Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Um novo CORINTHIANS surgindo!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Guto

Ranking: 2.795º

Guto 1.126 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 01/07/2013 às 20:54
Por Guto VAICORINTHIANS! (@gutohpt)

Pessoal,

Estava olhando os títulos no site do nosso Timão e fiz um comparativo da escalação do mundial para o novo time que esta se ajeitando.

O time do Mundial entrou na final assim:

Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Emerson e Guerrero.

Mesmo que Emerson e Chicao não tenham saido (não sabemos o futuro) e Alessandro não tenha se aposentado, podemos analisar o novo time dessa forma:

Cássio, Edenilson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Renato Augusto e Danilo; Pato e Guerrero.

Comparando posição por posição, acredito que só perdemos com a saída do Paulinho, pois nas outros posições estamos bem servidos e também estaremos apostando em um time mais jovem.

E a sua opiniao qual seria?

Valeu!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Ralf Nery

Ranking: 4.060º

Ralf 701 posts

@rnery em 01/07/2013 às 22:37

Paulo André é monstro, mais acho que o Cléber aos poucos toma a vaga.

Foto do perfil de Diego Fares

Ranking: 1.945º

Diego 1.682 posts

@diego.fares em 02/07/2013 às 18:38

O time precisa de uma reformulação nas laterais. Fábio Santos, pra mim, sempre foi uma avenida na defesa e, salvo raras exceções, inútil no ataque. Só sabe fazer o manjado 'toca-corre-recebe' e perde a bola (ou tenta cavar uma falta ou pênalti). Fora que os cruzamentos são terríveis.

O Alessandro joga de maneira mais consciente, mas a idade já está pesando e não dá para apostar todas as fichas no Edenílson, lembrem-se que nem lateral ele é. Ele tem jogado bem nessa posição, mas vamos contratar pelo menos uma 'sombra'.

Quanto ao time, o ideal no momento:

Cássio - Edenílson - Gil - P. André - F. Santos (eventualmente, o Igor, quem sabe)

Ralf - Guilherme - Danilo (ou Romarinho, nenhum dos dois está em grande fase) - R. Augusto

Pato - Guerrero

*Não tenho muitas esperanças para o Douglas; o Ibson é uma icógnita; Maldonado, pfff...; Emerson e Chicão, ninguém sabe se vão ou ficam, mas imagino que o foco, independente do que digam, não deve ser mais o mesmo; outros jogadores, ainda precisam mostrar futebol.

** Dúvida cruel: se o Ramirez consegue jogar bem naquele time ruim da Ponte, o que será que ele faria no Corinthians?

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Nacib Abu

Ranking: 550º

Nacib 5.060 posts

@nacibabu em 03/07/2013 às 21:47

Ivanildo, tentei desculpar-me na própria mensagem que te mandei, mas não encontrei ela. Então uso esse espaço pra me desculpar pela forma grosseira sem educação e arrogante que respondi esse teu POST. A nossa paixão é a mesma e por isso, toda a FIEL é irmã de alma! Um abarço e que nosso time, amis uma vez, a treceira em 6 meses, nos de mais um título pra FIEL. GRANDE ABRAÇO! Do 'mano', Nacib

Foto do perfil de Cesar Magalhães

Ranking: 35º

Cesar 25.656 posts

@caesar1977 em 02/07/2013 às 20:17

Concordo e defendo sempre esta continuidade. Propostas chegam a todas as horas e os jogadores quando querem sair não adianta novelas e celeumas.

Desde que o Barça chegou no Neymar e o Santos quiz segurar o cara não jogou mais nada..porque a cabeça e o coração estavam na Europa. Boa sorte Paulinho vamos continuarmos fortes e o time é muito bom e bem planejado.

Ganhar ou não é outra coisa, mas sairão JH que não estava mais a fim. Paulinho cheio de prêmios e Chicão já tem seus substitutos.

Ou seja um baita trabalho temos ainda um grande elenco e com jovens surgindo e sendo usados aos poucos. Tite sabe o que faz.

Foto do perfil de Ivanildo Vieira Costa

Ranking: 83º

Ivanildo 15.925 posts

@cajueiro em 02/07/2013 às 19:03

Um bom dia! Cássio, Alessandro(Edenilson), Gil, P André, F. Santos; Ralf; Ibson, R. Augusto, Danilo; Sheick (Romarinho0 e Guerreiro (Pato) Valeu!

Foto do perfil de Mauro Jorge Oliveira

Mauro 35 posts

@mauro.jorge.oliveira em 02/07/2013 às 19:02

O cleber será titular absoluto em pouco tempo o jucinei que veio do rio claro também pode ser um absurdo o que eu vou falar o jucinei será melhor que o paulinho vou explicar porque dipla com as duas pernas e chuta também é um ótimo jogador embora eu acho que ele é mais meia que volante o tempo dirá e algum torcedor do meu Timão me dará os parabéns só cê o Tite queimar o moleque, digo isto pelo seguinte veio um garoto do Santos agora e ele já está falando em deixar o moleke para o ano que vem sendo que este molek que veio do Santos é um crak.

Publicidade

Foto do perfil de Fabio Mendes

Fabio 25 posts

@fabio.mendes4 em 02/07/2013 às 18:59

Alo pessal vocês fizeram várias escalaão, mais fala para o Tite, ele dechando o pato no banco, e o corintias perder pros bambis, o caldo vai engrossar para ele, ele e muito teimoso Tite quem vive de passado e o Santos e museu, Tite to falando vamos mudar se não o bicho vai pegar, fora Tite vai curitia

Foto do perfil de Branko Sjc

Branko 81 posts

@brankosjc em 02/07/2013 às 18:35

Edenilson na vaga do Paulinho.

Se possível contrataria 2 laterias, pois o que temos não inspiram muita confiança no ataque, principalmente pela direita que é fraco até na defesa.

O restante estão muito bem...

Foto do perfil de W£llington .

Ranking: 2.181º

W£llington 1.478 posts

@wellington em 02/07/2013 às 17:53

Eu colocaria o mesmo time só que no lugar do Fabio colocaria o igor que veio da base e joga muito deve ser valorizado e titular.