Venha fazer parte da KTO
x

Post de Romerilson no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Injustiça é a maior torcida da América receber a mesma cota que o Santos e seus 10 torcedores

em Bate-Papo da Torcida > Para rivais, dinheiro da Globo pode deixar Corinthians imbatível

Em resposta ao tópico:

''Desde que a Globo ofereceu renovar antecipadamente o contrato de transmissão dos jogos do Brasileirão por mais dois anos, até 2020, adversários de Corinthians e Flamengo se mobilizam para diminuir a diferença de suas cotas em relação aos dois clubes mais bem pagos.

A preocupação maior é com os corintianos. Para os rivais, com uma nova injeção de dinheiro da TV o alvinegro pode se tornar inatingível em campo. Porém, enquanto os adversários discutem estratégias, o presidente corintiano esteve na sede da Globo em São Paulo, na última sexta, e avançou na negociação.

Santos, Atlético-MG e Grêmio estão entre os times que defendem a união dos times para tentar diminuir o poder de Corinthians e Flamengo. Hoje, os acordos são feitos de maneira individual.

“Se você pegar o que o Corinthians vai receber da Globo com o contrato do Campeonato Paulista, o Brasileiro e o pay-per-view, eles vão ganhar uma quantia maior que o orçamento de todos os outros clubes. Isso vai criar uma distorção absurda. Se eles forem competentes, ninguém mais os alcança”, disse Romildo Bolzan Júnior, presidente do Grêmio.

“Fizemos um cálculo, em dez anos, a diferença de receita entre Corinthians e Atlético contando o dinheiro da TV e da Caixa, se eles mantiverem o patrocino, vai chegar a R$ 1 bilhão. Vai dizer que isso não provoca uma diferença técnica? Precisamos encontrar uma forma mais justa de dividir o dinheiro da TV, ou vai chegar uma hora em que Corinthians e Flamengo vão jogar sozinhos. Não questiono o valor da cota deles, mas acho que o que recebemos hoje não é justo”, afirmou Daniel Nepomuceno, presidente do Atlético-MG.

Por sua vez, a diretoria do Corinthians tem uma solução surpreendente para uma divisão de cotas mais equilibrada. O clube acenou para a Globo que aceitaria ganhar a mesma cota que os demais times do Brasileirão, desde que os 20 times do campeonato tivessem o mesmo número de jogos transmitidos na TV aberta. Dessa forma, o grosso da receita viria do pay-per-view. Mas essa fórmula nem chegou a ser considerada pela emissora.

Os corintianos negam que o dinheiro da Globo possa gerar uma distorção técnica no Brasileirão, liderado neste momento com folga pelo alvinegro. “Não é uma questão de quanto você recebe, é uma questão de gestão. Se você ganha muito e não administra bem, não vai ser campeão. Nossa gestão foi boa, e estamos liderando o campeonato”, disse Emerson Piovezan, diretor financeiro corintiano.

Os adversários de Corinthians e Flamengo ainda não têm uma proposta definida para modificar a divisão das cotas, mas alguns cartolas têm sugestões. “O critério de desempenho no campeonato tem que ser aumentado. O ideal seria dividir 50% da cota de maneira igual, 25% de acordo com o desempenho e 25% conforme a capacidade de cada um no pay-per-view”, sugere o presidente do Atlético-MG.

“O critério comercial não pode ser o principal fator porque gera uma distorção muito grande. O campeonato acaba ficando sem graça. Defendo que parte do dinheiro seja dividida de acordo com o desempenho de cada clube nos últimos cinco anos”, disse o presidente do Grêmio.

Mas o gremista não está em campanha só para diminuir a diferença do que seu clube ganha em relação a Flamengo e Corinthians. “O Grêmio está na mesma faixa de cota que Atlético-MG, Fluminense, Internacional e Cruzeiro. Acima de nós estão Palmeiras, São Paulo, Santos e Vasco. Não vejo diferença técnica entre nós e eles que justifique essa situação”, declarou Bolzan.

O gremista concorda com a proposta do Atlético-MG de reunir os clubes de cada faixa de cota para discutir com a Globo e renovação do contrato, que terminaria em 2018.

Modesto Roma Júnior, presidente do Santos, defende conversas entre todos os clubes. “Ninguém discute os méritos de Corinthians e Flamengo para receberem o que recebem. Mas precisamos discutir uma fórmula melhor para todos porque ninguém joga sozinho”, afirmou Modesto.''

FONTE: http://blogdoperrone.blogosfera.uol.com.br/2015/11/para-rivais-dinheiro-da-globo-pode-deixar-corinthians-imbativel/

MINHA OPINIÃO:

O que cada um ganha é proporcional ao que gera, ou seja, não é justo o Corinthians ganhar 50 milhões se gera 300.

Responder ao post do Romerilson

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de #SAFOCORINTHIANS 2024

    Cadê os passadores de pano do final de semana?

    Última resposta há 7 segundos por Mateus Henrique Lopes da Silva

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Silvanei Jesus pereira

    O nível de contratações do Corinthians e o que vem mais prejudicando o clube

    Última resposta há 11 segundos por Diego Mota

    63respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bundagner

    Muralha amarela 25 mil lugares (NEO QUÍMICA ARENA)

    Criado em 1 minuto por Bundagner

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Danilo Jonathan

    Será que só eu acho que...

    Criado em 15 minutos por Danilo Jonathan

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Dick Duck

    E o Barcelona, hein? Virou chacota...

    Última resposta há 38 segundos por #SAFOCORINTHIANS 2024

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Corinthian Casuals

    Isso sim é profissionalismo (ERNEST & YOUNG)

    Última resposta há 38 segundos por Alexandre Italia

    63respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Danilo Angelo SCCP

    Alfinetou!

    Última resposta há 47 segundos por Jesus BR

    39respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Elias Souza Soares

    A jornalista e mal caráter Camila Abdo respondeu...

    Última resposta há 57 segundos por Kraken

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rafael Rodrigues

    Antônio Oliveira, veja isso!

    Última resposta há 1 minuto por Henrique Tomas

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Jubileu Barriga

    A diferença de uma torcida de verdade pra uma terceirizada

    Última resposta há 1 minuto por Clint Corinthiano

    23respostas

    acessar o tópico