Ritchie Pop
SCCP precisa renegociar o contrato com a Nike. Se Nike pode patrocinar todas as camisas da liga da NFL, então eles podem pagar SCCP dupla. SCCP precisa aumentá-lo para US $ 30 milhões.
em Mercado da bola > Patrocínios do Corinthians
Em resposta ao tópico:
Salve bando de loucos!
Pensei em fazer um levantamento sobre os patrocínios do Timão e tentar 'prever' o que vem em 2016, já que seremos campeões brasileiros e estaremos novamente na Libertadores.
Com o aumento do Fiel Torcedor, se aproximando ao primeiro do país, recordes de bilheteria e de audiência, é inevitável que muitas marcas queiram investir no Timão ano que vem.
Com base no que ganhamos atualmente e notícias em diversos portais, trago as informações abaixo:
Nike - Este contrato é confidencial, mas notícias dão conta de que o Corinthians recebe cerca de 15 milhões de dólares. Dependendo da cotação, este valor pode chegar a R$ 50 milhões de reais.
Os pagamentos são trimestrais e depende da cotação no dia do pagamento.
Fora os ganhos com as vendas de produtos lincenciados junto à Nike.
CAIXA - Corinthians teve o contrato de patrocínio com a Caixa renovado até fevereiro de 2016.
O valor de R$ 30 milhões de reais foi mantido. Sendo um dos maiores do Brasil.
Acredito que a Caixa só permaneça no Corinthians se o clube não conseguir valor melhor com outra empresa.
A expectativa é de que em 2016 as coisas parem de piorar tanto no mercado financeiro e isso volte a refletir positivamente no futebol.
Com o Corinthians disputando novamente a Libertadores, o time jogando o fino da bola, batendo recordes de audiência e de público na arena, fora o crescimento do Fiel Torcedor.
Empresas não vão faltar para patrocinar o Timão.
Mantendo uma diretoria capacitada, temos tudo para dar um salto gitante na próxima temporada.
Somando-se a isso, o valor da televisão, atualmente cerca de R$ 110 milhões, mas já existem conversas para chegar à R$ 170 milhões.
Total de R$ 300 milhões de reais para 2016. Só com patrocínios e TV. Esse valor pode ser ainda maior dependendo das oportunidades que surgirem e até de um novo patrocinador para a camisa afim de pagar um valor mais alto.
Ainda não fechamos o tão sonhado NR, que parece estar cada vez mais próximo de acontecer e uma coisa é certa, com essa demora, vão fechar um bom negócio.
Não vai ser qualquer merreca não.
Temos que confiar na diretoria e nas pessoas envolvidas nessa negociação, até porque, são do mesmo grupo que viabilizou a construção da Arena e que demorou sair, mas é hoje a melhor do país.
Ninguém segura o Timão daqui pra frente!
Vai Corinthians!