Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Decepção com a ESPN

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Lucas

Ranking: 2.013º

Lucas 1.629 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 15/06/2015 às 17:07
Por Lucas Boppré (@lucas.boppre)

Nunca fui de criar tópicos nem responder tópicos que criticam Jogo Aberto, Mauro Cezar e outros antis. A ESPN assisto a algum tempo e vejo alguns jornais, como SportCenter, Linha de Passe, Bate-Bola. Concordo com muitas opiniões quando elogiam, e muitas quando criticam. Sou realista sempre, não me iludo com o aumento que a imprensa da as coisas que acontecem no SCCP. Enfim. Mas, ontem me decepcionei com a emissora, e explico porque.

Na quinta-feira passada, dia 11, nosso presidente foi ao 'Boa Noite Fox', com o Benjamin Back (bom programa). Ele explicou exatamente TUDO que rolou na imprensa nos últimos meses e semanas. Tudo. Pois o programa durou 2 horas, e contou com convidados que tinham as perguntas da fiel na ponta da língua (Pascoal, Mano etc). O presidente não se omitiu em nenhuma pergunta e respondeu a todas com convicção. Criei um tópico no mesmo dia falando TUDO que ele havia falado nessa entrevista, link: http://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/178122/tudo_da_entrevista_de_roberto_de_andrade_no_fox_sports

Bom. 1 dia depois, ligo na ESPN e começo a assistir o Linha de Passe de sexta-feira. Abriram com o tema do Pato, que entrou na justiça contra o Corinthians para receber os direitos de imagem atrasados. Mas adivinha gente? O CORINTHIANS QUITOU TUDO QUE DEVE AO PATO. O Presidente afirmou na quinta-feira no Boa Noite Fox e voltou a afirmar depois, para que ficasse claro para a imprensa ( http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/noticia/2015/06/timao-reune-provas-de-pagamento-e-nao-teme-rescisao-de-alexandre-pato.html). Ou seja, afirmou quinta e voltou a afirmar hoje.

Não devemos nada ao Pato, certo? Certo. Na sexta-feira no Linha de Passe os jornalistas que lá estavam falaram sobre isso. Criticaram duramente a diretoria corinthiana e falou que o Pato tinha toda razão (até ai, se deviamos mesmo tudo bem). Eles estavam ali criticando e falando que tínhamos que pagar, que não foi pago, bla bla... Sendo que já ESTAVA PAGO. Já está. Trajano, um baita jornalista, Arnaldo e cia. E para minha surpresa, o corinthianissimo Dan Stulbach também estava presente. O programa é bom sim, muitos não gostam e tal, mas os temas debatidos são coerentes. Mas a minah indignação e repúdio vai ao fato de que todos que estavam ali, bons jornalistas, que acompanham o futebol todos dias, leem jornais e assistem tudo sobre o esporte, não viram, não procuraram ver, não leram, não viram sites e não se informaram sobre esse caso, pois, um dia antes, como eu disse, o presidente do SCCP falou que Pato estava EM DIA.

Quando você se forma em jornalismo é seu dever correr atrás das notícias e se informar sobre os temas debatidos, pautas etc. Me chateia ver que na sexta, sabádo e domingo, todos programas que falavam desse caso não citavam que já estava pago. Ninguém citou que estava pago já, e que esse processo do Pato vai por água abaixo. Apenas criticaram várias vezes o Corinthians e não procuraram fontes, colegas de profissão e nada..

Me chateia. Uma emissora boa e coerente, sempre imparcial, com bons jornalistas darem esse vexame, ao vivo.

Abraços

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Tiago Pedroso

Ranking: 1.582º

Tiago 2.058 posts

@tiago.pedroso em 15/06/2015 às 20:30

Só pagaram o pato depois que elentrou na justiça.. é difícil entender isso? Não adianta defender esses vagabundos que estão no comando do clube...

Foto do perfil de Rodrigo Macedo De Souza

Ranking: 3.469º

Rodrigo 866 posts

@rodrigo.corinthiano em 15/06/2015 às 20:15

O que da mais ibope Corinthians não paga direitos de imagem do Pato...ou Corinthians quita sua divida com pato...o jornalismo esportivo é feito um produto que deve ser comercializado e ter audiência...

Foto do perfil de Didherot El

Ranking: 3.640º

Didherot 818 posts

@didherot em 15/06/2015 às 20:11

Se você é corinthiano amigo, essa TV não é pra você. Eles simplesmente odeiam o Corinthians. No início eu achei que era pela audiência, mas não é.

Trajano e outro idiota carioca, que mora em sp e torce para o Flamengo, tem força na emissora e se acham. Alguns mais humildes não os encaram. O PVC que encarava brigava direto. O PVC foi embora e eu fui junto.

Conselho, deixe de estragar s3u dia, não dê audiência, acredite outras emissoras são bem melhores.

Foto do perfil de Cesar Magalhães

Ranking: 35º

Cesar 25.656 posts

@caesar1977 em 15/06/2015 às 20:07

OLha eu digo aqui que a mídia é uma piada anti Corinthians.

Esse mesmo excelente programa na Fox com Roberto de Andrade será que ninguém mais da FOX assistiu?

Porque ontem no última Palavra falaram tudo, tudo ao contrário. Aquele idiota do Ricardinho dizendo que Elias já está no Flalido, que a divida é de 10 meses etc etc.

Um bando de #$!@% s em 99%

Salva-se na mídia PVC(que é anti mas não fala bobagens) e os melhores de todos pra mim Paulo Calçade e deMauro Betting...

O resto pode enterrar tudo

Publicidade

Foto do perfil de Claudemir Vezu

Ranking: 3.061º

Claudemir 1.009 posts

@cvezu em 15/06/2015 às 20:04

Corinthians dá ibope!

Foto do perfil de Victor Paiva

Ranking: 328º

Victor 7.150 posts

@vicman77 em 15/06/2015 às 19:59

Como o grande filósofo ocidental Osvaldo Pascoal disse recentemente, os ' jornaleiros ' já tem o roteiro bem definido para as reportagens nos clubes. No São Paulo omitem, no Palmeiras publicam e no Corinthians duplicam.

Foto do perfil de Ayrton Faria

Ranking: 474º

Ayrton 5.595 posts

@ayrton.faria Apoiador em 15/06/2015 às 19:52

Ponha na sua cabeça:

Jornalista vende a alma para o Diabo só para ter notícia.

São corporativistas e mentirosos contumazes.

Foto do perfil de All Colatra

Ranking: 39º

All 23.747 posts

@all.colatra em 15/06/2015 às 19:46

Gosto do formato dos programas da ESPN, penso que falam sobre temas legais, não tem aquelas discussões que parecem uma feira, mas não gosto da maioria dos jornalistas que lá trabalham, eles estragam os programas, são uns falsos moralistas que criticam a tudo e a todos pagando de corretos mas que não agem de uma maneira que condiz com isso, fora a parcialidade e o clubismo que existe por lá.