Venha fazer parte da KTO
x

Post de francisco no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Assim espero.esse caminho não tem volta.

em Bate-Papo da Torcida > Motivos para acreditar que o Corinthians revolucionará o futebol...

Em resposta ao tópico:

O Corinthians vem numa crescente ano após ano que vem mudando a forma como se faz futebol no Brasil. Pouco a pouco vamos mudando uma coisa aqui e ali, melhorando buscando uma excelência na criação de receitas mantendo o alto padrão de tratamento de seus clientes (torcida).

Vou tratar nós como clientes, porque nesse sentido eles devem nos agradar, apesar de sermos Corinthians por esse manto, essa história e adrenalina jogo após jogo.

Vou abordar em tópicos as melhorias e no final dar uma projeção do que seria a excelência a longo prazo! Segue:

  • Tudo começou com a entrada do Andrés e a criação de um novo estatuto. O início da República Popular do Corinthians. (Agora copiada pela Juventus) Mesmo em um momento de alta tensão na segunda divisão, essas mudanças fizeram a torcida crer que havia salvação. Ali era o ponto de partida de uma ascensão incrível.

  • Trouxeram o Mano Menezes e reformularam todo o elenco. Nesse mesmo momento implantaram uma política de manter base de elenco, tendo cuidado com vendas, além de dar continuidade aos técnicos, sem se basear apenas em resultados, assim como os grandes europeus. Essa ideologia se arrasta até hoje.

  • Criaram um plano para criação de CT e estádio priorizando uma estrutura condizente com o clube e pensando em futebol. Com ideias ótimas e total controle sobre essa possibilidade hoje temos o melhor estádio e CT do Brasil. Um CT referência no mundo por sinal, além de junção com a base, aprimorando os trabalhos de crescimento dos garotos.
  • A construção da Arena como uma arena multiuso. A grande sacada de preservar o campo para futebol foi incrível. O estádio permanece em uso o tempo todo, gerando renda e não prejudica em nada os jogos do clube.

  • A 'elitização' da torcida. Por mais ruim que isso pudesse parecer, foi natural. Era mais que necessário em um estádio tão próximo do campo que não houvessem invasões, que não se atirasse nada no campo ou que ocorressem confusões desnecessárias. Isso deu certo e nunca mais aconteceram episódios do tipo. Talvez não porque a torcida 'rica' vai ao estádio, mas porque a grande maioria vai ver um espetáculo ao invés de procurar confusão, mudando a nossa cultura de torcedor briguento e vândalo. Vejam que ninguém mais toca nesse assunto.

  • A utilização do Marketing para aproximar o clube dos torcedores e aumentar o número de FT's. A ideia era promover o Fiel Torcedor, lá se iniciou um Marketing que nos ansiava. Deu certo e não pararam. Estão sempre em todas as redes sociais com vídeos, reportagens, zoeiras e dá um gosto e curiosidade quando algo novo é postado. Pela primeira vez recebi a notícia de uma renovação de contrato pela conta do meu clube no Facebook. Muito melhor que saber pelo UOL ou Lance! Por exemplo...

  • Parcerias inovadoras. As parcerias com Twitter, Facebook e Napster por exemplo são muito inteligentes e inovadoras. Mesmo que a princípio não pareçam vingar, são uma semente plantada para o futuro e a entrada no pioneirismo digital que o Corinthians já mostra. Vivemos uma era digital e cada parceria dessa deve ser comemorada por estarmos um passo a frente.

Devemos lembrar que nesse meio tempo saímos de um Série B e ganhamos vários títulos, incluindo Mundial e Libertadores. Rumo a mais um esse ano. Quando não ganhamos figuramos ali entre os primeiros e isso é ser grande.

Seguindo esse ritmo só tendemos a crescer. As parcerias começarão a dar frutos. Os NR's serão vendidos, CIDS e após pagamento teremos a Arena integralmente, gerando lucros absurdos.

Cotas de TV aumentando, inclusive com investimento em pré temporada, que não era comum até pouco tempo.

O potencial da torcida, provada nas médias de público e aumentos de Fiel Torcedor nesse ano também são promissores em relação aos outros clubes.

Se tudo continuar nesse ritmo temos tudo para sermos um dos clubes mais vencedores do país e quem sabe, entrar em todo campeonato como Favorito. Exatamente como acontece com Barcelona e Real. Bayern e Borussia... E assim por diante.

Muito obrigado quem leu e VAI CORINTHIANS!

Responder ao post do francisco

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Tião Gavião

    Será que o português vai morrer abraçado com o Cássio?

    Última resposta há 8 segundos por Bauru com ovo

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gilberto Alves

    Se for essa escalação, eu quero mais é que esse português vá para o olho da rua mesmo

    Última resposta há 16 segundos por Dick Duck

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gusttavo Lima da fiel

    Mapa de calor de Corinthians X juventude nos mostra coisas importantes

    Última resposta há 16 segundos por Gusttavo Lima da fiel

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Frank Oliveira

    Yuri Alberto

    Última resposta há 23 segundos por Bauru com ovo

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gustavo Almeida

    Bidon 2 jogos ruins=banco

    Última resposta há 27 segundos por Lucas Seltzer

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Augusto

    Augusto Melo montou um bom elenco?

    Última resposta há 37 segundos por Bruno Lang

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bauru com ovo

    Agora tá ficando pior

    Última resposta há 43 segundos por Bauru com ovo

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Paulo Paixão

    A opinião emocionada do futebol reflete a vida

    Última resposta há 49 segundos por Andrezito El Loko

    61respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago stanco

    O comédia do Luan aprontou dnv pelo visto...

    Última resposta há 55 segundos por Bruno Araújo

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Dick Duck

    Você que queria o Borré no Corinthians...

    Última resposta há 1 minuto por Corinthiano puto

    59respostas

    acessar o tópico