Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Arena Corinthians: Acordo com a AR Fast Food foi um tiro certeiro $$$

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Celso

Ranking: 128º

Celso 12.809 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 14/12/2015 às 22:54
Por Celso Jadiel (@celso.1.primeiro)

A Arena Corinthians é um grande empreendimento comercial, sendo projetada para ter mais de 40 tipos diferentes de negócios explorados, dentre eles o ramo alimentício. A empresa Diverti foi a primeira a ter contrato com a Arena Corinthians, num acordo que previa um aporte de 40 milhões, a serem investidos em 10 anos na arena, mas a mesma não dava sinais de que faria sua parte, não se mostrando capaz de fazer uma operação digna da grandiosa Arena Corinthians. São mais dezenas de espaços para estabelecimentos alimentícios na arena, nenhuma prça esportiva no Brasil tem tamanha estrutura e preparo. Uma administração concentrada, como planejada inicialmente, fornecendo tudo, seria muito ruim, mesmo que o parceiro investisse pesado. A concorrência de empresas sempre é bem vinda, pois elava a qualidade, sem falar na comodidade do cliente poder escolher.

Vendo que a experiência foi ruim, a Arena Corinthians rompeu contrato com a Diverti e fechou outro contrato com a AR Fast Food, obtendo esta o direito de exploração da parte alimentícia da nossa casa, uma espécie de concessão. Pelo plano da nova concessionária, a exploração é bem mais profissional, sendo baseada na captação de várias marcas, estimulando a qualidade e dando mais opções a torcida, no estilo praça de alimentação de shopping Center.

AR Fast Food é experiente e forte no mercado, pois trabalha na organização do GP F1, Festa do Peão Barretos, Expo Center Norte, além de outros eventos no Anehmbi.

A parceria até agora tem trazido bons resultados, desde sua chegada várias marcas já se juntaram a arena como o Bob’s, Dica do Chef, Vivenda do Camarão, Domino’s e Patroni, sendo esta recém chegada. De longe, a Arena Corinthians é a que tem mais variedade e qualidade no quesito alimentação no Brasil. E olha que ainda falta a cereja do bolo, que é a concessão dos 2 mega restaurantes do 10° andar, e dos 2 bares do 4° andar.

Toda esta exploração gera receita para arena, que deve estar adotando o regime de exploração de shoppings, onde a empresa que se instala paga uma aluguel definido + um percentual do faturamento.

Com a média de público aumentando bastante (gerando uma guerra virtual por ingressos), o investidor tem a certeza de que a arena estará sempre cheia e pode prevê o quanto faturará, ou seja, facilita muito a investida. Tudo na arena é interligado comercialmente, uma coisa puxando a outra.

Juliano Aniteli é o diretor da empresa AR Fast Food. Postando nesta foto abaixo com o manto do coringão, percebemos que sobre sua mesa existe um pôster do AT&T Stadium (Dallas Cowboy) dos EUA, o estádio com a melhor exploração comercial do mundo, que inclusive inspirou na arquitetura da nossa casa.

Isso demonstra que o cara está antenado, pensando grande, como merece nossa arena, e não de forma ineficaz como fez a Diverti.

O AT&T Stadium (Dallas Cowboy) é símbolo mundial no quesito exploração de arenas, arena bem famosa por sua modernidade, grandeza e luxuosidade. Ela é bem estrutura e voltada para lucratividade, cheia de varandas, áreas de convivências, pontos comerciais, lounges, sendo que tudo isso também vemos na nossa casa, que foi, assim, influenciada pela maior praça de esportes americana, e do mundo.

___________________________________________________

Mais detalhes desta influência americana do Dallas no link:

http://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/179796/influencia_do_estadio_wembley_e_do_dallas_cowboy_no_projeto_da_arena_corinthians

__________________________________________________

Portanto, no quesito exploração do ramo alimentício, a arena está no caminho certo. A cada dia chega mais parceiros e a concessionária AR Fast Food parece entender bem do ramo. A Patroni investiu, de cara, 1 milhão em 6 lojas na arena, pois sabe que lucrará muito com o bando de loucos, nossa case receberá mais de 1,2milhão de torcedores em 2016. Esperamos que, em breve, a rede oficial do Timão LOUCOS & FIÉIS se instale na arena, bem como que outros redes invistam na MECA corinthiana, como McDonald’s, Burger king, Subway e Giraffas.

E vamos cruzar os dedos torcendo (pressionando os vereadores para aprovarem o projeto de lei) para liberarem a bebida (tendência nacional, o rio e minas já liberaram), pois assim conseguiremos parceiros para a exploração dos 2 espaços para restaurantes e os 2 para bares, sem falar nos 4 camarotes de festa. Nenhuma arena lucrará tanto com a liberação da cervejinha.



Estou no Twitter 'A CASA DA FIEL': @celsoJadiel

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Alef Conceição

Alef 97 posts

@alefcs em 15/12/2015 às 00:23

Essa arena e a galinha dos ovos de ouro do Corinthians

Foto do perfil de Eliane Travassos

Eliane 60 posts

@eliane.travassos em 15/12/2015 às 17:50

A Arena tem que ficar aberta aos visitantes e turistas, mesmo em dias que não há jogos, é uma atração! Trará mais renda para o Corínthians!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Miguel Alexandre De Sarri

Miguel 1 post

@sarri em 01/12/2016 às 00:06

AR FAST FOOD Vocês devem esta brincando que esta Empresa e seria

Foto do perfil de Marcelo C

Ranking: 8.748º

Marcelo 215 posts

@marcelo.czusz em 16/12/2015 às 13:10

A proibição da venda de cervejas é ridícula, só serve pra prejudicar a geração de renda do clube - pois as pessoas tendem a consumir fora do estádio -, e do próprio Estado por meio dos impostos.

Foto do perfil de Wellington Silva

Wellington 48 posts

@wellington.silva62 em 16/12/2015 às 12:59

Só precisa melhorar os preços...

Foto do perfil de Mario Ayres

Ranking: 233º

Mario 8.996 posts

@marioayres em 16/12/2015 às 12:18

Grande Celso, sempre trazendo notícias esclarecedoras. Valeu mano.

Publicidade

Foto do perfil de Maria Das Graças

Ranking: 2º

Maria 97.043 posts

@gracinhado.timao em 16/12/2015 às 11:51

Grande Celso sempre nos mantendo informados sobre o Coringão.

Foto do perfil de Deco 20

Ranking: 38º

Deco 23.912 posts

@deco20 em 16/12/2015 às 10:22

Só cabe ao Corinthians criar formas de manter o giro de torcedores em dias em que não há jogo... Caso contrário esses investidores terão pouquíssimo retorno e logo pulam fora do projeto!

Foto do perfil de Walter Silveira Lima

Walter 53 posts

@walter.silveira.lima em 16/12/2015 às 09:24

Os ANTIS reclamam de tudo no que se refere ao CORINTHIANS. São lobos em pele de cordeiro. Se fazem passar por torcedores só para criticar. O que interessa mesmo é que o CORINTHIANS se torna cada vez mais um exemplo de como se administra um clube para crescer e faz dos outros mini clubes. A inveja dos ANTIS RECALCADOS foge do conceito da normalidade. Os manicômios devem começar a se preparar para receber muitos clientes no próximo ano. VAI CORINTHIANS!

Foto do perfil de Silas Juliani

Silas 153 posts

@silasjuliani em 16/12/2015 às 07:56

Acho que poderiam fazer uma praça de alimentação igual a shopping, com mesas e liberar a entrada no estádio umas duas horas antes do jogo!