Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Um obrigado ao Corinthians...mas ao Corinthians mesmo

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 12º

Cirio 39.360 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 26/07/2015 às 19:52
Por Cirio Castre (@tibas)

Eu só queria agradecer mesmo, a todo o elenco do Corinthians que no jogo de hoje diante do “poderoso esquadrão” do time do Coritiba, “lutou “ heroicamente.

Com um adversário tão forte e em um momento que só perde para os grandes clubes europeus, nosso Corinthians, foi valente ao arrancar três pontos.

Impressionante como conseguimos segurar o forte ataque do adversário, e travar o meio de campo de nível top.

E com muito esforço conseguimos ainda marcar um gol no forte setor defensivo, que de tão solido, arrisco dizer que nem um certo Lionel consegue fazer gols.

Um belo empate nos domínios do adversários, que nos mantem no topo da tabela do super difícil campenato Brasileiro, o maior futebol do mundo.

Legal né.?

Pois bem critiquei a forme covarde do time atuar contra o líder na semana passada, falaram que foi bom afinal era o líder.

E hoje.? O time jogou da mesma forma covarde, e pior da mesma forma foi jogado o amistoso do meio de semana.

Infelizmente a filosofia de jogo implantada no SCCP, não é nem de longe aquilo que torcedores com mais de 20 anos conheceram do Corinthians.

Um time que sujava o calção, que sangrava e suava sangue se preciso fosse, pois tinha atrás de sim uma nação a representar.

E nem precisávamos de jogadores bola de ouro não. Tivemos muitos elencos tecnicamente fracos, mas que cresciam quando vestiam essa camisa, e aqueles que não suportavam o peso, eram logo deixados nos esquecimento.

Hoje é triste ver essa pobreza futebolística que o SCCP apresenta.

Desde quando é louvável ficar fazendo cera com 20 minutos do segundo tempo, e ainda mais contra um dos lanternas do campeonato.?

Pior fez tanta cera que ganhou dois cartões amarelos por isso, e 4 justos minutos de acréscimos, que culminaram no justo empate do desesperado Coritiba.

A culpa não é do treianador.? – Sim ele pedia para o time sair, mas trancou tudo a colocar mais um volante e sacar um inútil atacante, que vem mal sim, mas muito pela forma errada que também é escalado.

Se o time não sai mais para o jogo, mesmo o técnico pedindo, então não se tem mais respeito do atletas como esse técnico.

Ou a filosofia medíocre e covarde tomou de vez as raízes corinthianas.

Não exijo títulos ou goleadas, nem mesmo atuações dignas das eras de ouro do futebol.

Mas como torcedor EXIJO sim atitude, comprometimento, e RESPEITO com a camisa do time que torço, e que muito me tem feito sofrer, mas não da forma romântica de antes.

Mas um sofrimento de raiva, ao ver a forma apática como se apresenta o SCCP.

Podem me chamar de corneteiro se quiserem, mas eu posso falar de alma lavada.

Esse não é o Corinthians que eu conheço.

Obrigado por terem transformado o time da raça, em um rascunho, em um time de pelada de fim de semana.

Podem a ter virem a ser campeões, mas meu respeito conseguiram arranhar.

Mesmo com toda a história, não suporto mais ver a forma como o técnico faz o SCCP jogar, se é que isso é jogar.

E não me falem de elenco por favor, pois como falei antes, já vi piores, mas que nunca deixaram de honrar.

Uma pena a nova geração de torcedores, não poder sentir um gostinho daqueles Corinthians de antigamente.

Por isso Obrigado Corinthians por ter me feito ver grandes jogos, e lamento muito pelo que acontece hoje.

Parece que perdemos mesmo nossas raizes...

VAI CORINTHIANS...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Danilo Alves De Souza

Ranking: 1.594º

Danilo 2.047 posts

@d.souza em 27/07/2015 às 16:44

Eu falei em outro post.

Mesmo se o Corinthians ganhar do Vasco eu não me iludo.

Quando o Marcelo Oliveira foi para os porcos, fiz um tópico dizendo:' Corinthians perdeu a chance de contratar M. Oliveira'. Olha os porcos como joga pra frente e sem medo, mesmo fora de casa golearam, e que coincidência não é! Justo quando o M. Oliveira assumiu o comando dos porcos o time subiu consideravelmente. H

Foto do perfil de Herbert De Souza

Ranking: 1.822º

Herbert 1.793 posts

@herbertsnp em 26/07/2015 às 21:09

O Corinthians, dos times que estão na parte de cima da tabela, só fez mais gols que a Chapecoense (9º) e o INternacional (em 10º). É um dos times que mais erram passes no campeonato. Empatou com Goiás e Coritiba, times da zona de rebaixamento. Ganhou do líder? Ótimo. Mas ano passado ganhamos do campeão duas vezes e mesmo assim penamos para chegar na pré-libertadores.

Agora, a gente não pode criticar a postura do time, que já vem torcedor dizendo que somos cornetas. Que o time tá em cima. Que vamos jogar a CHampions. Que o Tite tira leite de pedra (quem dera eu ganhar R$ 700 mil para fazer jogar um elenco com salários que somam R$ 10 milhões por mês).

