Venha fazer parte da KTO
x

Post de Sandra no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Vai Corinthians;

2016 Promete...

em Bate-Papo da Torcida > A alemanhatização do futebol brasileiro começou: Números e dados do...

Em resposta ao tópico:

A ALEMANHATIZAÇÃO do futebol brasileiro já começou.

Muito se fala em espanholização do futebol brasileiro, os analistas de meia tigela da mídia falam isto repetidamente. Essa é a previsão futura deles, num claro gesto de preocupação com a nova divisão das cotas, além de visarem colocar o Flamengo no nosso patamar de forma forçada. Querem de toda forma enfraquecer o SCCP.

O texto que se segue é longo, mas cheio de fatos, dados e informações do Corinthians e dos demais times, digo que vale a pena ler.

Como sabemos, o Corinthians mostrou sua força de mercado e quebrou a mesa de negociação do C13 sozinho, impedindo um contrato com a record, costurado nos bastidores pelo SPFC (que mandava no C13 por trás), sendo que quem comandava a negociação era o Casares, diretor dos bambis e funcionário da record (isso a mídia anti roso abafou). O SCCP deixou de sustentar uma rapa de times que ganhavam igual a eles, como vasco, São Paulo e Palmeiras. A divisão hoje ficou mais justa, com o gigante Corinthians ganhando mais, contudo, ainda tem um erro que é o Flamengo ganhando igual ao Timão, mas sabemos que a globo-RIO não deixaria os mulambos atrás.

Voltando ao assunto domínio de clubes, é de conhecimento de todos que nem só de dinheiro se faz um clube vitorioso. O SCCP tem um know how que nenhum clube tem no Brasil, já que conta com uma grande estrutura física e profissional dando suporte ao time e o treinador (cargo este que é estável no SCCP, com tempo para o profissional desenvolver sua ideias). Claro que ainda comete erros (política de contratação muitas vezes sem explicação, quanto a valores e percentuais + mau uso da base+ política de venda com lucro abaixo dos outros clubes), mas já são bem menos do que antes (o suficiente para nos destacarmos) e aguardamos com esperança o fim dessas grandes mazelas referidas. Se suprirmos estes erros, aí chegaremos perto da perfeição.

O Flamengo, assim como outros clubes, deu um salto em arrecadação, coisa que o Corinthians fez desde 2009. Desde este ano, o Corinthians vem fechando a temporada com o maior faturamento ou o segundo do Brasil. A junção disso foi títulos a rodo! Títulos que já ganhávamos, mas agora a coisa aumentou.

O Flamengo, embora com poderio financeiro equivalente ao nosso, atualmente, não tem o know how de time vencedor. E o pior, nem estrutura física mínima tem, sendo que nem maca possuem no matagal que treinam, jogador lá sai em carrinho de pau.

Deslumbrados por estarem pagando as contras pela primeira vez na vida e sonhando ser o SCCP, tentam copiar tudo e trazer qualquer jogador que tenha passado pelo Timão.

Os fracassos se acumulam por lá, embora vez ou outra ganhem títulos meio que no bambo, com time em crise embalando do nada, contando ainda com outros fatores (bastidores) que a mídia abafa.

A espanholização teria que ter 2 clubes fortes e vencedores, mas somente existe o Corinthians com estas características. Então, o termo mais correto seria a ALEMANHATIZAÇÃO do futebol brasileiro. Sempre afirmei isso ao ver alguém falar em espanholização, isso é querer forçar a barra e colocar os mulambos no nosso patamar.

Na Alemanha, o campeonto nacional é dominado pelo Bayern de Munich, que ganhou cerca de 50% dos títulos dos últimos 25 anos e, se contarmos apenas os últimos 10 anos, ele chega a ganhar 60% dos títulos. O Bayern é campeão ou vice, sempre, chega forte constantemente, pois é o mais rico e estruturado da Alemanha, com um know how acima das demais equipes, justamente o que ocorre com o Corinthians.

