Venha fazer parte da KTO
x

Post de Roger no fórum "Notícias" do Meu Timão

Podem ir para outro time, no Corinthians vocês podem jogar mais que os titulares e mesmo assim não vão ter chances.

em Notícias > Com jabá e baile no 'esnobe' Barcelona: bastidores do...

Em resposta ao tópico:

Vladimir Bianchini, do ESPN.com.br

Corinthians foi campeão mundial sub 17 na Espanha
Corinthians foi campeão mundial sub 17 na Espanha

Para o Corinthians conquistar pela terceira vez no o mundial sub 17 no último domingo de maio, realizado na Espanha, precisou superar a desconfiança após estrear com derrota e pela 'marra' de alguns adversários. Principalmente do time que ganhou a Uefa Champions League neste sábado.

COL na decisão, a equipe deu um baile no Barcelona na vitória por 3 a 0 na semifinal. Os jogadores criados na fábrica de craques conhecida como La Masia provocaram os brasileiros. 'Os europeus depois dos 7 a 1 perderam o respeito, acharam que a gente era uma merda. Eles zuaram, ficavam encarando, numa marra danada', contou o atacante Léo Jabá, um dos destaques da equipe de Parque São Jorge.

Um fato chamou a atenção do jovem. 'Nós entramos antes para aquecer no gramado, eles só ficaram no vestiário e nem foram lá antes da partida' completou. Pouco antes da bola rolar, o menosprezo ficou evidente. 'Eles entraram em campo debochando da nossa cara, isso deu ainda mais motivação para a gente', contou o goleiro Fillipe Santos, que antes de chegar ao time alvinegro teve passagem pelo Fluminense.

Cada vez que os espanhois tiravam o sarro, recebiam o troco na meda moeda. 'Falavam aqui é Barcelona. Cada vez que falavam isso, a gente mostrava o placar, porque estávamos ganhando. Era um, dois ou três (risos)', divertiu-se o centroavante.

Uma característica do time da Catalunha chamou a atenção de Léo. 'O toque de bola deles era impressionante, não erram passe', completou. Filipe também considerou o jogo como o mais importante. 'Fiz a minha melhor partida em toda competição, ganhar deles foi muito especial', disse.

Derrota na estreia e expulsão

Quem viu somente o resultado do Corinthians na estreia diante do Atlético de Madri, uma derrota por 3 a 0, jamais imaginaria que o time conseguiria sair vencedor da competição.

A partida estava empatada até que uma marcação polêmica mudou o rumo das coisas. 'Não toquei no jogador deles, só que o juiz marcou o pênalti e me expulsou. Me senti o culpado pela derrota, foi muito difícil', contou o goleiro, que só voltou nas quartas de final diante do Santos Laguna-MEX.

O que poderia ser desastroso para o time brasileiro, se tornou o combustível para a arrancada. 'A gente ao invés de ficar cobrando uns aos outros, nos fechamos. Ficamos ainda mais unidos, dando apoio aos companheiros' analisou o arqueiro.

A primeira vitória veio contra o Atlético Nacional-COL por 3 a 1, depois mais um triunfo diante diante do Santos Laguna-MEX, em um jogo muito complicado. Na semifinal, os meninos vindos do 'terrão' não deram quaisquer chances aos discípulos do 'tiki-taka'.

Na decisão foi a vez de reeencontrar os colombianos, que eliminaram o Real Madrid, do goleiro Luca, filho de Zinedine Zidane.

DIVULGAÇÃO
Atacante Léo Jabá, um dos destaques da equipe
Atacante Léo Jabá, um dos destaques da equipe

Era a chance do time superar a derrota por 2 a 0 na final para os merengues no ano passado. Para isso, o Corinthians contava com a experiência. 'Dos 11 titulares daquela campanha, seis jogaram esse ano, então voltamos muito fortes', analisou Léo Jabá.

Segundo o atacante, os colombianos também pagaram caro pela petulância. 'Eles perderam antes do jogo começar. Não quiseram aquecer no campo também. Falamos entre a gente: ‘Não podemos perder para o time desses caras' disse.

