Venha fazer parte da KTO
x

Post de All no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Não vender bebida alcoólica em estádio é uma das maiores hipocrisias que existem nesse país, fora o desrespeito de vender para os gringos na Copa mas não para nós Brasileiros, será que eles são melhores que nós?

em Bate-Papo da Torcida > Fiel torcida e Arena Corinthians prestes a brindar uma grande novidade

Em resposta ao tópico:

Atenção fiel torcida, está prestes a acontecer algo que muitos esperavam: a liberação do consumo de bebidas alcoólicas na cidade de São Paulo.

O projeto de lei 62/2015, que libera o consumo de bebidas em estádios está prestes a ser votado na Câmara Municipal.

http://blogs.lancenet.com.br/deprima/2015/08/12/sao-paulo-e-curitiba-podem-liberar-venda-de-cerveja-nos-estadios/

Vejam o texto do projeto:

PROJETO DE LEI 01-00062/2015 do Vereador Toninho Paiva (PR) 'Dispõe sobre a venda de cerveja em estádios de futebol no Município de São Paulo, e dá outras providências. A Câmara Municipal de São Paulo RESOLVE: Art. 1º - Esta Lei regulamenta a venda de cerveja em Estádios de Futebol no Município de São Paulo. Art. 2º A venda e o consumo de cerveja em ambientes esportivos são admitidos, exclusivamente: I - nos bares, lanchonetes, camarotes e áreas VIP dos Estádios de Futebol, ou locais especialmente designados para essa finalidade, vedada a venda ou distribuição gratuita fora desses locais; II - a venda poderá ocorrer antes do início, durante os períodos de intervalo, e após o término das partidas: III - não será permitida a venda em recipientes de vidro ou outros que possam trazer riscos de qualquer natureza; IV - A venda somente será permitida a maior de 18 anos, mediante a exibição de documento de identidade hábil a comprovar a idade do consumidor. Parágrafo único. Nas instalações de conjuntos poliesportivos, salvo os tratados nesta Lei, é vedada a comercialização e consumo de bebidas alcóolicas. Art. 3º É vedada a venda, distribuição ou consumo de outras bebidas alcóolicas, salvo a especificada nesta Lei. Art. 4º As despesas decorrentes da execução desta lei correrão por conta das dotações orçamentárias próprias, suplementadas, se necessário. Art. 5º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário, especialmente a Lei nº 12.402, de 03 de julho de 1997 e a Lei nº 14.726, de 15 de maio de 2008. Sala das Sessões, às Comissões competentes.' Este texto não substitui o publicado no Diário Oficial da Cidade em 04/03/2015, p. 80 Para informações sobre este projeto, visite o site www.camara.sp.gov.br.

http://cmspbdoc.inf.br/iah/fulltext/projeto/PL0062-2015.pdf

______________________________________________________

Como todos sabem, está foi uma medida hipócrita das autoridades brasileiras, a violência em estádios não diminuiu por causa disso.

Primeiramente, porque as brigas ocorrem mais fora dos estádios, segundo, porque quem bebia antes dentro dos estádio, após a proibição, passou a beber antes dos jogos, no tradicional 'esquenta'. O que mudou foi a forma do 'esquenta', que passou a ser mais intenso, já que muitos bebem até mais para compensar o período que ficarão sem beber dentro do estádio.

Com relação a Arena Corinthians, assim como outras arenas e estádios, o ganho vai ser grande, pois o torcedor tende a fazer o esquenta dentro da arena, chegando mais cedo e consumindo muito, o que é bom para os parceiros comerciais da arena, bem como para esta como um todo, já que o empreemdimento agrega mais valor.

E digo mais, para a Arena Corinthians o ganho será maior do que para as outras, pois a nossa tem a melhor estrutura interna do Brasil, são grandiosas e confortáveis nossas praças de alimentação.

Com todo respeito, as outras arenas não possuem nossa estrutura. O superestimado (mídia anti visando provocar a fiel e o SCCP, na cara de pau, sem mostrar dados e compara imagens) Allianz Parque, por exemplo, nem restaurante tem (o projeto dele prevê um restaurante apenas, e bem pequeno), por dentro, fora o pequeno espaço das vips (mesmo assim, bem inferiror ao nosso em tudo) é tudo acanhado e improvisado, já debatemos muito aqui.

E, em breve, teremos os restaurantes da Arena Corinthians prontos, bem como os 2 mega bares e os camarotes de festas (isso fará os ingressos e PSL do setor oeste ter um custo benefício menor). O detalhe é que tudo isto, componentes localizados no setor oeste, estará a disposição também no dia dia, já que esta parte da arena funcionará como um shopping (após as obras da Odebrecht, o grosso, começarão a serem instalados os bares e restaurantes).

Imaginem tudo isso pronto com visão panorâmica para o campo, a fiel consumindo e bebendo, desde o meio dia, esperando o jogo às 16:00h de um domingo? é de arrepiar só em pensar em um programa desses...

Vamos torcer e pressionar os vereadores para aprovarem este projeto, pondo fim a está hipocrisia.

Em todo local de entretenimento a bebida é liberada, e em todo local acontece brigas, porque só proibiram nas arenas o consumo de bebidas alcoólicas?

Vamos pressionar os vereadores mandando vários e-mails pedindo a aprovação.

Responder ao post do All

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Rodriguez Hawkins

    Romero de atacante é melhor que o Yuri

    Última resposta há 8 segundos por Vini

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Paulo Henrique Sola

    Gostaria de saber porque o Mosquito passou a frente do Pedro Henrique como opção para os jogos!

    Última resposta há 22 segundos por Vanderley Dias Kelnox

    39respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Bundagner

    Real Madrid é o time que melhor trata seus ídolos no mundo!

    Última resposta há 23 segundos por Jefferson Bertoncello

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Torcedor Puto

    É um erro Yuri e Romero jogarem juntos

    Última resposta há 27 segundos por Luis Fernando

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Pinguim de Madagascar

    Mas sabe ser bonita essa danada

    Última resposta há 2 minutos por Daniel

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Irmão Metralha

    Nossos jovens e base merecem

    Criado em 3 minutos por Irmão Metralha

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Danilo de Freitas

    #ForaCassio!

    Última resposta há 2 minutos por Emerson Batista de arruda

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Clint Corinthiano

    Ainda não me conformo de ele ter perdido esse gol

    Última resposta há 2 minutos por Roger timão

    69respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Pelé Rei

    Off: Rogério Ceni e Marcos em fim de carreira

    Última resposta há 2 minutos por XANDÃO POLEMICO

    45respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Danilo Angelo SCCP

    Notícia boa para o jogo contra o Red Bull Bragantino

    Última resposta há 3 minutos por Reginaldo Silva

    37respostas

    acessar o tópico