Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Financeiramente, concordo com ele

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Darth

Ranking: 461º

Darth 5.702 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 14/08/2015 às 16:23
Por Darth Vader da Fiel (@cmrodrigues)

Sem me alongar muito e pensando nos cofres do nosso clube, tenho de concordar com o Andrés. Aliás, o momento é de forçar a Conmebol e a CBF a organizarem o futebol sul-americano e brasileiro respectivamente.

http://fiel.vc/dY

Andrés Sanchez critica Libertadores e propõe boicote de clubes brasileiros

As altas taxas e baixas premiações da Copa Libertadores não podem mais ser toleradas pelos clubes brasileiros. Nesta sexta-feira, no Sportv, o superintendente de futebol do Corinthians, Andrés Sanchez, propôs que um boicote seja realizado até que a Conmebol reveja a política financeira do torneio.

'Estou forçando a não disputar a Copa Libertadores do jeito que está sendo feito. (...) O Corinthians pagava e continua pagando para jogar a Libertadores. (...) O presidente (Mário Gobbi) amarelou (sobre boicote), mas esse (Roberto de Andrade) não vai amarelar. Os clubes brasileiros não jogam a Libertadores. Faz um torneio entre os cinco, chama mais um, sai mais rentável. Vai jogar no Norte e no Nordeste. Não dá paga pagar para jogar', reclamou.

Andrés citou itens que, em sua avaliação, são absurdos. Entre eles, a necessidade de pagar cerca de US$ 10 mil dólares em espécie ao quarteto de arbitragem do torneio a cada partida, a cobrança de 10% da renda feita pela Conmebol, a necessidade de voos fretados em jogos no exterior e, ainda, a premiação de US$ 2 milhões de dólares. Por razões semelhantes, vale lembrar, Andrés foi um dos articuladores do fim do Clube dos 13, associação que negociava os direitos de transmissão entre os clubes brasileiros e a televisão.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Celso Jadiel

Ranking: 127º

Celso 12.808 posts

@celso.1.primeiro em 14/08/2015 às 19:56

O Paulistão paga muito mais. Demorou para fazerem isso.

Se obAndrés comandante a CBF EM POUCOS ANOS O FUTEBOL BRASILEIRO SERIA UMA POTÊNCIA

Foto do perfil de Wellington Oliveira

Ranking: 479º

Wellington 5.537 posts

@wellington.oliveira8 em 14/08/2015 às 21:16

Tudo tem que ser repensado modelos arcaicos distribuição completamente desigual.

Nosso campeonato continental e uma Piada. O Mundo não conhece a Libertadores como devia o futebol sul-américano tem que Mudar um novo campeonato Tem que renascer para dar Mais Nome a Libertadores está caindo aos Pedaços rebaixa ela como uma copa Euro de clubs e cria uma Novinha em folha.

adiciona 2 clubs mexicanos e 6 Clubs da MLS vão agregar muito Valor ao campeonato e pode ser batizado oficialmente como campeonato das Américas.

Fazendo um novo campeonato tudo começando do zero, tem que ser feito um trabalho com seriedade impor regras Rígidas, estádios Padrões um calendário completamente revisado e Planejado junto com as Federações Nacionais. Feito isso os Investidores Vem, podemos chegar a prêmios da Temporada Próximos ao da Champions. Graças aos clubs Americanos com a Visibilidade dos EUA, seria só questão de tempo para chamar Atenção do Mundo.

Muitos Estádios da América do Sul não tem Estrutura para receber um Campeonato continental.

  • Iluminação
  • Gramado
  • Cobertura

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Débora 12

Ranking: 85º

Débora 717 posts

@deborasccp em 16/08/2015 às 08:03

Essa competição é uma merda.. Todo mundo querendo #$!@% o Corinthians

Foto do perfil de Luis Henrique Corintiamo

Ranking: 2.111º

Luis 1.525 posts

@luis.henrique.r em 16/08/2015 às 01:53

Financeiramente falando = concordo com ele

Historicamente falando = é mito

Name Rigthissamente falando = 'na próxima semana fecha'

Politicamente falando = discordo totalmente dele (Petista que vota cotra trabalhador)

Foto do perfil de Math Lhp

Ranking: 1.410º

Math 2.250 posts

@mathlhp1910 em 16/08/2015 às 00:14

Sou contra, A CONMEBOL paga mal pra caramba ao vencedor, mas queirem ou não.. A Libertadores é o maior torneio da América latina... E sem contar que leva para o mundial, pra ver quem é o melhor time do mundo... Sou contra esse tipo de atitude, acho válido cobrar da CONMEBOL melhorias, mas não acho certo abrir mão do maior torneio da América latina pra disputar só Copa do Brasil

Foto do perfil de Edmilson E. Gomes

Ranking: 396º

Edmilson 6.306 posts

@torcedoracional em 16/08/2015 às 00:10

Não podemos em hipótese nenhuma comparar a Libertadores com a Champions são universos totalmente distintos há uma imensidão economica entre os continentes Europeu e Sul Americano, é de uma incoerência enorme achar que por lá pagam 120 Milhões aqui tem que ser no mínimo a metade como já lí comentários por aqui, falta conhecimento para muitos de que o Brasil é péssimamente representado na Conmembol e que dificilmente eles irão seder à pressões de clubes brasileiros, lembram o caso do Grondona e do Amarilla? Ouviram ou leram o que o Arnaldo C. Coelho disse sobre a pouquíssima força dos clubes brasileiros lá naConfederação Sulamericana?

O Corinthians pode até boicotar, mas eu sinceramente naõ vejo vantagem alguma!

Publicidade

Foto do perfil de Marcos Roberto Dos Santos

Ranking: 604º

Marcos 4.710 posts

@estilo.lds em 15/08/2015 às 20:35

Se isso acontecesse iria ser muito bom para os times brasileiros, todos iriam ganhar visibilidade dentro e fora do Brasil, além disso os torcedores iriam viver momentos únicos, conhecer novas culturas e novos lugares,

Elem que iríamos receber torcedores de outros países em nosso estádio e cidade.. Seria muito bom..

Aprovo..

Foto do perfil de Francisco Jr. Silva

Ranking: 154º

Francisco 11.005 posts

@francisco.jr.silva em 15/08/2015 às 19:31

Essa comenbol é um lixo, se fizerem boicote vai ser muito legal, tomara que aconteça mesmo

Foto do perfil de Eduardo Minga

Ranking: 3.195º

Eduardo 961 posts

@eduardo.minga em 15/08/2015 às 17:32

Todo mundo sabe que na Libertadores a arbitragem sempre ferra com os brasileiros em relação aos argentinos, sendo que os clubes brasileiros são os que mais dão lucro para a Conmebol.

A ideia do Andrés eu acho ótima, mas não adianta só o Corinthians boicotar... Tinha que ser todos os clubes brasileiros, para a Conmebol tomar um baita prejuízo em um ano.

Foto do perfil de Tiago Nepomuceno

Tiago 43 posts

@tiago.nepomuceno em 15/08/2015 às 17:08

Só de ver os policias protegendo os batedores de escanteio até hoje, tinha que fechar essa pocilga de Conmebol mesmo! Comparado com a Champions nosso torneio parece campeonateco de bairro, fora as vergonhosas arbitragens prejudicando brasileiros ultimamente, já que não temos sido representados lá também