Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Escuta essa...saiu na imprensa...

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 12º

Cirio 39.333 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 22/06/2015 às 12:01
Por Cirio Castre (@tibas)

Uns dias atrás se defendeu muito aqui, depois da entrevista do Presidente Andrade na Fox, que não devíamos dar credito a imprensa.

Pois bem, saiu aí nessa imprensa, gravações que mostra o que todos já sabiam.

Que no mínimo houve intenção em prejudicar a campanha do SCCP na Libertadores 2013.

Eu defendo a tese, que naquele ano queriam a eliminação do SCCP logo após o episodio Oruro, como não tiverem peito para fazer, usaram a forma mais covarde e vil.

Saiu também na imprensa, ou em um blog, que muitos aqui torcem o nariz, informações sobre a contratação de Pato, e mais saiu a matéria com farto material de provas.

Dias depois no mesmo blog saiu, com comprovação de documentos que o jogador havia vendido todos os direitos de exploração de imagem ao SCCP, assim configurando que seria errado o jogador cobrar direitos de imagem, como também não haveria porque o SCCP pagar.

Agora sai, que todo esse material foi entregue ao MP, a PF e até ao FBI.

Sonegação, lavagem e outros crimes financeiros, realizados em território nacional e Americano.

Resumindo como esses caras da imprensa e blogs conseguem essas informações.?

Não sei, mas se elas saíram, mesmo torcendo o nariz devemos pelo menos ler, filtrar e tirar nossas ideias próprias disso tudo.

E tem mais, e eu alertei antes, a Lava Jato, chegaria ao SCCP, mas precisamente sobre a figura de investigações de obras da Construtora.

Pois bem chegou, pois tanto construtora como BNDES estão na alça de mira, já foi solicitado a quebra de sigilo dos contratos do BNDES, coisa que curiosamente o governo sempre foi contra.

Um exemplo, tenho um pequena empresa, pedi ajuda ao BNDES, comprovei tudo que pediram e o valor é mínimo, e foi recusado diversas vezes. Mas para construir Porto em Cuba, e estádios para a Copa teve e de sobra.

Outra coisa que vai logo começar a ser investigada, será as várias transações de jogadores, muitas de valores enormes, para jogadores que convenhamos são abaixo da média.

E mais, jogador sai, fica seis meses, e volta valendo o triplo, porque não se adaptou, e esse triplo as vezes é por um mero empréstimo.

Jogador da base é vendido a preço de banana, depois fica seis meses em um clube medio europeu e é vendido por 10 vezes mais.

E nisso jogadores em fase derradeira de carreira, voltam valendo fortunas, que não fazem jus ao futebol apresentando.

Muita coisa errada ainda vai aparecer, coisas que conseguiram sujar o esporte que amamos, do qual durante anos fomos feitos reféns da paixão.

Que foi usada e ainda é apenas para fazer oba oba, e enriquecer quem de fato soube enxergar o quanto essa paixão tem o poder de cegar.

Saiu na imprensa amigos, nos blogs. E tudo que saiu, basta ter um pouco de entendimento, e ver que no fundo, no fundo. Sempre desconfiamos de tudo isso.

Apenas não queríamos por paixão, acreditar.

Portanto, eu vou sempre ler e ouvir tudo, tirar minhas conclusões, fazer minhas conjecturas e daí formatar minha opinião.

De olhos bem abertos, pois sou consumidor desse produto chamado futebol.

E me acho no direito de saber sim se estou torcendo para o meu time ser campeão, ou perdendo tempo em ver campeonatos arranjados.

Se estou perdendo meu tempo criticando o que a olhos vistos está errado em meu time, ou se apenas verei contratações duvidosas e que aferem de forma negativa os cofres do clube.

Paixão sim, cegueira intelectual não.

VAI CORINTHIANS...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Iuri B Candido

Ranking: 780º

Iuri 3.825 posts

@iuri.candido em 22/06/2015 às 16:47

Da sua tese sobre Oruro eu lembro bem.

A questão do repúdio à imprensa vinha sendo doentio e desqualificado. Espero que um pouco de provas ajudem a pelo menos enxergar que o contra-ponto é sempre positivo, que é preciso dar atenção às críticas e formular as próprias.

Foto do perfil de Corneta .

Ranking: 6º

Corneta 59.178 posts

@cesinha77 em 22/06/2015 às 20:23

Tem que ser muito babaca para colocar culpa de notícia ruim em imprensa. É o tipo de cara que quando o amigo fala pra ele que a mulher o está chifrando, fica puto! Com o amigo...

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Marcelo De Castro

Ranking: 1.199º

Marcelo 2.656 posts

@mardcastro23 em 22/06/2015 às 20:46

Parabéns. Um dos melhores tópicos que li no meu Timão...

