Venha fazer parte da KTO
x

Post de Tony no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Maurício, desculpe discordar de você. É verdade que você frisou que começou a assistir o Corinthians a partir de 1980. Aí está a grande diferença, pois você passou a vivenciar uma época melhor onde o SCCP começou a sair da época da humilhação, da gozação que existia para cima de nós. Tivemos equipes boas antes sim só que os anti tinham sempre melhor...

Provavelmente sou bem mais velho que você e vivi isso. A época das 'das vacas magras', de como eramos humilhados e zuados. Daí surgiu o apelido de sofredor. Ou você acha que ficar sem ganhar o paulista por 23 anos foi fácil, que não sofremos ao longo desses tantos anos? E na época ainda não existia campeonato brasileiro e sim, torneio Rio - São Paulo apenas.

Felizmente já não temos mais esse título tão pejorativo. Esse apelido hoje está para os antis, para os chorões ou quem quiser mas não somos mais.

Hoje em dia reclamam de barriga cheia. Depois de vencermos (com o desse ano) 6 brasileiros, várias Copas do Brasil, mais paulistas que qquer outro, Recopa, Libertadores e principalmente dois mundiais e ainda reclamam e se acham os donos da verdade, os que sabem tudo. Uma grande parte dos corinthianos atuais são os conhecidos 'modinhas'...

Poucos dos que frequentam esse nosso fórum sabem a linguagem que estou falando. Falo com conhecimento de causa! Passei e sofri muito por isso tudo mas felizmente hoje me sinto plenamente recompensado e sei que serei ainda muito mais. Valeu e demais!

Um abraço e

VAI CORINTHIANS PARA MAIS UM MUNDIAL!

Tony Costa

em Bate-Papo da Torcida > Esse não é o Corinthians

Em citação ao post:

Não vejo dessa forma que você vê não, amigo.

Comecei a assistir o Corinthians no início dos anos 80, e afirmo categoricamente que essa história de sofrimento é mais mito do que verdade.

Momentos sofridos todo clube tem.

Eu lembro de conquistas nas quais o Corinthians passeou.

Cito pra você o campeão paulista em 1982, campanha irrepreensível, a Copa do Brasil de 1995 ganha de forma invicta, o brasileirão de 1999, campeonato paulista de 1997, camp. Paulista de 2013 - ganhos sem tanto sofrimento - Paulistão de 2009, campanha invicta, a Recopa em 2013 também não foi difícil e o brasileiro deste ano, que foi uma glória.

A Libertadores de 2012 teve alguns momentos sofridos, por exemplo, aquele jogo contra o vasco no Pacaembu foi muito duro, Diego Souza perdeu um gol incrível, que aliás, não foi gol perdido, foi Cássio quem defendeu, e o jogo contra o boca em Buenos Aires, que foi complicado, aqui o Timão deitou e rolou. Mas a liberta tradicionalmente é difícil pra todo mundo. Da mesma forma que decidir um mundial contra um europeu é sempre muito complicado para times sul americanos.

Houve alguns títulos sofridos e outros ganhos dentro de um grau normal de dificuldade

Responder ao post do Tony

Réplicas desse post

Foto do perfil de Elias

Elias 3.385 posts

@eliasbb em 07/11/2015 às 22:39

É Tony, eu sei exatamente pelo qual você passou, pois sou quase da mesma época, tenho 5.9, éramos motivos de chacota sim, pois os times da moda na época, eram as sardinhas e as pepas, com verdadeiros esquadrões, só em 65 que começa no profissional um tal de Roberto Rivelino(pra mim o melhor jogador que o Corinthians já teve), mas como dizem que uma andorinha só não faz verão... Nosso azar que nessa época as sardinhas tinha uma verdadeira seleção.Ficamos onze anos sem ganhar deles(MENTIRA, POIS ESSE TABU ERA SOMENTE NO PAULISTA, TEMOS VÁRIAS VITÓRIAS SOBRE ELES NO RJ/SP)Em 69, você deve se lembrar quando lideravámos o campeonato, perdemos o Lidu e o Eduardo, num acidente de carro, e as pepas foi o único clube a votar contra a inscrição de substitutos para esses jogadores, e sem reserva e com o emocional abalado, perdemos aquele campeonato(Aliás daí nasceu o apelido de porco, em alusão ao ëspírito de porco)Mas nossa saga continuava, sem estádio(mentira, tínhamos a fazendinha que infelizmente ou felizmente não comportava nossa torcida, essa mesma fazendinha que tem a mesma capacidade do aquário das sardinhas)sem títulos, aí quando ganhamos o Paulistão 77, o foco das gozações mudou, passamos a ser um clube regional, só quebrando mais esse mito em 90, e de lá pra cá, fizou uma moleza torcer por esse maravilhoso clube chamado CORINTHIANS, mas que era sofrido torcer pra ele, isso era.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de tite é nois

    Aí estou sendo ameaçado de morte...

    Última resposta há 2 segundos por Rafael Silveira

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Murilo Madruga

    Por que essa comoção toda da mídia e dos rivais com o Cássio?

    Última resposta há 2 segundos por Felipe Xavier

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Torcedor Puto

    Renovação e Transparência articula volta ao poder - Macedo

    Última resposta há 5 segundos por joao manoel do nascimento

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Gian Rodrigues

    Essa praga foi bem feita

    Última resposta há 22 segundos por Geison Mariano

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Levelup Up

    Torcida vai cair do cavalo

    Última resposta há 23 segundos por Martin KL

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cristiano Almeida

    Ge: Consultoria sugere Ceos para setores da arena! Se não contratar o presidente cai até junho!

    Última resposta há 24 segundos por Van basteen

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Wweliton Andrade

    CEO no Corinthians?

    Última resposta há 24 segundos por Thiago Romero

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Alonso Eleutério LHP

    Sport devendo 4 milhões ao Corinthians

    Criado em 54 segundos por Alonso Eleutério LHP

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de tite é nois

    Fora Augusto melo!@@

    Última resposta há 35 segundos por Andres Sanchez

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Mário Roberto

    Olha a preocupação dos cara na possível contratação de um CEO

    Última resposta há 38 segundos por Wolverine .

    36respostas

    acessar o tópico