Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Timão se compromete a não financiar as torcidas organizadas

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de João

Ranking: 947º

João 3.290 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 11/12/2015 às 23:57
Por João Augusto (@joao.joy)

O Corinthians assinou, nesta sexta-feira, um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com o Ministério Público de São Paulo em que se compromete a não financiar suas torcidas organizadas. O documento é motivado por inquérito da Promotoria do Consumidor instaurado após a morte do boliviano Kevin Espada por corintianos em partida na Bolívia.

O clube não poderá fornecer dinheiro, ingressos, transporte ou hospedagem às torcidas organizadas, além de orientar jogadores, funcionários e sócios, a quem se estende a proibição.

Além disso, o Corinthians terá que suspender de seu programa de sócio-torcedor aquele que se envolver em algum delito dentro ou próximo a estádios.

Caso as determinações não sejam cumpridas, o clube poderá ser multado em R$ 50 mil.

Em abril, o Corinthians também fez acordo com o Safesp (Sindicato dos Atletas de Futebol do Estado de São Paulo), selado na Justiça do Trabalho, em que garante a proibição da circulação de torcedores nas dependências onde circulam os jogadores – uma consequência da invasão realizada no CT Joaquim Grava em 2014 após o time ser goleado pelo Santos no Paulista.

Fonte : http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/bastidores-fc/post/corinthians-assina-tac-em-que-se-compromete-nao-financiar-organizadas.html

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Bombaxini, Ronaldo

Ranking: 197º

Bombaxini, 9.655 posts

@bombaxini em 12/12/2015 às 07:41

Cada um deve bancar do próprio bolso sua entrada! Vejo isso como justo!
Mas fica aqui minha ressalva que todos deveríamos ser como as organizadas... Gritar o jogo inteiro!

Foto do perfil de Lucas Moraes

Ranking: 4.591º

Lucas 599 posts

@lucas.moraes.c12 em 12/12/2015 às 03:23

Engraçado, vejo nos comentários muita gente soltando faísca de tanta felicidade mas quando estamos sendo eliminados só escuto som vindo do setor norte, quando tomamos um gol é de lá que escuto som e quando estamos num intervalo também, quem vai ao estádio com frequência sabe do que estou falando!

Agora vejo uma separação entre torcedor comum e o organizado mas quando nós torcedores organizados fazemos festa e honramos o manto no grito em outros estádios, como visitantes, somos todos ''nós'' né? Não quero parecer mais torcedor do que ninguém mas vejo muita hipocrisia!

Hoje em dia há pessoas má intencionadas em todos os lugares, não é porque alguns membros são dê má índole que toda a torcida é também, o problema é que hoje o mau sempre vai ficar em maior evidência.

Acho injusto alguns torcedores tratarem dessa forma a parte que mais vibra e que puxa as canções no estádio.

Abraço, deixo aqui minha opinião.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Felipe De Moraes

Ranking: 95º

Felipe 14.886 posts

@felipemoraes em 12/12/2015 às 10:13

Acho justo.

Foto do perfil de Renan Ferreira Da Silva

Ranking: 86º

Renan 15.671 posts

@fiel.renan em 12/12/2015 às 09:39

Sempre vai ter um dinheiro sujo financiando...

Foto do perfil de Marcelo Godoy Martins

Ranking: 7.484º

Marcelo 282 posts

@tankhunter em 12/12/2015 às 09:23

Mais fiel torcedor, aí sim!

Publicidade

Foto do perfil de Erick Oliveira

Erick 184 posts

@ericksouza em 12/12/2015 às 07:16

Esse é um bom tópico, porque nos últimos dias só vemos bombas que não passam de estralinhos nesse fórum. Todo mundo vai jogar no Corinthians em 2016.
Agora essa notícia é ótima, não tem que financiar torcida organizada mesmo não.

Foto do perfil de Sérgio Ohno

Ranking: 2.862º

Sérgio 1.097 posts

@sergio.ohno em 12/12/2015 às 01:35

A Diretoria sempre afirmou que não ajudava as TOs então o tal compromisso é só uma formalidade. Agora, se a coisa rola por baixo dos panos, fica difícil uma fiscalização e eventual punição aos envolvidos.

Não sou de TO e vejo abaixo muitas críticas generalizando e tentando caracterizá-los como bandidos o que não é verdade. Se não fossem as TOs o incentivo da Fiel não seria o mesmo na Arena e, muito menos, quando o Timão joga fora de casa.

Assim como o Andrés sempre diz, nas TOs tem bandido, machão, gay, brigão, etc. Da mesma forma que existe em toda a sociedade mas elas são formadas em sua grande maioria por pessoas de bem, assim como é na sociedade.

E, ao contrário do que aconteceu nos anos anteriores, este ano as TOs não se envolveram em nenhuma confusão dentro ou fora dos estádios.

Foto do perfil de Renan Costa Da Silva Teodoro

Ranking: 4.388º

Renan 635 posts

@renan7teo em 12/12/2015 às 01:32

Booaaaaa