Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Rivais alertam para Corinthians 'imbatível'

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Tiago

Tiago 39 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 09/11/2015 às 09:52
Por Tiago Magalhães (@tiago.magalhaes1)

Rivais alertam para Corinthians 'imbatível'

Desde que a Globo ofereceu renovar antecipadamente o contrato de transmissão dos jogos do Brasileirão por mais dois anos, até 2020, adversários de Corinthians e Flamengo se mobilizam para diminuir a diferença de suas cotas em relação aos dois clubes mais bem pagos.

A preocupação maior é com os corintianos. Para os rivais, com uma nova injeção de dinheiro da TV o alvinegro pode se tornar inatingível em campo. Porém, enquanto os adversários discutem estratégias, o presidente corintiano esteve na sede da Globo em São Paulo, na última sexta, e avançou na negociação.

Santos, Atlético-MG e Grêmio estão entre os times que defendem a união dos times para tentar diminuir o poder de Corinthians e Flamengo. Hoje, os acordos são feitos de maneira individual.

“Se você pegar o que o Corinthians vai receber da Globo com o contrato do Campeonato Paulista, o Brasileiro e o pay-per-view, eles vão ganhar uma quantia maior que o orçamento de todos os outros clubes. Isso vai criar uma distorção absurda. Se eles forem competentes, ninguém mais os alcança”, disse Romildo Bolzan Júnior, presidente do Grêmio.

“Fizemos um cálculo, em dez anos, a diferença de receita entre Corinthians e Atlético contando o dinheiro da TV e da Caixa, se eles mantiverem o patrocino, vai chegar a R$ 1 bilhão. Vai dizer que isso não provoca uma diferença técnica? Precisamos encontrar uma forma mais justa de dividir o dinheiro da TV, ou vai chegar uma hora em que Corinthians e Flamengo vão jogar sozinhos. Não questiono o valor da cota deles, mas acho que o que recebemos hoje não é justo”, afirmou Daniel Nepomuceno, presidente do Atlético-MG.

Por sua vez, a diretoria do Corinthians tem uma solução surpreendente para uma divisão de cotas mais equilibrada. O clube acenou para a Globo que aceitaria ganhar a mesma cota que os demais times do Brasileirão, desde que os 20 times do campeonato tivessem o mesmo número de jogos transmitidos na TV aberta. Dessa forma, o grosso da receita viria do pay-per-view. Mas essa fórmula nem chegou a ser considerada pela emissora.

Os corintianos negam que o dinheiro da Globo possa gerar uma distorção técnica no Brasileirão, liderado neste momento com folga pelo alvinegro. “Não é uma questão de quanto você recebe, é uma questão de gestão. Se você ganha muito e não administra bem, não vai ser campeão. Nossa gestão foi boa, e estamos liderando o campeonato”, disse Emerson Piovezan, diretor financeiro corintiano.

Os adversários de Corinthians e Flamengo ainda não têm uma proposta definida para modificar a divisão das cotas, mas alguns cartolas têm sugestões. “O critério de desempenho no campeonato tem que ser aumentado. O ideal seria dividir 50% da cota de maneira igual, 25% de acordo com o desempenho e 25% conforme a capacidade de cada um no pay-per-view”, sugere o presidente do Atlético-MG.

“O critério comercial não pode ser o principal fator porque gera uma distorção muito grande. O campeonato acaba ficando sem graça. Defendo que parte do dinheiro seja dividida de acordo com o desempenho de cada clube nos últimos cinco anos”, disse o presidente do Grêmio.

Mas o gremista não está em campanha só para diminuir a diferença do que seu clube ganha em relação a Flamengo e Corinthians. “O Grêmio está na mesma faixa de cota que Atlético-MG, Fluminense, Internacional e Cruzeiro. Acima de nós estão Palmeiras, São Paulo, Santos e Vasco. Não vejo diferença técnica entre nós e eles que justifique essa situação”, declarou Bolzan.

O gremista concorda com a proposta do Atlético-MG de reunir os clubes de cada faixa de cota para discutir com a Globo e renovação do contrato, que terminaria em 2018.

Modesto Roma Júnior, presidente do Santos, defende conversas entre todos os clubes. “Ninguém discute os méritos de Corinthians e Flamengo para receberem o que recebem. Mas precisamos discutir uma fórmula melhor para todos porque ninguém joga sozinho”, afirmou Modesto.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Jorge Nadersssss

Ranking: 1.257º

Jorge 2.535 posts

@jorgenadersss em 09/11/2015 às 10:21

Para se pedir igualdade, deve-se demonstrar igualdade.

