Venha fazer parte da KTO
x

Post de Thiago no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Admiro muito Corinthianos de outros estados que estão há mais de 1000 KM de Itaquera!

Afinal, morei em Itaquera por 20 anos e hoje moro na Penha, bairros absolutamente Corinthianos!

Morei em Brasilia e infelizmente lá a torcida dos times do RJ são grandes, mas vamos chegar lá e digo, precisamos fazer um amistoso no Mané Garrincha para a torcida alvinegra da região e do Goiânia...

Um abraço e Vai Corinthians

em Bate-Papo da Torcida > Corinthianos de Brasília (e regiões que não somos maioria)

Em resposta ao tópico:

Inspirado num tópico que vi aqui perguntando de qual cidade são as pessoas desse fórum resolvi contar um pouco da minha história como corintiano num lugar onde, por incrível que pareça, somos minoria.

Sou de Brasília-DF, nascido e criado. E sempre me incomodei com o fato de que aqui tem pouco corintiano, se for analisar o tamanho do Corinthians. Mesmo que sempre que rola um jogo aqui, a Fiel lota (não podia ser diferente). Em todos os jogos da campanha do Timão vejo pelo menos uma faixa da Fiel Brasília no meio da torcida, seja em casa ou fora. Os cara representam demais! E o que me deixa muito feliz é que com o tempo nossa torcida está crescendo (e muito) por aqui... Isso é muito fácil de se perceber, principalmente se você pegar esses últimos 10 anos... Nos meus tempos de criança era meio que raro encontrar corintianos por aqui, ainda mais no centro do DF (Plano Piloto), porque, como vocês devem saber, Brasília foi construída para ser a capital política do nosso país, e a cidade que ocupava tal posto antes de sua construção era o Rio de Janeiro. Por esse motivo, toda a cultura que se praticava lá foi trazida pra cá, para acomodar melhor os políticos e suas famílias, que eram acostumados com o Rio. Vieram também muitas pessoas do Nordeste, Goiás e Minas Gerais para construir e viver na capital, e naquela época o sinal de TV de todas essas regiões vinha do Rio, principalmente por meio da Rede Globo. E isso acarretou no resultado que presenciamos por décadas - a maioria da população é flamenguista - (mesmo que não seja esse o seu primeiro time)... Assim, essa herança maldita transformou Brasília num recanto de flamenguistas, e do pior tipo, daqueles que são torcedores de sofá. A imensa maioria nem acompanha o seu time 'do coração', e a falta da cultura 'patriota' dos brasilienses (explicada principalmente porque a maioria da população nem é natural daqui) contribuiu para que não surgisse nenhum time local com expressão nacional. Assim, Brasília é mais ou menos um termômetro do futebol brasileiro. Quando um time começa a se destacar muito mais que os outros por alguns anos a tendência é que sua torcida aumente significativamente aqui, já que a maioria dos cidadãos brasilienses só assistem futebol pela TV.

Isso sempre me incomodou muito, mas, para a minha feliz surpresa, acabei transformando 16 amigos meus em corintianos. Sem pedir, sem encher o saco, nem nada... Só deles verem minha paixão diária pelo Timão, foram querendo saber cada vez mais sobre nossa histórias, times, títulos... Parece que eles viram que existia algo de mágico em ser corintiano, que só sendo um pra entender esse sentimento. E foi assim que, de um dia para o outro, todos 'viraram a casaca' kkkkk e quando fui perceber já estávamos todos juntos cantando o hino na quadra do colégio. Veio a calhar que justamente nessa época o Corinthians foi campeão brasileiro (2005), o que os 'animou' a fazer parte da Fiel. Mas quando caímos (2007) não deixei que eles se abalassem, afinal, 'Na vitória ou na derrota eu grito forte, corintiano eu serei até a morte'. E agora, depois de bastante tempo, eu tenho a certeza de que esse legado vai passar por muitas gerações! Porque a maioria deles são bem apaixonados, menos do que eu, é claro, mas já é um puta avanço kkkkk. Só de ter gente pra falar sobre o Corinthians todo dia já tá valendo.

Responder ao post do Thiago

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de LAÍZA VENÍ

    Os erros do Corinthians atualmente...

    Criado em 14 segundos por LAÍZA VENÍ

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Pelé Rei

    Off: Rogério Ceni e Marcos em fim de carreira

    Última resposta há 50 segundos por Bang Won

    31respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gustavo Henrique

    Tchau Carlos Miguel

    Última resposta há 1 minuto por José Sanches

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Yuri Andrade

    O Corinthians precisa dar tempo para o Antônio!

    Última resposta há 3 minutos por Alysson De sao jose

    53respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Eduardo Lopes de Almeida

    Se a diretoria renovar com Cássio estamos fadados a perder Carlos Miguel

    Última resposta há 4 minutos por Juliano Mendes Pereira

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Davi Morgado

    O Caso Gabriel é um erro

    Última resposta há 4 minutos por David Alves

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Eder Silva

    A situação do Cássio ficou tão crítica, que precisa uma intervenção da diretoria de futebol!

    Última resposta há 4 minutos por Nathanael lima

    75respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cláudio Eloy

    Cássio

    Criado em 6 minutos por Cláudio Eloy

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Daniel F L

    Rafael Cabral do Cruzeiro teve vergonha na cara e pediu para sair

    Última resposta há 6 minutos por Celso Macedo

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gilberto Alves

    O próprio presidente gerou esse endeusamento e essa acomodação por parte do Frangassio

    Última resposta há 6 minutos por Gustavo Barbosa

    7respostas

    acessar o tópico