Venha fazer parte da KTO
x

Post de deco no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Só cabe ao Corinthians criar formas de manter o giro de torcedores em dias em que não há jogo... Caso contrário esses investidores terão pouquíssimo retorno e logo pulam fora do projeto!

em Bate-Papo da Torcida > Arena Corinthians: Acordo com a AR Fast Food foi um tiro certeiro $$$

Em resposta ao tópico:

A Arena Corinthians é um grande empreendimento comercial, sendo projetada para ter mais de 40 tipos diferentes de negócios explorados, dentre eles o ramo alimentício. A empresa Diverti foi a primeira a ter contrato com a Arena Corinthians, num acordo que previa um aporte de 40 milhões, a serem investidos em 10 anos na arena, mas a mesma não dava sinais de que faria sua parte, não se mostrando capaz de fazer uma operação digna da grandiosa Arena Corinthians. São mais dezenas de espaços para estabelecimentos alimentícios na arena, nenhuma prça esportiva no Brasil tem tamanha estrutura e preparo. Uma administração concentrada, como planejada inicialmente, fornecendo tudo, seria muito ruim, mesmo que o parceiro investisse pesado. A concorrência de empresas sempre é bem vinda, pois elava a qualidade, sem falar na comodidade do cliente poder escolher.

Vendo que a experiência foi ruim, a Arena Corinthians rompeu contrato com a Diverti e fechou outro contrato com a AR Fast Food, obtendo esta o direito de exploração da parte alimentícia da nossa casa, uma espécie de concessão. Pelo plano da nova concessionária, a exploração é bem mais profissional, sendo baseada na captação de várias marcas, estimulando a qualidade e dando mais opções a torcida, no estilo praça de alimentação de shopping Center.

AR Fast Food é experiente e forte no mercado, pois trabalha na organização do GP F1, Festa do Peão Barretos, Expo Center Norte, além de outros eventos no Anehmbi.

A parceria até agora tem trazido bons resultados, desde sua chegada várias marcas já se juntaram a arena como o Bob’s, Dica do Chef, Vivenda do Camarão, Domino’s e Patroni, sendo esta recém chegada. De longe, a Arena Corinthians é a que tem mais variedade e qualidade no quesito alimentação no Brasil. E olha que ainda falta a cereja do bolo, que é a concessão dos 2 mega restaurantes do 10° andar, e dos 2 bares do 4° andar.

Toda esta exploração gera receita para arena, que deve estar adotando o regime de exploração de shoppings, onde a empresa que se instala paga uma aluguel definido + um percentual do faturamento.

Com a média de público aumentando bastante (gerando uma guerra virtual por ingressos), o investidor tem a certeza de que a arena estará sempre cheia e pode prevê o quanto faturará, ou seja, facilita muito a investida. Tudo na arena é interligado comercialmente, uma coisa puxando a outra.

Juliano Aniteli é o diretor da empresa AR Fast Food. Postando nesta foto abaixo com o manto do coringão, percebemos que sobre sua mesa existe um pôster do AT&T Stadium (Dallas Cowboy) dos EUA, o estádio com a melhor exploração comercial do mundo, que inclusive inspirou na arquitetura da nossa casa.

Isso demonstra que o cara está antenado, pensando grande, como merece nossa arena, e não de forma ineficaz como fez a Diverti.

O AT&T Stadium (Dallas Cowboy) é símbolo mundial no quesito exploração de arenas, arena bem famosa por sua modernidade, grandeza e luxuosidade. Ela é bem estrutura e voltada para lucratividade, cheia de varandas, áreas de convivências, pontos comerciais, lounges, sendo que tudo isso também vemos na nossa casa, que foi, assim, influenciada pela maior praça de esportes americana, e do mundo.

___________________________________________________

Mais detalhes desta influência americana do Dallas no link:

http://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/179796/influencia_do_estadio_wembley_e_do_dallas_cowboy_no_projeto_da_arena_corinthians

__________________________________________________

Portanto, no quesito exploração do ramo alimentício, a arena está no caminho certo. A cada dia chega mais parceiros e a concessionária AR Fast Food parece entender bem do ramo. A Patroni investiu, de cara, 1 milhão em 6 lojas na arena, pois sabe que lucrará muito com o bando de loucos, nossa case receberá mais de 1,2milhão de torcedores em 2016. Esperamos que, em breve, a rede oficial do Timão LOUCOS & FIÉIS se instale na arena, bem como que outros redes invistam na MECA corinthiana, como McDonald’s, Burger king, Subway e Giraffas.

E vamos cruzar os dedos torcendo (pressionando os vereadores para aprovarem o projeto de lei) para liberarem a bebida (tendência nacional, o rio e minas já liberaram), pois assim conseguiremos parceiros para a exploração dos 2 espaços para restaurantes e os 2 para bares, sem falar nos 4 camarotes de festa. Nenhuma arena lucrará tanto com a liberação da cervejinha.



Estou no Twitter 'A CASA DA FIEL': @celsoJadiel

Responder ao post do deco

Réplicas desse post

Foto do perfil de Celso

Celso 12.809 posts

@celso.1.primeiro em 16/12/2015 às 11:08

Sim, o clube quer manter um público rotativo no dia dia (mantendo o lado oeste como um shopping), mas estes investidores, a princípio, fizeram cálculos só do público presente nos 35 jogos do Timão no ano. Apenas isso já dá lucro para eles

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de D Crash

    E o Arthur Sousa?

    Última resposta há 5 segundos por Luis FB

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Haaland Corinthiano

    Cássio visualmente abalado

    Última resposta há 10 segundos por João Paulo Costa Gomes

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Felipe Xavier

    Segundo análises, Cássio é o segundo pior goleiro na temporada

    Última resposta há 18 segundos por Wer Ber

    64respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Anderson Santos

    Cássio é o menos culpado!

    Última resposta há 24 segundos por Léo Batista

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Clint Corinthiano

    Ainda não me conformo de ele ter perdido esse gol

    Última resposta há 29 segundos por Erisson de Souza Pereira

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Gava Siqueira

    Cássio, esse tópico é para você ler!

    Última resposta há 31 segundos por Passador de Pano

    59respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leonardo Fernando

    E a renovação do Paulinho ainda não foi assinada? É obrigação se livrar desse ex jogador que renova o que

    Criado em 34 segundos por Leonardo Fernando

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de DEIVID MATTIELLO

    Mais um que vai morrer abraçado com o "paredão"

    Criado em 39 segundos por DEIVID MATTIELLO

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Paulo Costa Gomes

    Garro

    Última resposta há 55 segundos por Erisson de Souza Pereira

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Danilo Fernandes

    Angel Romero é como aqueles artilheiros de time que briga pra não cair, a vê se me explico!

    Última resposta há 56 segundos por Wildem Oliveira

    26respostas

    acessar o tópico