Post de Ricardo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Qui Alemanha é o #[email protected]%

Aqui é Corinthians

Aqui é Brasil

Fala dos times brasileiros que ganharam copa do mundo e PA

Mas essa #[email protected]% de ficar chupando bola de gringo é foda

em Bate-Papo da Torcida > A alemanhatização do futebol brasileiro começou: Números e dados do...

Em resposta ao tópico:

A ALEMANHATIZAÇÃO do futebol brasileiro já começou.

Muito se fala em espanholização do futebol brasileiro, os analistas de meia tigela da mídia falam isto repetidamente. Essa é a previsão futura deles, num claro gesto de preocupação com a nova divisão das cotas, além de visarem colocar o Flamengo no nosso patamar de forma forçada. Querem de toda forma enfraquecer o SCCP.

O texto que se segue é longo, mas cheio de fatos, dados e informações do Corinthians e dos demais times, digo que vale a pena ler.

Como sabemos, o Corinthians mostrou sua força de mercado e quebrou a mesa de negociação do C13 sozinho, impedindo um contrato com a record, costurado nos bastidores pelo SPFC (que mandava no C13 por trás), sendo que quem comandava a negociação era o Casares, diretor dos bambis e funcionário da record (isso a mídia anti roso abafou). O SCCP deixou de sustentar uma rapa de times que ganhavam igual a eles, como vasco, São Paulo e Palmeiras. A divisão hoje ficou mais justa, com o gigante Corinthians ganhando mais, contudo, ainda tem um erro que é o Flamengo ganhando igual ao Timão, mas sabemos que a globo-RIO não deixaria os mulambos atrás.

Voltando ao assunto domínio de clubes, é de conhecimento de todos que nem só de dinheiro se faz um clube vitorioso. O SCCP tem um know how que nenhum clube tem no Brasil, já que conta com uma grande estrutura física e profissional dando suporte ao time e o treinador (cargo este que é estável no SCCP, com tempo para o profissional desenvolver sua ideias). Claro que ainda comete erros (política de contratação muitas vezes sem explicação, quanto a valores e percentuais + mau uso da base+ política de venda com lucro abaixo dos outros clubes), mas já são bem menos do que antes (o suficiente para nos destacarmos) e aguardamos com esperança o fim dessas grandes mazelas referidas. Se suprirmos estes erros, aí chegaremos perto da perfeição.

O Flamengo, assim como outros clubes, deu um salto em arrecadação, coisa que o Corinthians fez desde 2009. Desde este ano, o Corinthians vem fechando a temporada com o maior faturamento ou o segundo do Brasil. A junção disso foi títulos a rodo! Títulos que já ganhávamos, mas agora a coisa aumentou.

O Flamengo, embora com poderio financeiro equivalente ao nosso, atualmente, não tem o know how de time vencedor. E o pior, nem estrutura física mínima tem, sendo que nem maca possuem no matagal que treinam, jogador lá sai em carrinho de pau.

Deslumbrados por estarem pagando as contras pela primeira vez na vida e sonhando ser o SCCP, tentam copiar tudo e trazer qualquer jogador que tenha passado pelo Timão.

Os fracassos se acumulam por lá, embora vez ou outra ganhem títulos meio que no bambo, com time em crise embalando do nada, contando ainda com outros fatores (bastidores) que a mídia abafa.

A espanholização teria que ter 2 clubes fortes e vencedores, mas somente existe o Corinthians com estas características. Então, o termo mais correto seria a ALEMANHATIZAÇÃO do futebol brasileiro. Sempre afirmei isso ao ver alguém falar em espanholização, isso é querer forçar a barra e colocar os mulambos no nosso patamar.

Na Alemanha, o campeonto nacional é dominado pelo Bayern de Munich, que ganhou cerca de 50% dos títulos dos últimos 25 anos e, se contarmos apenas os últimos 10 anos, ele chega a ganhar 60% dos títulos. O Bayern é campeão ou vice, sempre, chega forte constantemente, pois é o mais rico e estruturado da Alemanha, com um know how acima das demais equipes, justamente o que ocorre com o Corinthians.

Outro fator que vai derrubar esta historiazinha de espanholização é a arrecadação. Se hoje os mulambos nos acompanharam, isso vai mudar em breve. É que, com a quitação da Arena Corinthians, todo o faturamento da arena será do Timão, sendo que ela tem um plano de arrecadação de cerca de 150 a 250 milhões por ano.

