Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Garotos promovidos não convencem no Corinthians; só um agrada a Tite

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Jonhnes

Ranking: 1.592º

Jonhnes 2.050 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 06/08/2015 às 20:46
Por Jonhnes Carvalho (@jonhnes.carvalho)

Pessoal, saiu uma matéria do GloboEsporte falando sobre a real situação dos jogadores da base que subiram para o profissional. A matéria diz que;

'Na teoria, o Corinthians promoveu sete garotos que conquistaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro. Na prática, a situação dos meninos é bem diferente. O meia Matheus Pereira, que não disputou o principal torneio de base do país, desponta como o único que pode receber uma chance de Tite nas partidas da equipe principal no Brasileirão e na Copa do Brasil.'

'O zagueiro Rodrigo Sam, os volantes Marciel e Gustavo Vieira, o meia Matheus Vargas e o atacante Gabriel Vasconcelos se juntaram ao paraguaio Romero e ao colombiano Mendoza para um trabalho em outro gramado, sem qualquer relação com a preparação para o Majestoso. Apenas o goleiro Caíque foi chamado para revezar com Cássio, Matheus Vidotto e Walter.'

'Isso afeta até na busca por reforços. O técnico, por exemplo, quer um meia de criação e um centroavante para seguir sonhando com o título nacional. A diretoria respondeu subindo Matheus Vargas e Gabriel Vasconcelos. Pessoas próximas ao treinador garantem que ele não vê nenhum dos novatos preparado para atuar ou algum talento excepcional vindo da base.'

Sabe o que está parecendo? Que o Tite tem até medo de escalar os muleques da base, pra diretoria não fechar as portas de vez para as contratações que ele está pedindo desde o começo do ano.

Nesse péssimo aproveitamento, não será de se espantar se um destes jogadores promessas, saírem pelas portas dos fundos e a torcida só ficar sabendo quando não tiver mais volta.

Parece que estão tentando meter um 'migué' nos torcedores, efetivação de verdade, não está acontecendo.

Fonte: http://fiel.vc/cO

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Cirio Castre

Ranking: 12º

Cirio 39.360 posts

@tibas em 06/08/2015 às 20:52

Só o Garoto Danilo que agradou.

Foto do perfil de Bruno Saito

Ranking: 418º

Bruno 6.146 posts

@brunosaito em 06/08/2015 às 21:47

Tite tem suas qualidades e defeitos, como todos.

Mas é um baita geriatra. Manda embora os garotos da base e monta um centro de recreação da terceira idade, de repente ele descobre um talento por lá.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Fernando Caldeira Rodrigues

Fernando 41 posts

@fernando9814 em 07/08/2015 às 11:43

Porque não fecha essa base logo? Tudo jogador de empresario, maior lavagem de dinheiro que não revela ninguém

Foto do perfil de Felipe Plazza

Ranking: 2.646º

Felipe 1.196 posts

@sherlockpolar em 07/08/2015 às 11:16

O Tite não gosta de usar jovens. É um mal caráter. Escalando os garotos da base ele não ganha nenhuma comissão... A não ser talvez o Matheus Pereira, que ele deve ter uma comissão prometida em caso de venda, por isso da tanta atenção para o garoto.

Foto do perfil de Rafael Cunha

Ranking: 1.855º

Rafael 1.763 posts

@rafaelcunha em 07/08/2015 às 11:15

O Ibson, Maldonado, Anderson Polga, indicados por Tite que possuem qualidade técnica.. Esses agradam esse senhor cagão! Arrombado.

Foto do perfil de Rafael Cunha

Ranking: 1.855º

Rafael 1.763 posts

@rafaelcunha em 07/08/2015 às 11:11

Nenhum garoto agrada o Tite.. O Marquinhos coitado, foi embora porque o a comissão técnica do Tite disse para a diretoria que ele não tinha condições. Hoje o cara é convocado para seleção e joga na Europa. O Tite nesse ponto é um merda, cagão do inferno.. Como os caras não são bons? Ganharam tudo em todas as competições da categoria..

Olha, com sinceridade, não entra na minha cabeça que os garotos não servem.

O Marciel entrou muito bem contra o figueirense.. Jogou até de lateral esquerdo no amistoso.. Agora o cara não serve.. Tite, eu acho que você não serve tbn..

Publicidade

Foto do perfil de Eduardo Matos

Ranking: 3.367º

Eduardo 901 posts

@edmatos em 07/08/2015 às 10:12

Tite não sabe e não gosta de trabalhar com a base... Esse é o perfil dele, assim como existem técnicos que possuem facilidade em lidar com a garotada. Lamentável, pois muitos clubes vivem lançando bons jogadores, mas o Corinthians fica preso a essa filosofia do técnico!

Foto do perfil de Antonio Godoi Junior

Ranking: 65º

Antonio 17.663 posts

@junior.junior5 em 07/08/2015 às 10:06

Eu penso uma coisa... Se os caras fossem tão excepcionais assim, eles estariam jogando... Ninguém é cego... Vamos ter paciência...

Foto do perfil de Fernando R. Benato

Ranking: 7.924º

Fernando 255 posts

@fernando.r.benato em 07/08/2015 às 09:58

Bom dia Fiel.

Eu fico pensando, porque será que ele vai apostar apenas no garoto que o Corinthians tem apenas 5%?

Porque não valoriza os jogadores que o Corinthians tem a maior porcentagem?

Está levando R$ por fora professor em uma possível venda?

Estranho não. Eu acho!

Foto do perfil de João Lincoln

Ranking: 953º

João 3.271 posts

@lombardi em 07/08/2015 às 09:49

Tem que ter um equilíbrio... Eu acho que tá tendo dois extremos no clube, o Tite insiste nessa história de ''não estão preparados'' mesmo já tendo passado vergonha com o caso Marquinhos, errar é humano, insistir no erro é idiotice, como diz a frase, ''o pior cego é aquele que não quer enxergar''...Se for ter essa linha de pensamento fecha a base ou coloca idade mínima pra entrar no time pô! Agora o outro extremo é o que fez o tal Cassine de cobrar titularidade, as coisas tem que ser aos poucos e conquistada, ali é um grupo e ninguém pode ter privilégios, nem jogador sem ser da base pode cobrar titularidade.