Venha fazer parte da KTO
x

Post de Lucas no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Esse vídeo resume bem também..

em Bate-Papo da Torcida > Do inferno ao céu... Da queda ao topo do Mundo... Leiam, vale a...

Em resposta ao tópico:

O Corinthians tem o hoje o melhor time fora da Europa, uma estrutura de nível europeu, mas pra chegar até aqui o Todo Poderoso, teve altos e baixos.

2005

Fomos campeões do BR05 com um 'super time', montado pela então parceira do Corinthians 'MSI' (Media Sports Investmentes).

No primeiro ano a MSI investiu cerca de 115 milhões de reais em contratações e trouxe ao Corinthians nomes como Tevez, Mascherano, Nilmar, Carlos Alberto, Roger e o técnico argentino Daniel Passarella, e promesas da empresa, como a construção de um estádio e a criação de um canal de TV por assinatura exclusivo.

2006

A parceria com a MSI começa a entrar em crise, foram aberteas investigações sobre a origem do dinheiro da MSI, desentendimentos entre a diretoria Corinthiana e Kia Joorabchian, e ainda a eliminação da Libertadores para o River Plate, revoltou a fiel torcida.

A MSI, junto à Kia Joorabchian, Alberto Dualib, Nesi Curi, foram acusados de lavagem de dinheiro, evasão de divisas, sonegação fiscal e formação de quadrilha. Descobriu-se também o envolvimento do magnata russo Boris Berezoski como sendo a cabeça por trás do negócio. Boris é famoso por seu envolvimento com a máfia russa.

Após os escândalos, a MSI deixou sua sede no Brasil... E Kia e Boris colocarm o rabinho entre as pernas e voltaram à Londres, e o pior, sem nenhuma punição, deixando o Corinthians com uma dívida de cerca de R$ 90 milhões.

2007

Em junho de 2007 o contrato foi, por fim, rompido. E a torcida corinthiana pressionou a saída da antiga administração, envolvida nos crimes cometidos pela MSI: os torcedores foram as ruas e protestaram pela queda de Alberto Dualib.

O time perdeu seus principais jogadores, e fez com que o clube fosse obrigado a contratar atletas baratos, como os zagueiros Fábio Ferreira e Fábio Braz, e o centroavante Finazzi.

O time foi também buscar 'refúgio' nas categorias de base, mas a falta de investimentos no setor, devido à facilidade de contratar jogadores caros, diminuiu a qualidade do time quando ele mais precisava.

O time ficou na 9ª colocação do Camp. Paulista depois de uma campanha lamentável. Na Copa do Brasil, uma derrota de 2 a 0 para o Náutico em pleno Pacaembu eliminou o Timão nas oitavas, Leão caiu, e Paulo Cesar Carpegiani assumiu o time em abril de 2007.

Carpegiani comandou o time em boa parte do primeiro turno. A equipe começou o campeonato bem, surpreendendo favoritos, mas começou a ter sua queda natural. O treinador foi demitido quando o time tinha um aproveitamento de cerca de 45%, suficiente para buscar uma vaga na Sul-Americana. O interino Zé Augusto assumiu, ficou algumas rodadas e logo saiu, devido aos maus resultados. O Corinthians já beirava a zona de rebaixamento.

Nelsinho Batista foi contratado, começou bem, mas em pouco tempo a equipe se perdeu novamente, e pouco tempo depois veio a queda...

2008

O time, agora comandado por Mano Menezes e com Andrés Sanchez na presidência, o time tentava se reestrututrar e voltar a ser uma potência do futebol brasileiro.

Nesse ano o Corinthians faz uma belíssima campanha, na série B e conquista o campeonato de forma unânime, com 17 pontos a mais que o vice Santo André e 74% de aproveitamento.

2009

Corinthians de volta à elite do futebol, e com ninguém mais que Ronaldo.

Vários jogadores de 2008 foram aproveitados, e o time reforçou sua posição mais carente: O ataque, Ronaldo e Jorge Henrique foram contratados pra comandar o ataque Corinthiano.

Terminou em 10º colocado no Camp. Brasileiro,

A Copa do Brasil de 2009, marca a volta triunfante do Corinthians à elite do futebol brasileiro. O título quase foi conquistado um ano antes, quando, ainda na série B, o Corinthians disputou contra o Sport e perdeu o título no segundo jogo da final.

E no mesmo ano ainda veio o Paulistão de forma invicta.

2010

No ano do centenário, vérios investimentos foram feitos, tentando realizar o sonho de ser campeão da América, no ano do centenário...

