Venha fazer parte da KTO
x

Post de Luana no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Mas é sempre assim, quando estamos na frente, muito melhor que qualquer adversário, tentam manchar nossa honra, dizer que somos favorecidos pela arbitragem e outras sandices.

Eu já cansei de ver o Corinthians prejudicado, já vi gol ser anulado dois minutos depois por uma falta inexistente (Tevez contra o Palmeiras), já vi tomarmos gol triplamente impedido (Santos), já cansei de ver o SP sendo beneficiado com penalties inexistentes e jogadores nossos sendo expulsos a toa.

Isso só falando de nossos rivais. Ano passado, fomos muitos prejudicados pela arbitragem no Brasileirão e ninguém da mídia falava nada.

Já vi gente tentando manchar nosso campeonato em 2011, depois do show do Roger Chinelinho e do Cruzeiro, que os jogadores ficaram 'indignados' depois de serem prejudicados contra nós.

E essa implicância com o Corinthians não é de agora, não, vem de anos, vem desde 1910, porquê, onde já se viu, time de operários pobres querendo disputar campeonato de rico? Futebol era totalmente elitista, só rico e branco podia jogar, o Corinthians foi um divisor de águas no cenário nacional. Fomos um time criado por gente pobre, e um dos primeiros a aceitar negros. Enquanto isso, o outro time que se diz popular (o 2º maior do Brasil, o Flamengo) era elitista. O Fluminense idem. O verdadeiro time popular do RJ é o Vasco.

A torcida do Grêmio era tão elitista e racista, que o Inter adotou um macaco como mascote, porque eles eram chamados assim pelos gremistas. Ainda hoje a torcida do Grêmio é mais racista do Brasil.

O SPFC deve ter a história mais vergonhosa de clubes da elite brasileira.

Então, amigo, o resquício da ousadia dos operários sempre irá falar mais alto, e é exatamente por isso que o Corinthians é odiado: um time de operários, pobres e negros que ousou a se tornar um dos maiores do mundo.

em Bate-Papo da Torcida > Ser campeão ou ter a nossa honra manchada?

Em resposta ao tópico:

Olha meus caros, particularmente sinto nojo a cada dia que passa dessas pessoas que se dizem comentaristas de futebol. Quero expressar com vocês o meu ponto de vista sobre tudo isso. Está mais que provada a competência do nosso técnico e do nosso elenco. Em meados de junho, quando o tão falado 'desmanche' se deu, vi a grande maioria desdenhar do Corinthians, frases como ' faça sua feira aqui', ' liquidação no Corinthians', ' esse time é pra meio de tabela', 'com a contratação do Guerrero o Flamengo caminha pra ser maior que o Corinthians'. Outras sandices foram proferidas nos mais diversos meios de comunicação, grande parte da torcida, muitos das redes sociais entraram nessa pilha e começaram a desacreditar no trabalho que até então era ótimo e foi diminuído muito em função de uma nova mentalidade no Corinthians.

Nesse momento o Corinthians é líder do campeonato brasileiro, melhor defesa, terceiro melhor ataque, um time equilibrado que procura o gol. Sabe aquele time covarde que muitos pregavam por aí? Não existe. Sabe aquele atacante preguiçoso que num domina uma bola (VL)? Tá rendendo. Será que o Tite ainda precisa provar mais o que para nós? Ele é técnico excelente, forjado para o Corinthians, só precisa de tempo e paciência. Tem mostrado seu potencial a cada jogo.

Apesar de tudo que está acontecendo ser campeão pra mim não significa nada, eu defendo o meu clube desses lixos virtuais, pra eles o campeão não pode ser o Corinthians. Mas na boa, a boca de cada um dele já foi calada. Vejo como eles se referem ao Corinthians, pra mim isso é título, dane-se esse campeonato, nós nunca precisamos de títulos pra ser o que somos. Eu sou Corinthians e quero vê-lo jogar. Pra mim é isso que importa.

Responder ao post da Luana

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Felipe Xavier

    Acabou de vazar. A arte já esta pronta. Só falta anunciar

    Última resposta há 5 segundos por Cristiano Almeida

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Wolverine

    Se o António Oliveira chutasse o balde, esse seria o time contra o Fluminense!

    Última resposta há 45 segundos por Milinkovic savic

    138respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Augusto

    Asno Neto querendo colocar o Carlos Miguel contra a torcida

    Última resposta há 57 segundos por Sandra Lima

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Felipe Xavier

    NETO Cuspindo em um Profissional

    Última resposta há 1 minuto por Alexandre Ballerine

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Edney Paes

    Ernst & Young recomenda contratação de CEO, mas os urubus não querem!

    Última resposta há 1 minuto por Bruno Araújo

    105respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de tite é nois

    Fora Augusto melo!@@

    Última resposta há 2 minutos por Andres Sanchez

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Torcedor Puto

    Renovação e Transparência articula volta ao poder - Macedo

    Última resposta há 2 minutos por Cristiano Almeida

    38respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de LokoDoBando

    Treinador querido x Treinador odiado

    Última resposta há 2 minutos por LokoDoBando

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Loro José

    A ESPN nem disfarça mais kkkkkkkkkk

    Última resposta há 2 minutos por Roger Santos

    155respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Cascão

    Fora Tite no Twitter

    Última resposta há 2 minutos por Will Morais

    24respostas

    acessar o tópico