Reginaldo Marin
O Corinthians vai pagar esse empréstimo parceladamente, como qualquer outro empréstimo, porém vai entrar muito dinheiro em caixa, tanto para comprar jogadores como para sanar as dividas atuais e também para manter os jogadores em dia. O Corinthians não vai perder os patrocínios e nem o valor recebido pela televisão, é só uma garantia, nada mais.
em Bate-Papo da Torcida > Sobre a negociação da dívida com investimento estrangeiro
Em resposta ao tópico:
'A diretoria financeira do Corinthians negocia com alguns fundos de investimento para tentar sanar a dívida total do futebol do clube. Os fundos são brasileiros, mas os investidores podem vir de fora do país...o Corinthians negocia dar como garantia todos os recebíveis dos próximos anos. São eles: os valores de patrocínios e de televisão que o clube tem a receber. Direitos de jogadores não entrarão no negócio.'
Aí eu pergunto: Não temos receita de arrecadação devido o estádio e, se vamos usar os patrocínios e direitos de televisão para o pagamento desses fundos, como serão pagos os salários dos jogadores? Com Ticket Refeição? Cada dia o Corinthians de 2015 se parece mais com o Corinthians do Dualib. Estão vendendo o almoço para comprar o jantar.