O Corinthians abriu o placar com o meia Fabrício. Com 35 minutos, Léo Jabá ampliou em uma jogada que lembrou outro atacante. 'Engraçado que o lance do meu gol foi bem parecido com o que o Sheik fez na final da Libertadores de 2012 contra o Boca, roubando a bola do zagueiro e corrrendo até a área'.

A finalização de Léo foi ainda mais bonita do que a de Emerson. 'Quando cheguei na cara do gol no primeiro jogo contra eles eu tinha batido rasteiro e o goleiro pegou. Desta vez como a bola deu uma pingadinha resolvi encobri-lo', revelou.

As concidências entre o jovem de 17 anos e o veterano de 36 não param por aí. 'Eu também jogo pelas beiradas e fui apadrinhado por ele ano passado. É um cara muito legal, sempre trocamos mensagens. Recebi os parabéns pelo título e me disse que se eu fizer alguma coisa errada vai me dar bronca também (risos)', contou o atacante.

A bomba no pé e a origem nordestina moldaram o apelido que ele carrega na vida profissional. 'Quando criança jogava num time de futsal e chutava muito forte. Um dia acertei a barriga do menino que caiu no chão e não queria mais jogar. Daí o pai dele disse que eu comia muito jabá, por ser filho de baiano, por isso chutava tão forte, daí pegou (risos)'.

Antes de chegar ao Parque São Jorge ele atuou por dois anos no São Paulo. Mas a distância entre Santo André, onde mora com os pais, e o Morumbi acabou fazendo o garoto desistir. Após atuar um tempo numa escolinha de futsal veio o convite do Corinthians.

'Meu pai falou assim: ‘Seu estilo de jogo combina mais com o Timão, porque você é raçudo'. Então segui os conselhos dele e deu tudo certo, ganhei vários títulos aqui e fui convocado para seleções de base', confidenciou.

Agora com o título mundial na bagagem, os comandados do técnico Márcio Zanardi sonham chegar um dia ao time principal. Fillipe, que é fã de Julio Cesar, do Benfica, já sentiu o gostinho. 'Estou treinando entre os profissionais, esse título dá muita bagagem, mais confiança para o decorrer da carreira e muita moral dentro do clube', analisou.

Léo Jabá já treinou também no time de cima e espera no futuro falar para torcida do Brasil o que disse na Espanha, logo após o lance mais importante de sua careira.

'A Fiel Madrid nos apoiou em todos os jogos, mesmo quando perdemos, foi muito bacana. Quando fiz o gol da final fui para eles e gritei: 'Aqui é raça, aqui é Corinthians!'',

Responder ao post do Roger

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de B R C

    Impopular: Acho que não vai dar para o Tonhão se o Presidente não for homem

    Última resposta há 5 segundos por Dick Duck

    38respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo

    Esquema tático inédito

    Última resposta há 22 segundos por Luis soung ju kim

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Julio Cesar rosa Galdino

    Pedro rual já fico claro

    Última resposta há 48 segundos por Vinicius Nagy

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jonathas dos Santos Campanhan

    Fora da próxima Copa do Brasil?

    Última resposta há 1 minuto por Corinthiano pr

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Levelup Up

    Se o Antônio for demitido, sabem que vai vir?

    Última resposta há 1 minuto por Shu Neto

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Paulo Paixão

    A opinião emocionada do futebol reflete a vida

    Última resposta há 1 minuto por Filipe Lucas

    40respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gilberto Alves

    Se eu fosse treinador, jamais colocaria meu cargo em risco pra bancar jogador aposentado...

    Criado em 2 minutos por Gilberto Alves

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ghost Corinthiano

    Especialista explica os problemas táticos do Corinthians!

    Última resposta há 2 minutos por Wanderson Fernandes

    242respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Pinguim de Madagascar

    Mas sabe ser bonita essa danada

    Última resposta há 2 minutos por Daniel

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Irmão Metralha

    Aster Itaquaquecetuba

    Última resposta há 2 minutos por Fabiano Pereira

    1resposta

    acessar o tópico