Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Sheik é privilegiado? É melhor e mais importante do que os outros?

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Jorge

Ranking: 1.506º

Jorge 2.133 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 16/07/2013 às 21:09
Por Jorge Silva (@yago.porfirio)

Sinceramente, é isso que o Tite está passando.Vamos primeiro analisar o que realmente acontece em quase todas as vezes que alguém se machuca: como foi com Edenílson, como está sendo com o Chicão e vários outros, geralmente, depois que o cara se machuca, ele fica mofando no banco durante muito, mas muito tempo, independente se está jogando bem ou não.O Edenílson se machucou no ano passado e só veio ser titular agora.Chicão tá no banco desde o começo desse ano.Eu espero que não seja assim com o Renato Augusto, porque se for pra ficar com o meio campo desse jeito e jogar os jogos do Brasileirão com esse time retranqueiro, vamos ficar empatando etendo derrotas bobas.Agora, o Sheik se machucou, se recuperou e já vai jogar? Já vai ser titular assim de uma vez? Por que não foi assim com Edenílson? Por que não foi assim com o Chicão? Por que não foi assim com o Pato? Por que o Renato Augusto não entrou de titular logo no primeiro jogo da Recopa? Vcs não acham isso estranho? Não acham isso injusto? Inclusive vocês, defensores do SheikPensem bem...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Edson

Ranking: 1.540º

Edson 2.099 posts

@timaorn em 20/07/2013 às 10:01

La vem a marcação com o Sheik novamente.
Chicao não voltou porque Gil tomou a vaga dele.
Emerson voltou porque não tem ninguém que faça o que ele faz ou você acha que o Pato vai cobrir os buracos deixados pelos laterais?
Parem de encher o saco. O time foi bem demais na quarta e com a seriedade que jogou não perde p ninguém.
Se quer ficar reclamando (com motivo), vira a casaca e torce pelo palmares, bambi ou sardinha.
Pato já teve suas chances e não mostrou nada que o credencie a ser titular... Tem que mostrar muito ainda
Foto do perfil de Cesar Magalhães

Ranking: 35º

Cesar 25.656 posts

@caesar1977 em 20/07/2013 às 11:45

Em minha opinião, sua análise é errada, sem embasamento algum. O Tite trata todos iguais.

Mas taticamente não se pode tratar iguais. Você tem uma esquema tático que treina a semana toda e quem estiver apto fisicamente e desempenhar a função melhor é o cara que tem que jogar.

As funções de zagueiros e laterais são únicas e o cara tem que marcar e apoiar se der. Nossos laterais e zagueiros são 4 zagueiros do começo ao fim. E dependendo de quem marcam ficam ou saem mais.

Já Danilo, Romarinho e Sheik fazem no time múltiplas funções e para isso exige, qualidade, inteligência e força. Muita força.

O Sheik se estiver bem clinica e fisicamente, sempre ser´o escolhido e com razão.

Sua função é iniciar a marcação pressão, realinhar a 2ª linha de 4 ir atrás do marcador até o fim e ainda tem que ter muita força para armar e sair para o ataque.

Neste time nem o Romarinho com 23 anos tem tanta força e decisão quanto o Sheik. Só ele e Danilo fazem isso com absoluta capacidade. Vocês têm que enxergar melhor o jogo e a estratégia que o Tite arma a cada jogo contra cada equipe.

Estratégia de jogo é diferente da tática usada. Estratégia é como vou me comportar nesta partida e tática é normalmente a mesma sempre.

Portanto Tite sabe que Pato, Guerrero, Léo e Paulinho(jrs) não farão por enquanto esta função. Sheik tem um pulmão invejável e decide. Vai pra cima e joga de forma vertical.

Contra o Santos nas finais, Boca no Pacaembu em 12 e 13, e agora na Recopa ele e Danilo decidem.

Desnorteam os zagueiros. Marcam pra cacete e são os que decidem como fazia o Paulinho também.

Ou seja imprescindível e homem de confiança.

Nada a ver com privilégio. Privilégio é ter no time homens que sabem jogar finais e resolvem os problemas do jogo lá dentro. Qualidade, experiência e vitoriosos. Quando pararem pode ter certeza...arrumar outros destes será muito, mais muito difícil. Aproveitem agora e tenha mais respeito.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Jorge Carneiro De Souza

Ranking: 522º

Jorge 5.246 posts

@dodej em 20/07/2013 às 18:07

Não vamos tentar procurar teorias da conspiração dentro do Timão neh.

Menos pessoal. O Tite vive o dia a dia, não faz escolhas aleatórias. Cabe sim questionar, mas não ficar duvidando do caráter do professor.

