Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O preço de ser campeão de tudo

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Silvio

Ranking: 7.025º

Silvio 313 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 10/08/2015 às 09:16
Por Silvio Oliveira (@silvao)

O efeito após as conquistas em 2011 e 2012 ao meu ver é a perda da identidade da torcida.
Aquela torcida temida pelos adversários e símbolo da grandeza do clube tem se tornado uma torcida extremamente intolerante e vazia, que critica e corneta cada vez mais e apoia cada vez menos.

Temos o melhor técnico do Brasil, que abriu mão de propostas financeiramente melhores para voltar ao Corinthians, este desde sua volta vem sofrendo com a má administração da atual gestão, perdendo jogadores importantes, sem qua haja reposição no elenco, este que mesmo bastante limitado e com um setor de ataque praticamente insistente, vem brigando pela liderança do campeonato brasileiro. Enquanto isso perdemos em média de público para o Palmeiras.

Temo que aquele discurso de vários jogadores que dizem: 'Meu sonho era jogar no Corinthians pela torcida que tem.' dê lugar a certeza de ir jogar em um time cujo a torcida tem memória curta, que ganhar é obrigação, ser cornetado é certeza.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Carlos Dal Ponte

Ranking: 372º

Carlos 6.478 posts

@carlos.dal.ponte em 10/08/2015 às 17:31

Esse é o preço da grande gama de canais de interatividade e da liberdade de expressão, aliado a falta de educação que impera o âmbito social do país, onde as pessoas se tornam intolerantes e não admitem ser contrariadas, mesmo com condizentes argumentos.

A mais de 25 anos que acompanho o Corinthians posso te dizer uma coisa: nossa torcida nunca foi vaquinha de presépio, sempre cobrou time e diretoria, as vezes até de maneira violenta.

Outra coisa, em todo esse tempo que acompanho os jogos, mesmo em crise ou com elencos ruins, o Corinthians nunca jogava como time pequeno, por mais complicado que fossem os jogos a postura era de quem queria vencer.

Daí dizem: ah mas estamos em 2º! Beleza! ótimo! Parabéns!

Mas eu pergunto: tem coisa a ser corrigida? Tem! Então vamos ajudar com nossa opinião, afinal, o Corinthians é gigante como é por nossa causa!

Uma coisa eu te garanto, mesmo com as 'cornetas', eu aposto que todos nós, indo ou não no estádio, torcem e apoiam o time de maneira incondicional!

VAMOS Timão, VAMOS SER CAMPEÕES DESSA BAGAÇA!

Foto do perfil de Rafa Rossi

Ranking: 3.649º

Rafa 812 posts

@rafa.rossi em 10/08/2015 às 15:20

Perfeito o tópico, cara. Infelizmente esse é o caminho que nossa torcida tem trilhado.

O que me deixa pelo menos um pouco mais tranquilo, é que esse clima de pessimismo, é mais visto aqui nesse fórum, onde o Esquadrão Anti Tite, vive tocando o terror.

Mas na Arena, tenho visto constante apoio, como sempre foi. E agora com os preços calibrados pra baixo, creio que isso aumentará ainda mais.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Vitor Silva

Ranking: 4.499º

Vitor 614 posts

@vitor.silva7 em 11/08/2015 às 05:06

Vive no mundo de bob! Não ganha do Coritiba! Retranca contra as biba! Precisa mais! À tá empata com Coritiba 3 volantes! Tá bom?

Foto do perfil de Márcio Alves

Ranking: 556º

Márcio 4.996 posts

@vicentesccp em 11/08/2015 às 01:59

Má administração? Parei ai!

Foto do perfil de Fabio Francisco Barbosa Dos Prazeres Das Chagas

Ranking: 7º

Fabio 57.574 posts

@caachorrodoido em 10/08/2015 às 22:58

Haha a bola da vez agora para o fa clube do adenor defende-lo e ' o time e elenco e limitado'

Hahahahaha tenha do desse povo são jorge

Foto do perfil de Michael Martins

Ranking: 5.446º

Michael 469 posts

@michaelsccp em 10/08/2015 às 22:04

É muito mimimi.. Ow PAAARA, Aqui é Corinthians p.orra!

Se eu critico é porque sei que o time pode dar mais.. Pode ser mais ousado, mais raçudo enfim..

Temos o melhor técnico e dai vai ser cobrado como tantos outros que passaram pelo clube.. Aqui no Corinthians não tem queridinho nenhum..

E para com essa frescura do #$!@% de achar que n pode falar nada que tá cornetando.. Se é foca que bate palma pra tudo?

Publicidade

Foto do perfil de Corneta .

Ranking: 6º

Corneta 59.179 posts

@cesinha77 em 10/08/2015 às 21:58

Não é a torcida do Corinthians. É o mundo! Quem pode garantir que nas décadas passadas era tudo tão de boa, sendo que não existia um trombone na boca de cada um como existe hoje?

O mundo mudou com esse interação toda. Mas o que me parece é que essas opiniões sempre existiram. Só não tinham como serem ouvidas.

Foto do perfil de Yuri Andrade

Ranking: 97º

Yuri 14.734 posts

@yuri.andrade1 em 10/08/2015 às 20:41

Perfeito, disse tudo

Foto do perfil de Lucas Moraes

Ranking: 4.578º

Lucas 599 posts

@lucas.moraes.c12 em 10/08/2015 às 20:25

Alguém coloca esse post nos destaques por favor?

Foto do perfil de Wellington Oliveira

Ranking: 482º

Wellington 5.537 posts

@wellington.oliveira8 em 10/08/2015 às 19:39

  • 1- nosso time não deixou de ser o mais temido do Brasil
  • 2- a atual Gestão vem se comportando de maneira muito clara que é por as contas em dias o preço que estamos pagando com Juros seria referente a pessima administração do senhor mario Gobi que adiantou cotas não se preoculpando com os anos seguintes sem planejamento nem mesmo com pagamento da Bilhetéria. E você quer culpar a atual Gestão?
  • Nossa torcida tem se comportado como antes não venha achar que o que você Lê nesse fórum representa todo o Público como um todo isto aqui representa os torcedores modinhas que só sabem criticar que assistem em um dia jogo do Barcelona e no outro o do Corinthians e quer comparar.
  • Nossa média de público e superior a do Palmeiras eles estão curtindo o começo sua arena nos também tivemos grandes números no começo é só questão de tempo para diminuir o ritmo e agora com a diminuição nos valores na Oeste e possivil Lotar ou passar dos 40 mil por JOgo.