Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Caso "Ovelhinhas do Tite" no Grêmio em 2003

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Danilo

Ranking: 8.383º

Danilo 231 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 08/06/2015 às 12:15
Por Danilo Poseydon (@danilo.poseydon)

Texo retirado do (Gremiodados.blogsport)

O que antes não passava de suspeita, agora se transformou em confirmação. Depois de flagrados numa conversa com o presidente do Grêmio, Flávio Obino, tentando intervir na escalação do time, o vice de futebol do clube, Luiz Eurico Vallandro, e seu diretor, Luís Onofre Meira, corroboraram perante os jogadores e Tite as críticas feitas a alguns atletas e não esconderam o desejo de modificar a equipe para enfrentar o Bahia.

As críticas a Fabri, Ânderson Lima e Luís Mário, considerados protegidos de Tite - o termo utilizado pelos dirigentes para classificar esses atletas foi 'ovelinhas' -, e apontados pela direção como jogadores em má fase, além de uma referência pejorativa ao tratamento dispensado pelo técnico ao jovem lateral-esquerdo Douglas - que estaria 'queimado' com Tite, revoltaram os jogadores. POUCO TEMPO DEPOIS ELE SAIU.

Sobre a denúncia de proteção a jogadores e de intervenções da direção na escalação da equipe, Tite se mostrou indignado: 'As pessoas que acompanham o meu trabalho há dois anos e meio podem dizer se isso ocorre aqui dentro! Quem viveu viu que ocorreu sim, e ele repetiu em outro time.

E QUEM DUVIDA QUE ELE NÃO TEM SUAS OVELHINHAS EM 2015, DEPOIS DE TER SIDO PASTOR DE VÁRIAS OUTRAS EM 2013?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Edgard Alan Souza

Ranking: 1.648º

Edgard 1.972 posts

@edgard.alan em 08/06/2015 às 12:27

Tite reedita as “ovelhinhas” e enterra o Inter

21 de junho de 2009

O Inter reabilita gordos. Antes, Ronaldo Nazário e agora Adriano. Na raiz dos problemas está Tite e a sua incorrigível vocação para pastor. Além de não abrir mão das suas “ovelhinhas”, padece de uma falta de memória letal. Vai morrer abraçado Álvaro tendo dois excelentes zagueiros na reserva: Danny Morais e Sorondo. Já nem falo em Magrão, que não jogou e está comprometendo, faz tempo.

A amnésia de Tite percebe-se na escalação que escolheu para enfrentar o Flamengo. O treinador acreditou no oba-oba do futebol bonito, de bola tocada, e engavetou a ideia de meio-campo com três homens que marcam. Resolveu enfrentar o Fla, no Maracanã, com Sandro e Guiñazú, apenas, na contenção. E isto quando o time, fragilizado pelos desfalques, mais precisava de força no meio-campo. Amnésia e ovelhas estão enterrando o Inter.

No primeiro gol do Flamengo, Índio e Danilo, o lado direito inteiro, estavam no ataque. Álvaro, em vez de marcar Adriano, tenta deixá-lo em impedimento. Como é lerdo, sai com atraso. No segundo, Leonardo Moura ultrapassa Álvaro como um coelho passaria por um cágado. No terceiro, fez o que mais gosta de fazer: agarrar o adversário até o árbitro marcar falta. Na cobrança, gol do Fla. E Giuliano pagou o pato. Como sempre, é mais fácil queimar garotos. A zaga reserva – Danny e Sorondo – está melhor do que a titular. Masparece que os melhores não integram o rebanho de Tite.

Giualiano é um jovem promissor que acabará sendo “queimado” pela indefinição de Tite. Alguém sabe qual é a posição do garoto? Ora é segundo volante, em seguida meia-ofensivo e até como atacante já foi escalado. O investimento do Inter está sendo incinerado pela inconstância do treinador.

Inexplicável é o silêncio de Fernando Carvalho diante das teimosias e equívocos de Tite. Para terminar: socorrer-se de Leandrão é induzir o torcedor colorado ao suicídio.

http://wp.clicrbs.com.br/wianeycarlet/2009/06/21/tite-reedita-as-ovelhinhas-e-enterra-o-inter/?topo=13, 1,1,, , 13

Foto do perfil de Gustavo Alexandre

Ranking: 875º

Gustavo 3.465 posts

@gustavo.alx em 08/06/2015 às 12:22

Fora Tite paneleiro, não entendo quem defendeu a volta dele no começo do ano. Parece que esqueceram da draga de 2013.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Diego Fares

Ranking: 1.945º

Diego 1.682 posts

@diego.fares em 09/06/2015 às 00:53

Até pouco tempo atrás, o time estava voando em campo. Do nada, o rendimento caiu. Se o Tite manteve o esquema que estava funcionando; manteve os jogadores que estavam bem, que culpa tem ele nessa queda 'misteriosa' de rendimento?