Roberto Carlos, Lateral esquerdo, super campeão e com renome mundial, foi contratado para ajudar Ronaldo e Cia a buscar o título inédito da Libertadores. No entanto, o clube foi eliminado nas oitavas-de-final para o Flamengo. Mano Menezes foi convidado para dirigir a Sleção Brasileira e deixou o comando do time. O clube, que terminou a temporada dirigido por Tite, disputou a liderança do Brasileiro com o Fluminense, mas acabou na terceira colocação. Ainda em 2010 veio a notícia, que o Corinthians costruiria seu próprio estádio...

2011

Em 2011, o sonho de conquistar a Libertadores ainda era possível. O Corinthians disputaria a 'Pré Libertadores', e o adversário seria o Tolima da Colômbia.

Jogando em Ibagué, na Colômbia, o Timão sucumbiu diante do Deportes Tolima e foi derrotado, por 2 a 0, vendo novamente o sonho de conquistar a competição ruir.

Depois da triste eliminação, Ronaldo, 'O Fenômeno' anunciou sua aposentadoria, mas já tinha cravado seu nome na história do Corinthians!

A torcida não se conformou com a eliminação precoce, protestou em frente ao CT, pedindo a cabeça de Tite, Andrés, Ronaldo, entre outros...

Porém, a diretoria não cedeu aos protestos, e manteu o elenco, inclusive o Tite.

Elenco que conquistou depois o Campeonato Brasileiro.

2012

Um ano inequecível...

Corinthians já começou 2012 com tudo! Em janeiro, o Alvinegro conquistou o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior pela oitava vez na história e se manteve como maior campeão do principal torneio de futebol das categorias de base do país.

Depois, veio a Libertadores... O Corinthians passou alguns sufocos... Foi sofrido, com cara de Corinthians... Mas o título veio! O Corinthians realizou o sonho de conquistar a América, o título ainda veio de forma invicta, em cima do Boca Juniors da Argentina.

Depois da conquista alguns jogadores deixaram o clube... Porém outros chegaram...

O grande destaque foi um tal peruano de cabelo diferente chamado Paolo Guerrero, ninuém colocou muita fé no centro - avante, mas não demorou muito para ele cair nas graças da Fiel Torcida

O Corinthians 'abandonou' um pouco o BR12, pensando no Mundial...

O Mundial de Clubes no Japão se aproximava, os dias passavam lentamente, mas enfim chegou o dia do primeiro jogo...

Coritnhians x Al Ahly Do Egito... O Corinthians tinha grande favoritismo para o jogo, mas passou um sufoco danado...

Mas, Guerrero, o èruano de cabelo estranho fez o gol da vitória Corinthiana, garantindo o Timão na final do Mundial. O adversário, o Chelsea da Inglaterra!

O Dia da final finalmente chegou, o jogo começou, o estádio De Yokohama era totalmente Alvi-Negro, a Fiel invadiu o Japão!

No jogo, o Gigante Cássio pegava até pensamento

Dizem que o Fernando Torres sonha com ele até hoje...

E até que em uma jogada que começou com o Chicão tocando...

Responder ao post do Lucas

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Thélio Caudinski

    Pela primeira vez vendo o Corinthians e na minha cidade... Como foi em Cascavel

    Última resposta há 1 segundo por Bira Deodato

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Valber Henrique

    Qualquer vitória será motivo de menosprezo...

    Última resposta há 4 segundos por DitoIrritado !

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mateus Scandar Prata

    Sobre ontem: Alugar a mulher para o amigo comer, Ruimeiro e Fracogner

    Criado em 13 segundos por Mateus Scandar Prata

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Danilo Freitas

    Mais lucro alugando de novo para o prantos e o Corinthiano Capitalista Malvadão!

    Última resposta há 24 segundos por Vinicius Milhori

    31respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roberto Carvalho

    O Fagner fez a falta?

    Última resposta há 26 segundos por Mano Oi

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodrigo Borges

    Corinthians/Palmeiras/Santos engrandeceram o São Paulo

    Última resposta há 31 segundos por Vinícius Oliveira

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Erik Cortez

    Caca

    Última resposta há 32 segundos por Hugo Crosara

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de kayke lima

    Coitado do Yuri

    Última resposta há 41 segundos por Marcello Figueiredo

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Bruce Wayne

    Carille é bom treinador sim!

    Última resposta há 1 minuto por Rubens B.

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Jesus Samuel Araújo Oliveira

    O que o Corinthians se transformou com essa torcida arrogante

    Última resposta há 1 minuto por Ghost 171

    21respostas

    acessar o tópico