Outro fator que vai derrubar esta historiazinha de espanholização é a arrecadação. Se hoje os mulambos nos acompanharam, isso vai mudar em breve. É que, com a quitação da Arena Corinthians, todo o faturamento da arena será do Timão, sendo que ela tem um plano de arrecadação de cerca de 150 a 250 milhões por ano.

O que estamos vendo é um início de exploração da arena, a cada ano ela vai faturar mais até chegar nestes números.Isso vai fazer o Flamengo comer poeira, pois continuarão na eterna bagunça, sem nosso know how, além de um faturamento bem menor. O cenário continuará igual, com o Corinthians dominando tudo e o percentual de títulos aumentando.

E tem mais, a ALEMANHATIZAÇÃO JÁ COMEÇOU!, pois estamos dominando o campeonato brasieiro nos últimos 25 anos, ganhamos cerca de 25% dos títulos, ou seja a cada 4 campeonatos papamos 1. Com a grana da arena que virá futuramente, vamos avançar ainda mais no domínio até chagarmos ao nível do Bayer.

Para fechar (tapa na cara dos antis, perseguidores e incoerentes), abaixo listo o ranking de conquista de campeonatos brasileiros nos últimos 25 anos:

1°- O GIGANTE Corinthians com 6 títulos

2° Bambis (6X1 ETERNO) - 4 títulos.

3° Cruzeiro -3

4ª a 7ª posições, com 4 clubes empatados com 2 conquistas:

- Flamengo

- Santos

- Vasco

-Fluminense

ABAIXO, A ZONA DE REBAIXAMENTO (8ª a 11ª posições, 4 times empatados com 1 caneco):

Atlético/PR -1

Grêmio -1

Botafogo- 1

Palmeiras – O guarani da capital- 1 título. E é bom observarmos que, se esticarmos a corda, dá também 1 título em 42 anos, pois, antes do brasileiro de 93 (A Parmalat com lavagem de dinheiro, sendo que a justiça condenou os executivos da empresa, tudo comprovado, mas a mídia anti só fala da MSI, que foi absolvida na justiça. A pareria não vingou por causa bagunça no SCCP), tinham ganho em 73.

E os títulos internacionais? Esse assunto não tem o que discutir, somos bi mundiais fifa, feito que somente o Barcelona tem.

______________________________________________________

Estou no Twitter 'A CASA DA FIEL': @celsoJadiel

Responder ao post da Sandra

Réplicas desse post

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Messi Corinthiano

    Carlos Miguel x Cássio nos últimos 14 jogos (Surra)

    Última resposta há 2 segundos por francisco helder lopes costa

    92respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Yuri Andrade

    O Corinthians precisa dar tempo para o Antônio!

    Última resposta há 6 segundos por Ruan Carlos de Oliveira

    72respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Mestre do futebol

    Off- Filha do Ronaldinho?

    Última resposta há 15 segundos por SALVEM O CORINTHIANS

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Matheus Guilherme Ataide

    E o Palácios?

    Última resposta há 15 segundos por Mano do Mano

    29respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ghost Corinthiano

    Especialista explica os problemas táticos do Corinthians!

    Última resposta há 17 segundos por Djalma Mosqueteiro

    193respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fabio Luciano Silva Junior

    Planejamento para o meio do ano

    Última resposta há 31 segundos por Alessander De Oliveira Alves

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Cássio fora e Martin Anselmi

    Última resposta há 36 segundos por Travis Bickle

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas SCCP

    O cara do Botafogo colocou Tiquinho no banco...

    Última resposta há 40 segundos por Diego Alax

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de JR JR

    Cássio de saída

    Última resposta há 40 segundos por Matheus Braga

    48respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Eder Silva

    O time tem vários problemas, mas vamos resolver o principal primeiro!

    Última resposta há 1 minuto por Sandro panontin

    11respostas

    acessar o tópico