Que o Grêmio ganhe a mesma coisa no campeonato gaúcho que todos os times menores.

Que o mesmo patrocínio do banrisul seja equânime aos time das divisões b c e d do futebol gaúcho.

Que todos os salários dos jogadores sejam iguais, pois não é a igualdade que se pede?

Que todos os funcionários do Grêmio ganhem igual ao porteiro, ao ascensorista, ao office boy, ao atendente do barzinho do clube.

E assim por diante.

Foto do perfil de Helton Brilhante

Ranking: 1.114º

Helton 2.816 posts

@candeia em 09/11/2015 às 10:06

É simples, é só mostrar a planilha com o IBOPE desses clubes que perdem no IBOPE para o GUGU e Ratinho.

Jogo do Corinthians todos assistem e isso não tem desculpa.

Quero ver se a GLOBO tem a moral de trocar um jogo do Corinthians fora por um jogo do modestos Santos e Grêmio..

Alias Grêmio, Santos, Cruzeiro, Atlético e Inter são times regionais.. Tem que pegar essa mixaria e agradecer.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Felipe Assis

Ranking: 2.786º

Felipe 1.131 posts

@fapsa em 10/11/2015 às 02:22

Tiago, cadê a fonte? Pelo que sei foi o blog do Perrone. Não custa nada dar o crédito da matéria. Você copiou até o título do cara e não o citou em nenhum momento.

Foto do perfil de Rodrigo Costa

Ranking: 7.356º

Rodrigo 290 posts

@rodrigo.costa1 em 09/11/2015 às 23:54

Estão incomodados até com a grana do Paulistão que o time vai ganhar kkkkkkk, tenha dó!

Foto do perfil de Renato Magalhaes

Ranking: 17º

Renato 34.924 posts

@rmagalhaes em 09/11/2015 às 23:32

E olha que eu como comida mineira o ano todo!

Isto não ajuda?

Quer que eu faça o que?

Crie a 4ª guerra mundial e faça todo mundo ser raça Mineira ou Carioca?

Quer mais que a Globo fez com o país?

Brasilia, Bahia ou RJ quase viraram td cariocas sem falar norte e nordeste.

Falei alguma mentira?

Foto do perfil de Bernardo Luiz

Ranking: 1.181º

Bernardo 2.692 posts

@bernardo em 09/11/2015 às 23:12

UNhééééé...Unhééééé...

Publicidade

Foto do perfil de Marcelo Fernando Magalhaes

Ranking: 291º

Marcelo 7.737 posts

@magalhaes44 em 09/11/2015 às 17:40

Por isso que toda a mídia mete o pau em tudo que é nosso: Arena sempre falam mal, time, diretoria, que tá falido, torcem contra.

Todo programa tem um cara pra torcer contra o Corinthians.

Isso se chama Medo. Depois que fomos campeos da Liberta e Bi Mundial, ferrou pros antis.

Foto do perfil de Magnata Moreira

Magnata 183 posts

@bmagnata em 09/11/2015 às 17:08

Engraçado, querem ganhar a mesma coisa que o Corinthians... Porém quando vão jogar contra o Corinthians em seus respectivos estádios, jogam o preço dos ingressos lá no alto, cobram o triplo do triplo, valores nunca antes praticados no futebol, enquanto o Coringão mantém um valor fixo, mínimo, comparado com a estrutura que oferece aos seus visitantes...

O fato é, muitos querem ser, mas jamais serão o que o Corinthians é!

Os caras criam uma liga chamada: Rio-Sul-Minas e convidam o Corinthians? Há algo de errado nisso, não? Claro que não, chamaram porque sabem que com o Corinthians nessa liga, a audiência seria enorme, patrocínio seria enorme, mas como o Timão recusou, vê se alguém fala dessa liga? Acho que não...

Bom, é isso... Corinthians, contra tudo e contra todos! Ninguém segura!

Foto do perfil de Joice De Cassia

Ranking: 13º

Joice 8.013 posts

@joice.cassia em 09/11/2015 às 17:08

Os antis piram kkkkkkkk

Foto do perfil de Vinícius Salvador

Vinícius 150 posts

@vinicius.salvador1 em 09/11/2015 às 17:05

Não acho que deva nem aumentar o dinheiro dos outros times, a diretoria do Corinthians foi perfeita nessa, aceita ganhar o mesmo que os rivais desde que a mesma quantia de jogos seja exibida. Pergunta agora se alguma emissora quer? Nenhuma, nem mesmo a lixo da Fox Sport com aquela opnião de merda do Sormani que claro é contra, é Santista, o time dele seria um dos principais beneficiarios!