes por causa do movimento de materiais para o 10° andar. Ali serão instalados em breve as redes de lanchonetes, pizzarias, etc.(Bob's, binardi, vivenda camarão, domino's já estão se instalando em todos os pontos aos poucos, sendo que outras marcas estão negociando). Em cima desta praça de alimentação, no 10° andar, serão instalados os 2 mega restaurantes/sport bar, com 2 andares, visão panorâmica também com varandão para galera comer e beber(cervejar e uisquar em dia de não jogos, ou até mesmo se a proibição cair, o que deve acontecer, autoridades já estão sinalizando pra isso) vendo o Timão ou então no dia dia.

Bem, nossa arena é fantástica na parte de espaços e acabamento, nenhum outro estádio tem tanta estrutura e espaço. Temos um prédio oeste que se comporta de forma independente ao resto da arena e que vai ficar aberto no dia dia, foi projetado para isso. Na ZL nosso estádio será o centro dos eventos de cara, e tabém abrigará eventos de empresas de outros locais da cidade aos poucos. O Engenheiro Ricardo disse que já recebemos várias propostas de eventos e não deu para fechar porque o prédio oeste ainda esta em fase de finalização.

Só lembrando que existirão também 2 grandes restaurantes/sport bar no piso de acesso das cadeiras oeste inferior, embaixo dos camarotes grandões de festa, na curva dos camarotes indo em direção ao telão, com visão para o campo.

Estes camarotes de festas são monstruosos, cabem muita gente e poderão ser alugados para eventos.

Tem ainda o estacionamento que pode ser alugado para eventos. Já fechamos com uma empresa de revenda de carros que vai usá-lo aos finais de semana, sendo que amanhã já tem feirão lá.

Outro ponto importante, é o espaço que temos no auditório, tem capacidade para 500 pessoas, o maior do mundo dentre as arenas e futebol, confortável, moderno, vai será lugado para eventos, nos jogos, improvisam ele como sala de imprensa, não é zueira e soberba não, é a verdade. Ele poderá ser alugado para eventos.

E não podemos esquecer que terá ali embaixo da escadaria no 5° andar uma mega loja poderoso Timão.

RESUMINDO, GUARDADAS AS DEVIDAS PROPORÇÕES, PORQUE A ARENA SERÁ O ANHEMBI DA ZONA LESTE:

-Porque tem mais de 10 mil metros quadrados para eventos, sendo uma parte grande, mais simples, no 3° piso subterrâneo e a área mais nobre, menor, de uns 4 mil metros quadrados, no 6° andar. O anhembi também tem 2 áreas divididas, o pavilhão mais simples, porém grandioso, e o palácio das convenções, menor e mais chique;

-Porque temos um auditório grandioso, para 500 pessoas, o anhembi tem um auditório de 2.500 pessoas, o Celso Furtado (lá ainda tem outros 3 auditórios menorzinhos para 100 ou 310 pessoas);

-Porque temos uma área externa grandiosa para shows, como também tem o Anhembi.

Em virtude disso tudo, creio que nossa arena lucrará muito, nosso estádio vai receber grandes eventos em dias normais sem jogos, o tour vai bombar (muita, mas muita gente espera o tour começar), as lojas da oeste funcionarão no dia dia recebendo bom público.

Responder ao post do Antonio

Réplicas desse post

Foto do perfil de Celso

Celso 12.808 posts

@celso.1.primeiro em 08/06/2015 às 13:34

Já é nossa amigo, é igual carro financiado, entrou nele você já é dono. Estamos pagando, a arena tá se pagando, recentemente fechou vários negócios

http://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/175467/arena_corinthians_lista_atualizada_dos_novos_parceiros_comerciais_os_antis_piram_e_ficam_calados

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Alexandre Araujo

    Viola vai às lágrimas na eternização dos pés na calçada da fama no Parque São Jorge

    Última resposta há 7 segundos por Richard King

    85respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de antonio trindade

    Saudades Duílio - Augusto Melo santista

    Última resposta há 10 segundos por Leandro Santos

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Henrique Matheus

    Santistas tiveram noite inesquecível

    Última resposta há 25 segundos por Henrique Matheus

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rodrigo Borges

    Corinthians/Palmeiras/Santos engrandeceram o São Paulo

    Última resposta há 31 segundos por Julio Severo Lins

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Miguel Ferreira

    Augusto Melo negou a possibilidade de emprestar Matheus Bidu ao Santos

    Última resposta há 40 segundos por Lyncon Moura

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rubens B.

    Pra que serviu esse jogo?

    Última resposta há 43 segundos por Rafael Guarda

    53respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lyncon Moura

    Procede?

    Última resposta há 48 segundos por Filipe Silva Oliveira

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de GABRIEL DA COSTA SILVA

    O que não pode acontecer é perdermos receita para rivais, por soberba com o time endividado

    Última resposta há 1 minuto por Lyncon Moura

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de F B P

    Por que não alugar a arena?

    Última resposta há 2 minutos por F B P

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Anderson Costa

    Sardinhas dando o braço a torcer kkkkk

    Última resposta há 2 minutos por Felipe Felipe Felipe

    39respostas

    acessar o tópico