Jean Ricardo
Outro que não faz ideia do que fala.
Os royalties são de 10%. Não inventa.
em Bate-Papo da Torcida > Patrocínio Corinthians 2013
Em citação ao post:
Colega, só corrigindo algo.
O patrocínio da Nike não é de 30 milhões. São 22 milhões em dinheiro e 8 milhões em fornecimento de material esportivo ao longo da temporada. Daí, há também os royalties dos produtos licenciados. Falando precisamente dos comercializados pela Nike, o Corinthians preferiu não ter um valor de segurança a receber, como a maioria dos outros clubes faz, que nada mais é que uma importância que o clube recebe não importando o quanto de materiais que o clube venda. Não, o Corinthians preferiu pedir uma porcentagem maior sobre o lucro líquido da empresa, por que confia no potencial de consumo de sua torcida e, por isso, sabe que vende MUITO MAIS que os outros. Resultado: enquanto a maioria dos outros clubes da Série A recebem de 2 a 4% por peça vendida, o Timão recebe 18% em média do lucro da empresa com os produtos alvinegros! Sabendo-se que somos, sim, o MAIOR VENDEDOR DE CAMISAS do Brasil e do CONTINENTE, com uma média de 900 mil a 1,3 milhão de vendas por ano, dá para imaginar o quanto o Corinthians recebe da Nike? Por isso estamos no topo. Para efeito de comparação, no ano passado o Corinthians recebeu 53 milhões da empresa, e o total de arrecadação com patrocínios atingiu pouco mais de 64 milhões de reais. Detalhe: ainda não havíamos fechado com a CAIXA ainda, ou melhor, somente entrou nessa conta o patrocínio pontual com o Banco para o Mundial de Clubes, no valor de 1 milhão. O patrocínio propriamente dito, de 31 milhões, só entrará na Receita de 2013, visto que o mesmo só foi realmente ativado no começo desse ano. Ou seja, teremos uma receita estimada em no mínimo 370 milhões para 2013! Esse é o Corinthians! E outra: o Timão não tem contrato de exclusividade com a Nike quanto ao licenciamento de produtos, como o Flamengo tem com a ADIDAS! Ou seja, o Corinthians pode fechar com a empresa que quiser para estampar sua marca nos mais variados produtos do mercado, como copos, camisetas comemorativas, chaveiros, roupas, chinelos, produtos de cama, mesa e banho, enfim, todos os setores pode haver Corinthians, e com um preço mais em conta. Já os demais clubes só podem procurar a empresa de fornecimento de materiais esportivos que lhes assistem para fechar parceria... Ou seja, pouco produtos disponíveis do clube (somente os da área de atuação da empresa) e produtos caros! Logo, Timão é deveras o TIME DO POVO! Vai, Corinthians!