Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Corinthianos de Brasília (e regiões que não somos maioria)

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Gabriel

Gabriel 31 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 04/11/2015 às 19:29
Por Gabriel Silva Apoiador (@gabriel.silva95)

Inspirado num tópico que vi aqui perguntando de qual cidade são as pessoas desse fórum resolvi contar um pouco da minha história como corintiano num lugar onde, por incrível que pareça, somos minoria.

Sou de Brasília-DF, nascido e criado. E sempre me incomodei com o fato de que aqui tem pouco corintiano, se for analisar o tamanho do Corinthians. Mesmo que sempre que rola um jogo aqui, a Fiel lota (não podia ser diferente). Em todos os jogos da campanha do Timão vejo pelo menos uma faixa da Fiel Brasília no meio da torcida, seja em casa ou fora. Os cara representam demais! E o que me deixa muito feliz é que com o tempo nossa torcida está crescendo (e muito) por aqui... Isso é muito fácil de se perceber, principalmente se você pegar esses últimos 10 anos... Nos meus tempos de criança era meio que raro encontrar corintianos por aqui, ainda mais no centro do DF (Plano Piloto), porque, como vocês devem saber, Brasília foi construída para ser a capital política do nosso país, e a cidade que ocupava tal posto antes de sua construção era o Rio de Janeiro. Por esse motivo, toda a cultura que se praticava lá foi trazida pra cá, para acomodar melhor os políticos e suas famílias, que eram acostumados com o Rio. Vieram também muitas pessoas do Nordeste, Goiás e Minas Gerais para construir e viver na capital, e naquela época o sinal de TV de todas essas regiões vinha do Rio, principalmente por meio da Rede Globo. E isso acarretou no resultado que presenciamos por décadas - a maioria da população é flamenguista - (mesmo que não seja esse o seu primeiro time)... Assim, essa herança maldita transformou Brasília num recanto de flamenguistas, e do pior tipo, daqueles que são torcedores de sofá. A imensa maioria nem acompanha o seu time 'do coração', e a falta da cultura 'patriota' dos brasilienses (explicada principalmente porque a maioria da população nem é natural daqui) contribuiu para que não surgisse nenhum time local com expressão nacional. Assim, Brasília é mais ou menos um termômetro do futebol brasileiro. Quando um time começa a se destacar muito mais que os outros por alguns anos a tendência é que sua torcida aumente significativamente aqui, já que a maioria dos cidadãos brasilienses só assistem futebol pela TV.

Isso sempre me incomodou muito, mas, para a minha feliz surpresa, acabei transformando 16 amigos meus em corintianos. Sem pedir, sem encher o saco, nem nada... Só deles verem minha paixão diária pelo Timão, foram querendo saber cada vez mais sobre nossa histórias, times, títulos... Parece que eles viram que existia algo de mágico em ser corintiano, que só sendo um pra entender esse sentimento. E foi assim que, de um dia para o outro, todos 'viraram a casaca' kkkkk e quando fui perceber já estávamos todos juntos cantando o hino na quadra do colégio. Veio a calhar que justamente nessa época o Corinthians foi campeão brasileiro (2005), o que os 'animou' a fazer parte da Fiel. Mas quando caímos (2007) não deixei que eles se abalassem, afinal, 'Na vitória ou na derrota eu grito forte, corintiano eu serei até a morte'. E agora, depois de bastante tempo, eu tenho a certeza de que esse legado vai passar por muitas gerações! Porque a maioria deles são bem apaixonados, menos do que eu, é claro, mas já é um puta avanço kkkkk. Só de ter gente pra falar sobre o Corinthians todo dia já tá valendo.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Elias Dos Santos

Ranking: 908º

Elias 3.385 posts

@eliasbb em 04/11/2015 às 20:38

Em janeiro de 2012, estava em Morro de São Paulo, Bahia, com o manto sagrado grená, quando um garoto de uns 10/11 anos, chegou em mim e disse: ei tio eu tbem sou corintiano, e falei, você é Bahia rapaz, ele retrucou sou Corinthians e só Corinthians, duvidei dele, e perguntei se ele sabia a escalação do time e pra minha surpresa ele sabia, me deixou muito emocionado.

Foto do perfil de Mendigo Alvinegro

Ranking: 63º

Mendigo 18.048 posts

@anderson.kullowisky. em 04/11/2015 às 20:55

Se pudesse te dava uns 16 likes!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Diego R.

Ranking: 447º

Diego 5.893 posts

@diegorocha em 19/07/2022 às 11:20

2022 e o tópico ainda é atual.. Parabéns!

Foto do perfil de Base Corinthiana

Ranking: 217º

Base 9.215 posts

@thiago.silva133 em 06/11/2015 às 16:04

Você é monstro!

Foto do perfil de Thiago Sanchez

Ranking: 2.228º

Thiago 1.452 posts

@thiago1982 em 05/11/2015 às 08:33

Admiro muito Corinthianos de outros estados que estão há mais de 1000 KM de Itaquera!

Afinal, morei em Itaquera por 20 anos e hoje moro na Penha, bairros absolutamente Corinthianos!

Morei em Brasilia e infelizmente lá a torcida dos times do RJ são grandes, mas vamos chegar lá e digo, precisamos fazer um amistoso no Mané Garrincha para a torcida alvinegra da região e do Goiânia...

Um abraço e Vai Corinthians

Foto do perfil de Carlos Cesar

Ranking: 2.644º

Carlos 1.197 posts

@carlos.1977 em 05/11/2015 às 08:33

Cara...você é um daqueles caras que, como se diz hoje, FAZ A DIFERENÇA. Me lembrou muito minha história também, passei a infância e a adolescência convertendo infiéis...kkkkk. Teve um tempo que minha missão era comprar posters da Placar com o Corinthians campeão (1990, por exemplo) mandar fazer uma moldura simples e sair distribuindo pelos bares da periferia colocarem na parede...

Por isso que eu digo companheiro, você está de parabéns, eis aí um verdadeiro corinthiano, orgulho-me muito de saber que tem torcedores como você e não aqueles que vem aqui no Fórum com aquele discursinho do politicamente correto, vamos analisar sem clubismo e bla-bla-bla-bla. Aqui é Corinthians pô!

Publicidade

Foto do perfil de Fausto Chaves

Ranking: 3.106º

Fausto 991 posts

@fausto.chaves em 05/11/2015 às 08:28

Também sou de Brasília broder, sei MUITO bem de tudo que você disse. Morei em Brasília até meus 19 anos, e passei por muito disso ai também.

Mas apesar do meu pai ser cruzeirense por ser de Minas e ter insistido bastante na minha infância para que fosse cruzeirense, a paixão corintiana falou mais alto. Hoje moro em Campinas e vou ter o prazer de estar na arena sábado, mais uma vez!

Vai Corinthians!

Foto do perfil de Sandra Lima

Ranking: 1º

Sandra 162.169 posts

@sandra.lima4 em 05/11/2015 às 08:10

Dominamos o Mundo amigo.

Vai Corinthians;

Rumo ao HEXA.

Foto do perfil de Rodz Rds

Ranking: 1.035º

Rodz 3.041 posts

@rodzrds em 04/11/2015 às 23:39

Fiel Brasília representando!

Foto do perfil de Bernardo Luiz

Ranking: 1.181º

Bernardo 2.692 posts

@bernardo em 04/11/2015 às 23:31

Se cada corintiano transformar um pequeno torcedor em corintiano, o mundo será muito melhor daqui 10 anos...uhauhahuauhauh