Venha fazer parte da KTO
x

Post de Corinthians no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Empresta o pato para o Criciúma

em Bate-Papo da Torcida > Boa Notícia, é só a diretoria ficar em cima e não abrir mão!

Em resposta ao tópico:

Boa Notícia, é só a diretoria ficar em cima e não abrir mão!

Destaque do Corinthians na reta final do Campeonato Brasileiro de 2015, na campanha que culminou com o título da competição nacional, Lucca pode ser do Timão em definitivo. O clube iniciou as tratativas para concretizar o acerto e adquirir o jogador que foi emprestado pelo Criciúma até o fim do Paulistão de 2016. O proprietário de maior parte dos direitos do jogador, o ex-presidente do Tigre e empresário Antenor Angeloni, recebeu a primeira proposta. Mas a oferta inicial, feita no começo desta semana, foi recusada.
Este era o prazo, conforme contrato de empréstimo, para que o Timão exercesse a opção de compra por valor inferior ao que prevê o fim do acordo com o Criciúma. Depois dele, o montante para a aquisição do atleta é maior, e a prioridade do Corinthians termina em 30 de maio de 2016 (término do período em que está cedido). Os alvinegros, porém, não têm pressa, porque tem – por contrato – a segurança de que ele vai disputar o Campeonato Paulista do ano que vem.- Temos até o fim do Paulista para avaliar e renovar com o Lucca. A intenção é manter o elenco, e ele faz parte desse planejamento – apontou Roberto de Andrade, presidente do Corinthians.
No entanto, Antenor Angeloni estendeu o prazo, amigavelmente, para tentar buscar o acordo até o fim da próxima semana. Ele espera seguir as negociações com o empresário Guilherme Miranda, que representa o atacante. O agente viajou a negócios pela Europa, e a previsão é de que esteja em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, para tentar o acordo.
A primeira proposta corintiana foi recusada pelo ex-presidente do Criciúma, que entregou o cargo a um sucessor no grupo GA (Gestão de Ativos), que detém o controle administrativo do Tigre. A oferta foi abaixo do que prevê o contrato vigente, e considerado também baixo pelos cartolas criciumenses. No lado catarinense, a expectativa é de que Lucca seja adquirido em definitivo.De acordo com a diretoria do Timão, o atacante faz parte do planejamento para 2016, mas o clube não tem pressa. O Corinthians admite que pode elevar a proposta para contar com Lucca de forma definitiva, mas dentro de um limite considerado viável pelo departamento financeiro.
No decorrer deste ano, Lucca deixou de ser peça importante de Dejan Petkovic, então treinador do Criciúma, na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, para ter relevância similar no time comandado por Tite. Emprestado ao Corinthians, marcou gols importantes na reta final da Série A: contra Atlético-MG, Coritiba, São Paulo, além da assistência para Vagner Love, no tento de empate com o Vasco, partida que decretou o título alvinegro. Seus três gols nos oito jogos pelo Timão lhe rendem média igual a de Jadson (0.38), artilheiro da equipe no Brasileirão, com 13 gols.
Lucca Borges de Britto desembarcou no Heriberto Hülse em 2009, indicado pelo técnico Abel Ribeiro, vindo de Tocantins. O jovem atacante chegou a disputar partidas pela base e, no ano seguinte, começou a ser destaque da equipe tricolor, quando teve a primeira lesão no joelho. Em 2012, ao lado de Zé Carlos, viveu grande fase na campanha do acesso à Série A.
O empréstimo ao Corinthians é o terceiro da carreira dele desde que vestiu a camisa preta, branca e amarela pela primeira vez. Em 2013, o Tigre o cedeu ao Cruzeiro, quando ainda se recuperava de lesão em ligamento do joelho, em molde similar, com a preferência na compra. Na negociação, a Raposa adquiriu cerca de 30% dos direitos econômicos do jogador – deve receber parte caso o negócio com o Timão seja concretizado. Em Minas Gerais, também foi campeão brasileiro. Antes, em 2011, quando ainda era tido como meio-campista, atuou por um semestre na Chapecoense, que disputava a Série C do Campeonato Brasileiro. E OUTRA O CARA É TORCEDOR DO TIMÃO SEMPRE ENTRA COM UM GÁS DIFERENTE! VAAAI CORINTHIANS

Responder ao post do Corinthians

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Café_com_Bobagem

    A Edina nem disfarça... Kkkkk

    Última resposta há 16 segundos por adilson avelino

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rubens B.

    Para que serviu esse jogo amistoso do Corinthians?

    Última resposta há 16 segundos por Luciano Gonçalves

    69respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Murilo Souza

    Parabéns Augusto Mello, fazedor de média

    Última resposta há 21 segundos por Philippe Dutra

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Edson

    Edina Alves

    Última resposta há 33 segundos por RC Timão

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Falcão

    SantosTV deu uma moral para a Neo Química Arena

    Última resposta há 55 segundos por reinaldo regis martins dos reis

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Adrian Simon

    O jogador mais corintiano que eu conheço

    Última resposta há 57 segundos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    O Augusto já foi cobrado por ter feito essa cagada?

    Criado em 1 minuto por Ídolos da Fiel

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Bundagner

    Alguém lembra desse uniforme da FINTA

    Última resposta há 1 minuto por Marco Aurélio

    37respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Indio

    Torcida do Santos quebrou a própria cidade de Santos...

    Última resposta há 1 minuto por Fábio Andrade Ribeiro

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Evandro Manuel

    Corinthiano de sofá?

    Última resposta há 1 minuto por Carlos Fonseca Júnior

    25respostas

    acessar o tópico