SAUDAÇÕES AOS VERDADEIROS CORINTHIANOS!

Foto do perfil de Renato Magalhaes

Ranking: 17º

Renato 34.924 posts

@rmagalhaes em 22/06/2015 às 19:55

Não há duvida que tem muitos contratos com o bndes e a odebrecht com previlégios por aí!

E se tratando de copa do mundo todas as arenas podem estar neste bolo...o tempo dirá pois com a prisão do marcelo odebrecht o lula já sabe que chegaram nele e na sua cúpula...

E a investigação do seu envolvimento com facilitações e inclinações para odebrecht trabalhar estarão provas na mesa e logo terá que se explicar...e sabe que ele não tem fórum previlegiado...

Quanto ao contrato das negociações de jogadores e empresários se mexerem a fundo...é a farra do boi..

E gostaria de ver tudo remexido, para talvez sonhar com dias melhores e campeonatos e competições esportivas decidida apenas na esfera de seus competidores sem nenhuma influência..

Enfim dias melhores para futuras gerações.

Foto do perfil de Samuel Jesus P.

Samuel 34 posts

@samueljp em 22/06/2015 às 19:55

Tenho certeza que há muita sujeira no nosso esporte amado que é o futebol, afinal de contas movimenta bilhões todos os anos.

Mas para dar uma luz nas suas informações: o direito de imagem do Pato foi comprada por uma empresa que não me recordo o nome e não pelo SCCP como foi dito, aliás foi exatamente o que o juiz colocou em sua decisão, que como os valores devidos eram os de direitos de imagem e que ela era de propriedade desta empresa cuja qual o Pato não é sócio ele não podia pleitear na justiça por ela.

Quanto ao BNDES, fique tranquilo, afinal de contas a justiça está atrás das pessoas que se aproveitaram para ganhar dinheiro as custas do Banco, o que não é o nosso caso, afinal de contas pegamos um financiamento que foi o mesmo usado em todas as arenas. E se acharem alguma coisa com certeza seria a nosso favor, afinal de contas um estádio custar 1 bi é realmente dose, mesmo sendo linda por dentro, então seria mais fácil descobrirem que a Odebrecht superfaturou os custos e como estamos pagando poderiamos cobrar ressarcimento na justiça.

Bem é isso que eu estou sabendo pelo menos, qualquer coisa errada é só me corrigirem.

Publicidade

Foto do perfil de Ronaldo Cataneo

Ranking: 3.466º

Ronaldo 862 posts

@romaria em 22/06/2015 às 19:30

Na ocasião do ocorrido em Oruru, o sr Mario G. Poderia ter agido de forma mais inteligente, e ao invés de defender alguns que se provaram marginais, deveria ter dado muito mais atenção a família do Garoto morto, trazendo a imprensa ao seu favor e talvez não daria brecha para que articulassem o Amarilla!Quanto ao hoje, não acredito que tenha alguma coisa contra a nossa arena, porque se tivesse algum espião palmeirense, são paulino, etc.Já teria posto a boca no trombone!

Foto do perfil de Valdecir Dos Santos Silva

Ranking: 363º

Valdecir 6.548 posts

@valdecir.dos.santos. em 22/06/2015 às 19:19

É como dizem nada fica oculto para sempre... A verdade sempre vai aparecer.

Foto do perfil de Esdras Santos

Ranking: 1.351º

Esdras 2.356 posts

@esdras.santos1 em 22/06/2015 às 19:15

Triste :'(

Foto do perfil de Marcelo Mahfuz

Ranking: 257º

Marcelo 8.377 posts

@marcelo.mahfuz em 22/06/2015 às 19:07

Caro Cirio como falei em outro post meu, deve ser tudo investigado doa a quem doer... Se houvesse uma punição justa e ser feita uma limpeza no futebol de um modo geral. O caso 'Amarilla' na minha opiniao é 1000 vezes pior que a máfia do apito de 2005. Porque na época o Corinthians não botou a boca no trombone? Porque havia sido o estádio como sede da Copa 2014? Agora a verdade veio a tona. O maior escandalo de arbitragem do futebol mundial, que eu vi ao vivo no estádio. Não da pra esquecer o ladrao voltar para o segundo tempo e ser xingado pelo estádio inteiro de #$!@% e não ter vergonha na cara! Roubo descarado. Quanto ao Pato alguém ganhou dinheiro e isso precisa ser esclarecido, pois tudo foi muito estranho. O empréstimo para o SPFC mais estranho ainda. Tem ainda muito no caroco meu caro. Agora no mínimo voltando ao caso do 'Amarilla' se essa diretoria nossa tiver um pouco de vergonha na cara deve pedir uma indenizacao moral e financeira dessa nojenta conmebol.