Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Corinthians é um time de varzea mesmo...

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 12º

Cirio 39.348 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 28/06/2013 às 18:20
Por Cirio Castre (@tibas)

Às vezes quando vejo alguns clamores e questionamentos sobre os jogadores de base, tenho medo de estar torcendo por um time de varzea. Tamanha a incoerência de alguns.

Jogador de base só entra direto no principal se for um ponto fora da curva, um craque, um fora de serie.

Comparar desempenho de juvenil e juniores, com profissional é descabivél, lançar um garoto da base de supetão é no mínimo irresponsabilidade. No Corinthians vi poucos que foram assim que subiram e deram conta, Casagrande quatro gols na estreia, Ronaldo pegando pênalti dos bambis. Cleber lateral, entortando a defesa do Palmares.

Sem contar que o que acaba com a categoria de base, são os empresários, muitos jogadores que estão não base, não são tudo isso, e enquanto esses abutres rodearem os clubes dificilmente a base dará alegria. (alguém aí assistiu as denuncias do Cabrini?)

Uma base séria e um bom exemplo é o Barcelona, onde os jogadores são do clube, se tiverem empresários estão fora, nem entrevistas os moleques podem dar. E mesmo assim o Barcelona revela poucos jogadores capazes de corresponder em campo. Quem dirá aqui no Brasil, onde a base muitas das vezes serve apenas de plataforma política para agradar a oposição, assim eles ficam com um filezinho.

Quando vejo falando que técnico não gosta de usar a base, começo a rir, técnico gosta sim de usar a base e lançar jogador, mas primeiro ele quer garantir o emprego, e se tiver em um time que tem grana para gastar, por que vai ficar esperando a base dar fruto.

A pressão por jogadores da base é até valida, mas infelizmente hoje nossa base só produz jogadores para compor elenco, e os administradores do futebol do Corinthians não devem ser assim tão incompetentes, afinal os títulos estão se acumulando em nossa galeria.

Chega logo quarta-feira.

VEM CORINTHIANS.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Absolon Soares Da Silva

Ranking: 625º

Absolon 4.595 posts

@absolonsoares em 28/06/2013 às 19:02

Cirio mas que a base deveria ser melhor aproveitada isso você não pode negar. Com relação ao Tite não colocar a mulekada pra jogar creio ser por conta de inúmeros jovens que aqui foram queimados seja pela torcida seja pela própria comissão técnica daquelas épocas...quem não se lembra de Jô, Lulinha, Dentinho, Bobo; que foram usados no desespero e acabaram não rendendo o esperado...

Foto do perfil de Renato Garcia David

Ranking: 6.287º

Renato 378 posts

@renatinho.da.leste em 28/06/2013 às 20:19

Pra mim, empresários deveriam ser proibidos de empresariar jogadores, jogador deveria ser 100% dos clubes, empresario não joga bola, ai sim seria mais lucrativo para os clubes investir em categorias de base.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Danilo D Angelo

Danilo 45 posts

@danilo.d.angelo em 29/06/2013 às 18:26

Cirio, você falou exatamente o que eu penso!

Ficam aih reclamando que o Tite não poe os muleques da base! Se eles não são colocados é porque não tem condicoes de serem titulares...falam como se jah fossem craques! Falam tanto do Marquinhos mas quem garante que ele iria dar certo? !? é um grande jogador, acredito que seria titular jah, mas é difícil acreditar quando tantos outros 'craques' não vingsram! Pedem pra por os jovens paulo vitor e leandro no ataque, mas então o que faremos com guerreiro, Sheik, Romarinho e pato? Banco? Ainda não dah!

Foto do perfil de Roberto Mitsuo Seo

Ranking: 1.049º

Roberto 3.001 posts

@roberto.s em 29/06/2013 às 14:33

Nem vo comentar o meu ponto de vista porque já tem mano quebrando o pau por ter visões diferentes

Eu vejo a base como você ve Cirio abcs valew!

Foto do perfil de Miqueias Pissinin

Ranking: 3.629º

Miqueias 820 posts

@miqueias.sc em 29/06/2013 às 14:15

Acumulando títulos e recordes.

Foto do perfil de Felipe Felipe Felipe

Ranking: 43º

Felipe 22.247 posts

@felipefelipe em 29/06/2013 às 12:16

Mas mesmo que os garotos subissem da base já ia vim alguém de fora querendo comprar os muleques. O Barcelona tem muito dinheiro se não for o mais rico do mundo e como que tira um jogador de la? Já aqui os dirigentes ficam sabendo de uma proposta baixa ai já vende.

Publicidade

Foto do perfil de Léo Soares

Ranking: 1.781º

Léo 1.831 posts

@leonardosoares em 29/06/2013 às 12:04

Que a Base pode ser Bem mais aproveitada você Não pode Nega,

Você falo que Jogador só entra no Principal se for fora de serie?

O Matheusinho éra o que? O Léo, Denner nem se fala.

È por isso que o Santos Lucra muito com jogadores, eles revela sem medo de errar, E quando acerta eles segura o jogador ai na hora de vender eles vende por um valor absolutamente correto!

Foto do perfil de Silvio Takahata

Ranking: 823º

Silvio 3.664 posts

@saboten em 29/06/2013 às 11:47

Eu penso dessa forma:Se nw colocar para jogar, nw tem como saber se daria certo ou nw.Tite diz sempre do merecimento, mas treino é treino, jogo é jogo!Agora, avaliar determinado jogador é da comissão técnica, olheiro, se tem empresario forte ou nw, nw faz diferenca!E toda materia envolvendo jogador da base que sobe para a principal, falam que foi o técnico que subiu, nw o empresario.Sobre o Barcelona, é tão seria e boa a base deles, que praticamente, o time inteiro é de la😖😱enfim, então é burrice o que fazemos;engordamos os porcos, para darmos fartura aos rivais, quanta idiotice!

Foto do perfil de Reinaldo Ferreira

Ranking: 838º

Reinaldo 3.599 posts

@reizinho em 29/06/2013 às 11:44

Parabéns pelo texto. Há algum tempo estava com vontade de tocar no assunto. Você foi perfeito, realmente nossa base não é das melhores, tanto que o Andrés quando deixou a presidência disse que foi o único ponto que não mexeu. Os empresários são nocivos à base, caso o Corinthians tenha pretensão em mudar esse quadro, terá que mudar a postura de alguns diretores que permitem o livre acesso dessas pessoas no clube e, possivelmente, até se beneficiam disso. Espero que com a contrução do CT da base a política de revelações de valores melhore e tenhamos uma base preparada para fazer craques. Na base não é importante ganhar títulos e, sim, revelar jogadores. Foi muito bom saber sua opinião sobre o assunto. Vai Corinthians!

Foto do perfil de Biodados Miguelito

Ranking: 383º

Biodados 6.442 posts

@miguelito.bom.retiro em 29/06/2013 às 09:14

Lançar jogadores da base não se discute, é muito bom. Mas não deixa de ser um lançamento trazer revelações como Paulinho e agora Jucinei, por exemplo, e fazer eles decolarem. Essas revelações é que saturam o elenco e é com eles que a base briga por espaço. Chance existe, mas pra ocupar lugar no banco primeiro, depois titular.