Foto do perfil de Roberto Prado

Ranking: 1.694º

Roberto 1.931 posts

@roberto.prado em 20/07/2013 às 18:07

Pela idade do Sheik, e pelo fato dele ter vindo de contusão, acho perfeitamente normal o Tite optar por poupa-lo, e também colocar o pato e o renato jogarem e o elenco poder ganhar corpo, pois o segundo semestre será puxado, mais até do que foi o primeiro

Foto do perfil de Nacib Abu

Ranking: 551º

Nacib 5.060 posts

@nacibabu em 20/07/2013 às 18:05

O SHEIKE é excelente jogador! FOI UM MONSTRO na 4a. Feira, jogo difícil, decisivo, duro!O Pato tem recursos técnicos imensos, mas como jogador o Emerson ainda é mais que ele: marca, tem velocidade, garra, atormenta os zagueiros. O Pato joga amanhã torço que ele faça um grande jogo, porque VAI JOGAR NA POSIÇÃO DELE: centroavante. É uma chance enorme de provar seu valor e eficacia para o time! TITE 100% correto

Foto do perfil de Daniel Keppler

Ranking: 8.832º

Daniel 212 posts

@dkeppler em 20/07/2013 às 13:52

Edenilson nunca foi titular, ocupou algumas funções no time na lateral ou meio-campo enquanto os respectivos titulares estavam impedidos de jogar.

Chicão não saiu do time somente por lesão, mas sim por DEFICIÊNCIA TÉCNICA. Isso foi largamente divulgado na ocasião. Ele saiu e a defesa continuou sendo a melhor do Brasil... Que busque a vaga novamente!

Renato Augusto conquistou a titularidade pouco antes de se machucar... Já mostrou que voltou a 100%. Pra jogar tem que mudar o esquema ou tirar o Danilo. Cabe ao Tite decidir (prefiro que mude o esquema!).

Já sobre o Pato... Rs... Em primeiro lugar que no momento ele disputa posição com o Guerrero. E ainda assim, em quantos jogos (em 40 do time esse ano) ele foi decisivo? Mesmo comparando com o Sheik, ele jogou tão mais assim esse ano?

Substituir Pato por Sheik significa mudar o 4-2-3-1 para um 4-2-2-2 ou 4-4-2, e já jogamos assim. Contra o Tijuana pela Libertadores. Foi um passeio, 3x0, com Danilo e Renato Augusto no meio-campo. Mas, me fala: depois disso, quando que RA e Danilo tiveram condições de atuar juntos? Só a partir de aogra...

Enquanto o esquema exigir dois atacantes abertos pelas pontas e apenas um na área, o Pato é reserva do Guerrero, jamais do Sheik. E sendo assim, basta ele aproveitar as chances que a cada jogo ele tem pra garantir a vaga no time!

Vale lembrar dos dois jejuns de gols do Pato: um de 7 ou 8 jogos, e outro de DEZ jogos. Também vale lembrar dos vários gols FEITOS que o Pato perdeu. Ele realmente merece a titularidade?

O Sheik ao menos cumpre melhor sua função tática... Já o Pato parece querer que o time jogue pra ele... Mas esse privilégio, só o Ronaldo mereceu. E ainda assim, era uma opção arriscada!

Publicidade

Foto do perfil de André Luis Santos Duarte

Ranking: 453º

André 5.833 posts

@andre.luis.santos.du em 20/07/2013 às 13:49

É sério que tem gente que acha que o Tite é 'paneleiro'? Nossa, meu deus...

Foto do perfil de Ana Alice

Ranking: 11º

Ana 8.709 posts

@anaalice em 20/07/2013 às 13:39

Tite sabe o que faz, aliás é ele que sabe as condicoes de cada jogador, é com eles que convive com ele todos os dias...

Foto do perfil de Marcelo Franco

Ranking: 134º

Marcelo 11.855 posts

@marcelo.franco em 20/07/2013 às 12:12

O Pato não vai jogar enquanto o Tite mantiver o 4-2-3-1. Ele não faz a linha de 3 como o Emerson...

E o Guerrero é titular, merecidamente.

Foto do perfil de Felipe Restitutti Armani

Felipe 129 posts

@ladra em 20/07/2013 às 12:10

Resta alguma dúvida que o Sheik é melhor que o Pato? E olha que o cara tem quase 40 anos...hahahahaha...último jogo ele simplesmente comeu a bola...toda decisão ele aperece...não apenas contra bahia, ponte preta, etc...

Essas patetes tão enchendo o saco já...é fato que o Pato nunca foi craque em nenhum lugar (saiu do inter com 17 anos e depois? Alguém me diz alguma coisa que ele fez no futebol)...

Na boa, podem até me criticar, mas muitos aqui ficam falando do 'neymarketing'...e o pato é o que então? Hahahaha...pelo amor de deus...aposto que se o pato estivesse em outro time que não o Corinthians vocês iam tar falando que o cara é um merda...a questão é que futebol que é bom o cara não mostra a vários anos, agora como ele é bonitinho, aparece nas colunas sociais e é um 'popstar', fica esse bando de patetes enchendo o saco...se o cara tem que ser titular que mostre dentro de campo...todos tem chance no Corinthians, agora é fato que o pato não vem demonstrando nada de mais e não merece a titularidade.

Um dia pode ser que de certo? Tomara, torço pra isso...mas agora não tem lugar no time.

Sheik é favela, Sheik é Corinthians...