O que estamos vendo é um início de exploração da arena, a cada ano ela vai faturar mais até chegar nestes números.Isso vai fazer o Flamengo comer poeira, pois continuarão na eterna bagunça, sem nosso know how, além de um faturamento bem menor. O cenário continuará igual, com o Corinthians dominando tudo e o percentual de títulos aumentando.

E tem mais, a ALEMANHATIZAÇÃO JÁ COMEÇOU!, pois estamos dominando o campeonato brasieiro nos últimos 25 anos, ganhamos cerca de 25% dos títulos, ou seja a cada 4 campeonatos papamos 1. Com a grana da arena que virá futuramente, vamos avançar ainda mais no domínio até chagarmos ao nível do Bayer.

Para fechar (tapa na cara dos antis, perseguidores e incoerentes), abaixo listo o ranking de conquista de campeonatos brasileiros nos últimos 25 anos:

1°- O GIGANTE Corinthians com 6 títulos

2° Bambis (6X1 ETERNO) - 4 títulos.

3° Cruzeiro -3

4ª a 7ª posições, com 4 clubes empatados com 2 conquistas:

- Flamengo

- Santos

- Vasco

-Fluminense

ABAIXO, A ZONA DE REBAIXAMENTO (8ª a 11ª posições, 4 times empatados com 1 caneco):

Atlético/PR -1

Grêmio -1

Botafogo- 1

Palmeiras – O guarani da capital- 1 título. E é bom observarmos que, se esticarmos a corda, dá também 1 título em 42 anos, pois, antes do brasileiro de 93 (A Parmalat com lavagem de dinheiro, sendo que a justiça condenou os executivos da empresa, tudo comprovado, mas a mídia anti só fala da MSI, que foi absolvida na justiça. A pareria não vingou por causa bagunça no SCCP), tinham ganho em 73.

E os títulos internacionais? Esse assunto não tem o que discutir, somos bi mundiais fifa, feito que somente o Barcelona tem.

______________________________________________________

Estou no Twitter 'A CASA DA FIEL': @celsoJadiel

Responder ao post do Ricardo

Réplicas desse post

Avatar de Celso

Por Celso que tem 12808 posts no fórum
em 06/12/2015 às 12:25

Não é babar gringo.

É apenas uma comparação. É uma comparação com um gigante europeu, vitorioso e dominante em seu país.

Quando Andrés e risember assumiram o Timão, A primeira coisa que fizeram foi conhecer a gestão do Barcelona e aprenderam muita coisa.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Pep Carille

    Melhor (ou menos pior) Corinthians hoje?

    Última resposta 4 segundos por Carlos Alberto que tem 2 posts no fórum

    80respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gabriel Almeida Brito

    Off topic - olha o que o portuga Jesus disse

    Última resposta 16 segundos por Sandro Tarcísio Pemonyl que tem 672 posts no fórum

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Eduardo oliver de Sousa

    Ainda da tempo de ligar para o Carille!

    Última resposta 21 segundos por Claudio Ferreira Santos que tem 29.509 posts no fórum

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Dog

    Um time bimundial não deve tremer diante de um sem mundial

    Última resposta 25 segundos por Jose Roberto que tem 13 posts no fórum

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor Gonçalves

    Quando te perguntarem o que significa saudade mostre isso

    Última resposta 41 segundos por Jefferson monteiro que tem 358 posts no fórum

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Adriano de Souza Franco

    Sobre o Willian - MINHA OPINIÃO - Texto Grande!

    Última resposta 43 segundos por Claudio Ferreira Santos que tem 29.509 posts no fórum

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Ghost Corinthiano

    Estou nervoso, Alguém me dê um copo de Água com Açúcar

    Última resposta 44 segundos por Robson Gualda que tem 8.222 posts no fórum

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cleiton Fonseca

    O que vocês estão achando do provável novo reforço do Bragantino?

    Última resposta 52 segundos por Corinthiano desde 1993 que tem 588 posts no fórum

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sandro Panontin

    Vocês acham que o Mancini tem noção o que é um Corinthians x Palmeiras?

    Última resposta 59 segundos por LucasCris Franco que tem 7.543 posts no fórum

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gustavo Vaz

    Ajuda a Portuguesa

    Última resposta 1 minuto por Caai Santos que tem 778 posts no fórum

    18respostas

    acessar o tópico
x