Venha fazer parte da KTO
x

Post de Corneta no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Vamos ser verdadeiros aqui? Quem fez a Libertadores bombar no Brasil foi o SP. E ponto. Tudo o que disse sobre os times brasileiros não darem o devido valor, mesmo com alguns já sendo campeões, é verdadeiro. Mas depois do SP vencer, soube muito bem fazer o marketing em cima disso e depois disso todo time ficou maluco por tentar o título. Logo o número de brasileiros campeões aumentou. E a tal pressão maluca foi colocada e aceita pelo Corinthians ao longo do tempo, até 2012. E no primeiro jogo na defesa do título estouraram a cabeça de um moleque. Isso que é bombar...

Agora, quanto a abandonar, tem os prós e contras. Vai jogar um paulistinha porque paga mais? Isso não vai ao encontro do tal Mercenário que a torcida tanto reclama?

em Bate-Papo da Torcida > