Post de Magno no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

E como vai fazer com o Elias? Eu gosto desse esquema com 3 atacantes. Acho que é o melhor para o momento.

Mais o Elias não se ficar não vai ser reserva. Tira um dos meias e coloca ele? Não vejo ele como primeiro volante. Mais é bom ter opções também.

Trabalha Tite, da seus pulo ai...

em Análise dos jogos > No esquema que jogamos sábado a tendencia é melhorar!

Em resposta ao tópico:

Sou um crítico declarado do Tite, mas a mudança tática do último jogo, mais por necessidade do que por opção dele, mostrou que o time pode ter um potencial ofensivo bem mais interessante do que vinha tendo.

Esse esquema jogando com 2 jogadores bem abertos pode ser favorável ao nosso elenco! Temos Malcom, menino talentoso que adora jogar pelos lados, Mendoza que pelos lados tem mais campo aberto pra usar sua velocidade, Luciano se mostrou útil nessa posição, além disso temos as prováveis chegadas de Rildo e Dentinho, típicos jogadores 'ciscadores', que adoram driblar pelos lados arrumando faltas e escanteios.

Pra combinar temos dois meias que são bons no passe em profundidade mas não tem tanta velocidade, por isso costumam render melhor quando estão pelo meio, com opção de dar o passe em profundidade nas pontas e receber de volta pra organizar o jogo.

Tomara que o Tite tenha analisado bem esse jogo e leve essa postura tática daqui pra frente, e não retorne a retranca tradicional quando tivermos mais volantes a disposição.

Responder ao post do Magno

Réplicas desse post

Avatar de Robson

Por Robson que tem 31651 posts no fórum
em 29/06/2015 às 12:07

Elias tá jogando como primeiro volante na seleção, alias ele tá jogando assim a 2 anos.

Avatar de Jon

Por Jon que tem 6523 posts no fórum
em 29/06/2015 às 12:19

Mais provavél é que Renato ou Jadson vá pra um dos lados e o Elias fique como mc centralizado de novo, assim como no começo do ano

Avatar de Francis

Por Francis que tem 10284 posts no fórum
em 29/06/2015 às 13:18

Ralf e Elias não perdem a vaga nem a pau

Jadson e Renato Augusto é fato que os dois ficam

Love e Malcom é o provável ataque

4-4-2 ou 4-1-4-1

x