Venha fazer parte da KTO
x

Post de Fausto no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Também sou de Brasília broder, sei MUITO bem de tudo que você disse. Morei em Brasília até meus 19 anos, e passei por muito disso ai também.

Mas apesar do meu pai ser cruzeirense por ser de Minas e ter insistido bastante na minha infância para que fosse cruzeirense, a paixão corintiana falou mais alto. Hoje moro em Campinas e vou ter o prazer de estar na arena sábado, mais uma vez!

Vai Corinthians!

em Bate-Papo da Torcida > Corinthianos de Brasília (e regiões que não somos maioria)

Em resposta ao tópico:

Inspirado num tópico que vi aqui perguntando de qual cidade são as pessoas desse fórum resolvi contar um pouco da minha história como corintiano num lugar onde, por incrível que pareça, somos minoria.

Sou de Brasília-DF, nascido e criado. E sempre me incomodei com o fato de que aqui tem pouco corintiano, se for analisar o tamanho do Corinthians. Mesmo que sempre que rola um jogo aqui, a Fiel lota (não podia ser diferente). Em todos os jogos da campanha do Timão vejo pelo menos uma faixa da Fiel Brasília no meio da torcida, seja em casa ou fora. Os cara representam demais! E o que me deixa muito feliz é que com o tempo nossa torcida está crescendo (e muito) por aqui... Isso é muito fácil de se perceber, principalmente se você pegar esses últimos 10 anos... Nos meus tempos de criança era meio que raro encontrar corintianos por aqui, ainda mais no centro do DF (Plano Piloto), porque, como vocês devem saber, Brasília foi construída para ser a capital política do nosso país, e a cidade que ocupava tal posto antes de sua construção era o Rio de Janeiro. Por esse motivo, toda a cultura que se praticava lá foi trazida pra cá, para acomodar melhor os políticos e suas famílias, que eram acostumados com o Rio. Vieram também muitas pessoas do Nordeste, Goiás e Minas Gerais para construir e viver na capital, e naquela época o sinal de TV de todas essas regiões vinha do Rio, principalmente por meio da Rede Globo. E isso acarretou no resultado que presenciamos por décadas - a maioria da população é flamenguista - (mesmo que não seja esse o seu primeiro time)... Assim, essa herança maldita transformou Brasília num recanto de flamenguistas, e do pior tipo, daqueles que são torcedores de sofá. A imensa maioria nem acompanha o seu time 'do coração', e a falta da cultura 'patriota' dos brasilienses (explicada principalmente porque a maioria da população nem é natural daqui) contribuiu para que não surgisse nenhum time local com expressão nacional. Assim, Brasília é mais ou menos um termômetro do futebol brasileiro. Quando um time começa a se destacar muito mais que os outros por alguns anos a tendência é que sua torcida aumente significativamente aqui, já que a maioria dos cidadãos brasilienses só assistem futebol pela TV.

Isso sempre me incomodou muito, mas, para a minha feliz surpresa, acabei transformando 16 amigos meus em corintianos. Sem pedir, sem encher o saco, nem nada... Só deles verem minha paixão diária pelo Timão, foram querendo saber cada vez mais sobre nossa histórias, times, títulos... Parece que eles viram que existia algo de mágico em ser corintiano, que só sendo um pra entender esse sentimento. E foi assim que, de um dia para o outro, todos 'viraram a casaca' kkkkk e quando fui perceber já estávamos todos juntos cantando o hino na quadra do colégio. Veio a calhar que justamente nessa época o Corinthians foi campeão brasileiro (2005), o que os 'animou' a fazer parte da Fiel. Mas quando caímos (2007) não deixei que eles se abalassem, afinal, 'Na vitória ou na derrota eu grito forte, corintiano eu serei até a morte'. E agora, depois de bastante tempo, eu tenho a certeza de que esse legado vai passar por muitas gerações! Porque a maioria deles são bem apaixonados, menos do que eu, é claro, mas já é um puta avanço kkkkk. Só de ter gente pra falar sobre o Corinthians todo dia já tá valendo.

Responder ao post do Fausto

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Leonardo Barreto Martins

    Fonte da new fiel: Kaskão e blog do Macedo kkkkkkkkkk

    Criado em 22 minutos por Leonardo Barreto Martins

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jocélio Mesquita

    Time mais inofensivo do Brasil

    Última resposta há 28 segundos por #SAFOCORINTHIANS 2024

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Florencio Lesbhers

    Pamonhas de Piracicaba

    Última resposta há 29 segundos por fabio dos santos

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Cirio Castre

    O Corinthians não quer crescer e não pode crescer...

    Última resposta há 39 segundos por MIRTINHO SANTINI

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Garófalo

    #PedroMartinsJá

    Criado em 58 segundos por Marcelo Garófalo

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jorge Fonseca

    O que o Corinthians precisa, ?

    Última resposta há 1 minuto por fabio dos santos

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Edney Paes

    Ernst & Young recomenda contratação de CEO, mas os urubus não querem!

    Última resposta há 1 minuto por Antônio Carlos selhorst

    159respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de tulipa oliveira

    O Problema é o técnico sim, está nitido

    Última resposta há 1 minuto por Lucas Castro

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ghost

    Sabe o que me deixa puto do jogo contra o Argentino Juniors?

    Última resposta há 1 minuto por JOAO PAULO GARCIA

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Eziel Guimarães

    Lucas veríssimo foi um safado, mas era disparado nosso melhor zagueiro

    Última resposta há 2 minutos por Alex Santos

    9respostas

    acessar o tópico