Em 2013, apesar do ótimo 1º semestre, de fato o Tite reeditou essa história das ovelhinhas. Mas não vejo isso ocorrendo esse ano. Ele tem trabalhado com o elenco que tem. Se as opções são Romero ou Luciano...

Por ora, prefiro acreditar que o time vai retornar ao bom momento de alguns meses atrás (provavelmente quando a diretoria pagar os atrasados...).

Há quem diga que sou louco, que sou iludido, cego, mas ainda lembro de 2011/2012.

Foto do perfil de Rafael B De Mello Jr

Ranking: 7.410º

Rafael 285 posts

@jr777 em 08/06/2015 às 16:43

Sempre escutei essa estória de igrejeiro pensei que fosse fofoca mas pelo jeito não é mas também não é surpreendente ele faz muito tipo as vezes parece mais um artista!

Todo mundo que diz que é honesto que tem caráter sempre me preocupa nem sempre é preciso falar o mais importante é demonstrar no dia a dia.

Bom quem fala que aqui todos jogam por amor...desconfie!

Foto do perfil de Danilo Poseydon

Ranking: 8.383º

Danilo 231 posts

@danilo.poseydon em 08/06/2015 às 16:19

O pastor Tite deve fundar sua igreja! Pois seu rebanho é maior na torcida que dentro de campo...

Como tem gente que se apaixona pela lenda dos outros. Qualquer pessoa seja ela jogador ou técnico por mais glórias que traga ao time deve no máximo ter uma estátua ou placa e não cargo vitalício...

Foto do perfil de Hallyson Da Silva Sousa

Ranking: 1.576º

Hallyson 2.061 posts

@hallysonrock em 08/06/2015 às 16:00

As 'ovelinhas do Tite', seguiram com ele desde 2010, e ganharam algo em 2011, e duas coisinhas bobas em 2012... O que você tem a dizer das ovelhinhas mesmo? Post inútil, quando o time tá em boa fase, todo mundo é bom, agora em má fase, é um mundo de criticas e pouco apoio, que vergonha de v6... Estão com o time apenas nos bons momentos, já nos maus, apunhalam o time pelas costas...

Publicidade

Foto do perfil de Caio Cordeiro

Ranking: 132º

Caio 12.031 posts

@caio.cordeiro Apoiador em 08/06/2015 às 15:49

Enquanto tiver essa diretoria que baba ovo do Tite, e é omissa estamos ferrados.

Foto do perfil de Sandra Lima

Ranking: 1º

Sandra 162.065 posts

@sandra.lima4 em 08/06/2015 às 15:40

Fabio Santos deve ser uma delas.

Foto do perfil de Gustavo Ramos

Ranking: 3.503º

Gustavo 851 posts

@piolabr1 em 08/06/2015 às 15:37

Legal, muitos textos, muito MI MI MI, etc...

Textos altamente ofensivos ao caráter do Tite e meramente especulativos, conhecemos a honra do Tite, cara idôneo... DURANTE TODO O PERÍODO DE VACAS GORDAS ISSO NÃO EXISTIU, durante a fase boa, NINGUÉM O CHAMOU DE PANELEIRO... Torcedor é assim, apoia na boa, agora que começou os problemas, é a hora de cada um eleger o seu culpado...

Tite é um cara integro e de prestigio, se esse fosse o perfil dele não teria sido procurado no começo deste ano por, Atlético MG, Grêmio e Internacional, 'gremio e internacional onde foi o articulador das panelas'...

Acho ridículo jogar sobre ele a culpa deste período conturbado do Corinthians.. Tite É O QUE MENOS TEM CULPA...

Apenas como exemplo, eu achava que o Bruno Henrique era um grande jogador e merecia a titularidade, porem foi só precisar para ver que o cara não acerta passe de 2 metros, é no máximo mediano, o Tite que treina o time todo dia, ele sabe as condições de cada atleta.

Sou eternamente grato ao Tite POR 2004, quando estávamos na zona do rebaixamento e ele chegou, mudou o time e finalizou o campeonato em quinto... Com o craque do time sendo o grande Fabio baiano.

Sou eternamente grato ao Tite por 2011 e 2012...

E sou totalmente confiante no trabalho dele e creio que com ele sairemos desta fase ruim...

Foto do perfil de Roni Emanoel

Ranking: 3.156º

Roni 973 posts

@roni.emanoel em 08/06/2015 às 14:30

Fabio Santos é uma das ovelhinhas da vez