Venha fazer parte da KTO
x

Post de joseilton no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Verdade mano só quem sabe o que passamos somos nos por issso mim orgulho muito de torcer pró meu Timão. Do inferno ao céu de motivo de chacota a o maior doo Brasil e rumo ao topo do mundo novamente. Te AmoO Corinthians Amor que não cabe no nosso peito

em Bate-Papo da Torcida > Corinthians de 2007 a 2015, de motivo de riso a motivo de respeito e...

Em resposta ao tópico:

Em 2007 tínhamos acabado de sair da crise da MSI, um rombo financeiro tinha se instalado no Timão, comandado a época por Alberto Dualib e a nossa escalação era: Felipe, Fábio Ferreira, Zelão e Betão; Carlos Alberto, Bruno Octávio, Moradei, Vampeta, e Éverton Ribeiro (Aílton); Lulinha e Finazzi (Clodoaldo).

Em 2008 sai o Dualib e assume o Andrés Sanchez, cara que apesar de seus erros é corinthianíssimo e que quando assumiu o cargo disse 'Quem quiser rir aproveite para rir agora...', e ele não estava brincando. Com o elenco totalmente reformulado e cheio de jogadores desconhecidos, mas, com muito talento, o Timão fez a melhor campanha da história da serie b e quase foi campeão da Copa do Brasil do mesmo ano (só não foi porque roubaram para o Sport), com o time formado por: Felipe, André Santos; Chicão e Wiliam; Alessandro; Christian e Elias; Douglas e Morais (Diego Rincon); Herrera e Dentinho.

Pois bem, 2009 chegou, voltamos ao nosso lugar de direito e começamos uma subida nunca antes imaginada, principalmente pelos adversários e antis. A guinada rumo ao sucesso começou com uma jogada de gênio do Andrés, a contratação mais importante da história do futebol brasileiro, RONALDO FENÔMENO, esse cara chegou e simplesmente revolucionou o Corinthians, tanto dentro quanto fora de campo, passamos a ser mais respeitados e temidos e assim fomos campeões do Paulista e da Copa do Brasil, indo para a tão sonhada Libertadores e voltando a elite do futebol brasileiro pra ficar.

Em setembro de 2010 ganhamos um dos mais importantes patrimônios do nosso clube, o CT Joaquim Grava, local de primeiro mundo onde os nossos jogadores encontraram condições totais de trabalho, sendo inclusive superior a muitos na Europa e assim, passamos na frente de todos os clubes do Brasil nesse quesito. Porém nesse ano passamos em branco e fomos eliminados de forma honrosa contra o Flalido, num jogo de muita chuva e pouca bola, que foi resolvido com o gol do hoje artilheiro nosso Love. Porém, nesse ano conhecemos o treinador que viria a ser o nosso maior ídolo nesse século Adenor Bachi, o Tite.

Pulamos para 2011, quando o Corinthians foi eliminado na pré Libertadores pelo Tolima, num jogo mais do que dramático para o coringão e que marcou a despedida do Fenômeno dos gramados. Após o ocorrido e a invasão ao CT, todos tinham certeza da demissão do Tite, todos menos o Andrés que bateu o pé e mostrou que confiava no Adenor. Todos sabemos no que deu, Campeão Brasileiro, com direito de gol do imperador contra as galinhas e tudo, suado, brigado, como tinha que ser.

Daí chegamos no ano mais mágico da vida recente dos corinthianos, 2012, ano do fim do mundo? Não, ANO DO FIM DA PIADA! Fomos campeões da liberta de forma INVICTA, mostrando que a Libertadores foi quem passou muito tempo sem nos conhecer e não o contrário. Num jogo emocionante contra o maior campeão das Américas, o Boca, aparecem Romarinho no primeiro e Sheik no segundo jogo, acabam com a última piada dos antis e nos tornam pela primeira vez campeões da América. Mais tarde no mesmo ano viramos campeões do MUNDO, pela SEGUNDA vez para desespero dos antis, com gol de Paolo Guerrero, botamos o Chelsea na roda e assumimos de vez o posto de potência mundial do futebol!