O que eu vejo é o seguinte. O Fluminense está em sétimo e a apenas três pontos de nós. Ou seja, uma derrota e dependendo da combinação de resultados, a 'parte de cima da tabela' deixará de ser uma realidade. Então, só uma pergunta: aqueles que estão satisfeitos com o rendimento do time agora, serão capazes de manter a ideia, caso isso aconteça (o time cair algumas posições)?

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Carlos Dal Ponte

Ranking: 373º

Carlos 6.478 posts

@carlos.dal.ponte em 27/07/2015 às 17:09

Cuidado cara... Quando critico o time assim me chamam de Anti...

Bato palmas para as suas palavras...

Foto do perfil de Danilo Alves De Souza

Ranking: 1.594º

Danilo 2.047 posts

@d.souza em 27/07/2015 às 16:38

Eu falei em outro post.

Mesmo se o Corinthians ganhar do Vasco eu não me iludo.

Quando o Marcelo Oliveira foi para os porcos, fiz um tópico dizendo:' Corinthians perdeu a chance de contratar M. Oliveira'. Olha os porcos como joga pra frente e sem medo, mesmo fora de casa golearam, e que coincidência não é! Justo quando o M. Oliveira assumiu o comando dos porcos o time subiu consideravelmente. Hoje não adianta tirar o Tipo, pois o único treinador que poderia substituir era o M. Oliveira e mais ninguém.

Foto do perfil de Raphael S.

Ranking: 4.220º

Raphael 670 posts

@skipper em 27/07/2015 às 16:30

Falou tudo!

Publicidade

Foto do perfil de Paulo Henrique

Ranking: 5.141º

Paulo 512 posts

@phcunhavilela em 27/07/2015 às 15:27

Defendi o Tite pra caraleo fui xingado ofendido e achei que estava certo! Mas a humildade está em reconhecer o erro! Depois dos últimos jogos jogos só digo que JÁ DEUUUU. Chega dessa covardia! O time até que vai bem quando tá 0 a 0 mas depois que faz uma zero... Acabou Brasil. Chega, podemos ir bem mais longe do que isso!

Foto do perfil de Renata Miron

Ranking: 89º

Renata 678 posts

@ren.miron em 27/07/2015 às 14:59

Olha, se você ainda se lembra muito bem do futebol da década de 90, sabe que o futebol de hoje é uma bela porcaria. Era um futebol artístico, zuero pra caramba, lindo! Hoje a coisa toda é business. Até mesmo a torcida sofre por uma série de proibições: não pode bandeirão, não pode fogos de artifício, não pode isso, não pode aquilo. Eu amo o Corinthians, jogadores vem e vão. Amor de verdade e honra ao manto, só se o jogador tiver coração corinthiano.

Foto do perfil de Otavio Silva

Ranking: 1.664º

Otavio 1.962 posts

@otavio.silva4 Apoiador em 27/07/2015 às 14:40

Cirio, eu não sei a quanto tempo você acompanha o Timão, pode ser mais ou menos que eu (que já to nessa estrada a 39 anos). Respeito sua opinião. Já vi muito time raçudo, que a galera suava mesmo... E tenho saudade também.

Só que eu acho que o estilo mudou mesmo. Infelizmente. Para ter um time que joga com 'raça e coração' como sempre pedimos, teria que mudar muita coisa. A maioria dos jogadores hoje não sabem o valor de uma camisa, quem ganha 500k por mês não tem muita noção da realidade.

Respeito muito alguns jogadores do nosso atual elenco, como Gil, Ralf, Renato, to gostando da postura do Felipe, mas acho que desta equipe, que dá o sangue mesmo, só o Fagner (na minha opinião).

E não sei se temos técnico no Brasil hoje capaz de fazer um time ter brilho nos olhos novamente... Não sei.

Triste, muito triste... Quem sabe um dia, uma revolução em todas as esferas do clube façam essa antiga tradição (caraterística) voltar ao Timão!

Enquanto isso vamos apoiar o Coringão!

Abraço FIEL!

Foto do perfil de Mosqueteiro 23

Ranking: 26º

Mosqueteiro 28.867 posts

@mosqueteiro23 em 27/07/2015 às 14:38

Grande Círio, que Tópico é esse em meu irmão, realmente me lembro do tempo em que ficavamos esperando um zagueiro Ruim de Bola, mas que suava bastante em campo, se entregava mesmo, Gralak cobrar laterias lá dentro da área, e saia de vez em quando gols, esse Gralak não foi campeão aqui, mas era inesquecível a gente ficar contando com essa jogada. Lembro de Viola e Bernardo que arrebentaram o portão do Olimpico para treinar antes do jogo da final da Copa Brasil e o que dizer do Índio lateral de 1998 a 2000 não tinha técnica mas marcava muito e representava, lembro desse Índio num drible histórico no jogador do Santos, lá na Vila e o Edílson dessa jogada marcou gol de empate

Enfim esses caras NOS REPRESENTAVAM