Venha fazer parte da KTO
x

Post de Rinaldo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Não sei cara, a maioria dos jogadores recebe altos salários sim, mas a maioria também leva tombo dos clubes, pois a maior parte dos vencimentos é com direitos de imagem, entre outros. Esses valores se o clube não pagar não dá tanto problema de início, já o salário, o clube pode até ser desclassificado das competições.

Os torneios europeus são incomparáveis, infelizmente. A temporada deles é diferente, menos puxada? Não sei, talvez sim, depende do clube. Mas existe uma série de fatores que implicam na temporada brasileira. Vamos começar pelas viagens. Você viu que o florminense usou nosso CT semana passada pois fizeram um jogo em sta catarina no fds e o jogo no meio da semana seria no pará, além das distâncias serem MUITO maiores tem também a qualidade da viagem / hospedagem, isso citando só a questão das viagens para os jogos. A Libertadores é bem pior nesse ponto, fora a qualidade dos estádios, isso nem vou comentar.

Uma vez eu vi uma entrevista do Alex, bem no início daquele bom senso. Ele foi muito bem no que falou, disse que as diferenças não são só no nível técnico, isso dá pra alcançar. As diferenças são em tudo o que envolve o futebol, tudo mesmo.

Então, acho que a mudança tem que vir de todos, da atitude dos jogadores, das diretorias dos clubes, mas principalmente da CBF que deveria pensar melhor no calendário, não só na quantidade de jogos mas na logística (os clubes não viajam só com um par de chuteiras cada jogador).

Não estou defendendo os jogadores, eles são bem pagos pra trabalhar, mas a situação atual do futebol brasileiro é essa, não adianta vir aqui exigir o mundo, é impossível. Talvez, num futuro quem sabe, a gente possa se dedicar a todos os campeonatos ao mesmo tempo. Acho que o maior problema não é a questão dos dois jogos por semana, e sim tudo o que envolve o pré-jogo.

Analisando friamente o Corinthians escolheu o que julgou ser o melhor caminho, assim como o Santos optou (e vai optar, um monte de amigo meu santista QUER isso) pela Copa do Brasil, pois o brasileiro pra eles não dá mais, no máximo uma vaga na liberta.

em Bate-Papo da Torcida > Jogadores Brasileiros, exigem, organização, reconhecimento e até...

Em resposta ao tópico:

Mas porque eles não tem o profissionalismo deles? Porque depois de um título eles se veem no direito de largar um Campeonato de lado? Porque eles se veem no direito de priorizar Competição A ou B? Vejam Barcelona, Real Madrid, Bayern, sempre que vencem uma Competição, continuam buscando outros títulos, mesmo que esses títulos não sejam a UEFA Champions League! Não quero comparar qualidade dos times, mas sim a forma como eles se comportam, a seriedade que os jogadores Europeus tem e que falta pra maioria dos jogadores Brasileiros, você nunca vai ver o Barcelona vencer a Champions e abandonar o Campeonato Espanhol, como muitas vezes acontece aqui no Brasil, o Clube Campeão da Libertadores se acha no direito de abandonar o Brasileiro, jogar por uma simples classificação no meio de tabela.

Antes de cobrar melhorias no Futebol Brasileiro, os jogadores deveriam se cobrar e parar de dar uma se santinhos, que disso eles não tem nada, deveriam ter vergonha na cara e parar de fazer os torcedores de palhaços, ganham 300,400,500 mil por mês, fazem o que todo Mundo sonhou um dia fazer e tem esse comportamento inútil e desprezível, que não condiz com a história dos grandes Clubes do Brasil.

Esse episódio da Copa do Brasil foi só mais uma demonstração de como os jogadores não estão nem aí para nós torcedores, não falo isso pela desclassificação, isso é do jogo, falo isso pela postura, apática e desinteressada com que o Corinthians se comportou nos dois confrontos, não desmerecendo o Santos que tem um ótimo setor ofensivo, mas em nenhum momento dos dois confrontos vi o Corinthians jogar pra vencer, não vi o Corinthians determinado! Não temos elenco? Talvez não temos! Não temos o melhor time do Brasil? Talvez não temos!, mas ao menos vontade, garra, raça e determinação o time deveria ter tido e isso meus amigos, me desculpem, mas eles não tiveram e eu como Torcedor de um dos maiores Clubes do Mundo que é o Corinthians, nunca vou aceitar!

Por essas e outras o Futebol Brasileiro está muito atrás do Europeu, é legal cobrar comprometimento dos outros, mas se você não tiver não adianta nada e pra mim a maioria dos jogadores que atuam no Brasil, não tem moral nenhuma pra falar, ou exigir alguma coisa, enquanto eles não olharem pra si mesmos e mudarem esse modo de ver as coisas, não terão o meu e acredito que não terão o apoio da maioria dos torcedores Brasileiros, só queria que eles respeitassem mais as camisas que vestem, pois os Clubes tem toda uma trajetória construída, toda uma história que não está sendo respeitada por esses atuais jogadores.

Responder ao post do Rinaldo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Fabio Silva

    2 a 0

    Última resposta há 1 segundo por João de Oliveira Dutra Jr

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Christian Rosenkreutz

    Cadê o relatório da E&Y? Cadê a semana da transparência? Cadê os novos parceiros

    Última resposta há 11 segundos por Paulo Gomes

    45respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luis Fernando

    Queria como o Corinthians de 2024 é melhor que o 2023 se os resultados até o momento são inferiores...

    Última resposta há 17 segundos por Celso Coccaro

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Luis Fernando

    Ah mas essa geração não suportaria 23 anos de fila

    Última resposta há 17 segundos por Eder Silva

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Torcedor Corinthiano

    Coronado não foi relacionado, qual a surpresa?

    Última resposta há 49 segundos por Carlos Gustavo Barbosa Bentivegna

    95respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Diego Corinthians

    A farra acabou

    Última resposta há 53 segundos por Sandra Lima

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Dick Duck

    Qual é o seu palpite para o jogo de hoje?

    Última resposta há 1 minuto por João de Oliveira Dutra Jr

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ghost

    O san7os rebaixado tá mais forte que o Corinthians

    Última resposta há 1 minuto por Stephen Nash

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Danilo Gabriel

    Garro o jogador com mais bolas recuperadas no Brasileirão

    Última resposta há 1 minuto por PEDRO HENRIQUE PONTUAL VIANA

    39respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de luan Santos silva

    A casa caiu pra o Palmeiras kkkkkkkkkkk

    Última resposta há 2 minutos por Dinarte Nereu moreira

    113respostas

    acessar o tópico