Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Homenagem a um dos maiores Laterais do Corinthians

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Felipe

Ranking: 2.970º

Felipe 1.039 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 18/06/2015 às 13:59
Por Felipe Mota (@felipe.mota5)

Acaba de sair a notícia, de que Fabio Santos assinou com o Cruz Azul do méxico.

E presto essa homenagem a esse craque que jogou na nossa lateral esquerda,

Veio em 2011 para ser reserva do Roberto Carlos, e conseguiu ser bem mais do que o Corinthians imaginava, CAMPEÃO BRASILEIRO, CAMPEÃO DA Libertadores, MUNDIAL, PAULISTA e Recopa. Sempre jogando com maestria, cobrador de faltas e pênaltis (Santos e SP que o digam). Mais um que se vai, e fará falta ao Timão, todos estes anos representando com muita raça e vontade. Não me esqueço da final do mundial contra o Chelsea quando ele dominou aquele lado esquerdo junto com o Danilo, parecendo que estava jogando na rua da casa dele, Futebol mágico apresentado naquele domingo. Obrigado por estes anos, obrigado pelo suor e vontade, a TORCIDA SEMPRE SERÁ AGRADECIDA PELO SEU FUTEBOL.

Boa sorte na nova caminhada.

Felipe Mota

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Felipe Mota

Ranking: 2.970º

Felipe 1.039 posts

@felipe.mota5 em 19/06/2015 às 15:32

PALAVRAS DO Tite.

- Campeonato Brasileiro, 20 equipes, Série A. Qual sua opinião do Fábio? Ele está entre os três melhores da posição. Outro ponto: liderança, exemplo. O Adriano não quis se pesar em determinado momento e falei para o Fábio Mahseredjian (preparador físico) 'Vai ter que pesar'. Eu o retirei da concentração. Ele entrou no vestiário e falou 'Porra, o homem me f...' E o Fábio Santos estava ouvindo e foi perguntar o que aconteceu. Mais do que o pesar, é a ideia de igualdade a todos. 'Mas se é isso, Adriano, por que tu não vai lá e te pesa? ', disseram o Fabio e o Ralf. Essa liderança, essa conduta, transcende o que o torcedor sabe, o quanto é importante ter esse tipo de liderança. Trata-se igual. Esse é o Fábio Santos!

EXALTA TUDO O QUE EU DISSE E MAIS UM POUCO, UM JOGADOR DE SUCESSO NÃO SE FAZ APENAS PELO O QUE EXERCE DENTRO DO CAMPO, E SIM FORA DELE TAMBÉM... UM ABRAÇO AOS 27 QUE NEGATIVARAM MEU POST.

Foto do perfil de José Luiz Guandelini

José 20 posts

@jose.luiz.guandelini em 19/06/2015 às 14:52

Um dos maiores laterais? Ele é um bom jogador! Ganhou títulos, mas perdemos muito com suas loucuras e cartões na hora errada! Mas valeu.. Pelo menos jogou com raça!

Então vão ter que erguer um busto para o Ralf... Meses sem receber e segundo a onda!

Foto do perfil de Vitor Ribeiro

Ranking: 2.952º

Vitor 1.049 posts

@vitor.ribeiro11 em 19/06/2015 às 13:53

Pena que poucos torcedores aqui reconhecem o quanto ele foi importante para o Corinthians.

Foto do perfil de Adriano Camaroti

Ranking: 8.318º

Adriano 233 posts

@adriano.camaroti em 19/06/2015 às 13:51

Obrigado por tudo Fabio Santos

Publicidade

Foto do perfil de Carlos Da Silva

Ranking: 267º

Carlos 8.113 posts

@carlos.da.silva1 em 19/06/2015 às 13:48

-+-+-+-

Foto do perfil de Munhoes Neto

Ranking: 6.598º

Munhoes 346 posts

@munhoesneto em 19/06/2015 às 09:52

Fábio Santos craque? Meu Deus

Foto do perfil de Lê Acauan

Ranking: 4.956º

535 posts

@leacauan em 19/06/2015 às 09:04

Eu adoro filmes e livros ambientados na segunda guerra. Eu lembro do trailer da série Band of Brothers (minha série favorita da HBO), que dizia 'uma época em que pessoas comuns, fizeram coisas extraordinárias'.

Como muitos aqui, nunca fui fã do Fábio Santos, principalmente pelos cruzamentos errados e por matar ataques fulminantes do Timão. Defensivamente, até o ano passado, ele não deixava a desejar. Ele não é craque, como muitos babacas aqui insistem em lembrar. O Fábio é um jogador mediano, mas ainda assim, comparado com os outros laterais esquerdos em atividade no Brasil, ele tá acima da méRdia.

Ele não é tecnicamente o melhor LE da história do Timão, mas teve seus lampejos de criatividade e de maestria. E esses lampejos foram nos momentos certos, nas partidas certas. Foi um jogador comum (comum como todos os usuários desse fórum naquilo que fazem) mas que junto de outros homens medianos, conquistou feitos extraordinários, e por isso merece o nosso respeito e nosso 'obrigado'. Outros LE melhores do que ele não ganharam títulos da expressão que ele ganhou. Mas aí eu pergunto, o que torna uma pessoa vitoriosa, seus talentos ou suas conquistas?

Como diria Bruce Wayne, não são suas habilidades que te definem, são as suas escolhas e as suas ações que definirão que tipo de homem você é. O Fábio escolheu se empenhar, fazer o melhor que podia com o que tinha em mãos. Nunca foi bom atacando, e nem por isso ficou recuado, formou uma muralha sólida no nosso lado esquerdo, permitindo que nosso ataque vindo dali trabalhasse com tranquilidade. Torço para que os anos que lhe restam no futebol sejam abençoados, é o mínimo que alguém com o comprometimento dele merece.

Foto do perfil de Fagner Souza

Ranking: 2.095º

Fagner 1.547 posts

@bane17 em 18/06/2015 às 20:26

Craque? Um dos maiores laterais? Você tá doido cara! Esse cara sempre foi um ameba na lateral, o cara jogava parecendo que a bola estava queimando no pé!