Em 2013 jogamos num marasmo danado, fomos campeões da Recopa, mas, passamos o ano brigando por um xoxo meio de tabela e acabamos fazendo a burrada de demitir o Tite e ah, a burrada de contratar o Pato por 40 milhões também.

Pois bem, 2014 chegou, ano de copa e junto com ele um presente imensurável a NOSSA CASA, estádio para mais de 40 mi pessoas inaugurado em 10 de maior de 2014, com o velho conhecido Mano Menezes, campeão da Copa do Brasil e da serie b, chegou a tarefa de mudar o time e fazer o Timão voltar a papar títulos, bem, ele até que tentou, nos deixou na quarta posição, classificados para a liberta novamente, porém com um futebol que pouco empolgava, um time recuado e um Pato paspalhão, jogando pouco e falando muito, até que numa jogada de mestre, nossa diretoria na calada da noite, fez uma troca abençoada: Pato por Jadson. Pareceu arriscado na época, mas, hoje vemos que foi a melhor escolha. O Jadson entrou com tudo, caiu de produção e ficou no banco nesse ano, porém, tudo tem seu tempo.

Em 2015, o então técnico mais cotado para a seleção Adenor Bachi, chega de volta a seleção, o CORINTHIANS! E com um trabalho de reciclagem feito na Europa, o Tite pegou o time na pré temporada e começou o ano voando, jogando de uma forma que encheu os olhos da fiel. É, o time caiu de produção de maneira inexplicável e caiu para as porcas no paulista e para o Guaraní na liberta. Mais uma vez todos pedindo a cabeça do Tite e mais uma vez o Timão segurou as pontas e manteve o Adenor. Perdemos o Guerrero e o Sheik, as contas do estádio chegaram e a tendencia era um ano jogado fora, um campenato para não cair. Hoje com o elenco de: Cássio, Fagner, Gil e Felipe; Uendel; Ralf e Elias; Renato Augusto e Jadson; Malcom e Love, o Timão é líder mais que absoluto, liderando de ponta a ponta, com um dos maiores FT do Brasil, a maior média de público, o estádio mais moderno do Brasil, um dos CTs mais modernos do mundo, o Corinthians vai se tornando hexacampeão brasileiro e saindo de uma jornada de uma piada em 2007, para um time consolidado como referência mundial, dentro e fora do campo e agora não tenho medo de dizer: A CADA ANO VAI FICAR PIOR E EM POUCO TEMPO SEREMOS SOBERANOS NO Brasil!

Orgulho do meu time e de ter passado por todos esses momentos, poder ter chorado e vibrado e depois da dor e do amor dizer NÃO VIVEMOS DE TÍTULOS, VIVEMOS DE CORINTHIANS!

Responder ao post do joseilton

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Henrique Sola

    Essa é a maior diferença na história entre Corinthians e Palmeiras!

    Última resposta há 12 segundos por Érick Jacquin

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Thiago Ferreira

    Olhar o Rival Perder do por 2x0 na altitude e virar o jogo é deixar nós mais pra baixo!

    Última resposta há 38 segundos por Salvem o Corinthians

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mateus Henrique Lopes da Silva

    Nesse vitimismo eu não caio! Acha que tá enganando quem?

    Última resposta há 1 minuto por Safio Corinthians

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Felipe Xavier

    Fagner no Story tirando onda com a torcida

    Última resposta há 1 minuto por Thais Pereira

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Clint Corinthiano

    O Corinthians se apequena à medida que o maior rival só cresce

    Última resposta há 2 minutos por André Moretti

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Wolverine

    Se o António Oliveira chutasse o balde, esse seria o time contra o Fluminense!

    Última resposta há 3 minutos por Ximú Bass

    95respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Loro José

    Nunca que o nosso elenco viraria uma partida de 2x0 pra 3x2

    Última resposta há 3 minutos por Sérgio Libanori

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Luis Otavio

    Técnico do Del Valle para quem não conhece:

    Última resposta há 4 minutos por Leandro Santos

    20respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bili Infante

    Vender o PSJ muda o patamar do Corinthians da noite para o dia

    Última resposta há 4 minutos por Carlos Luis

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Yuri m.

    Roque citadini: Acórdão entre Augusto e andrez

    Última resposta há 5 minutos por Omar Sr.

    60respostas

    acessar o tópico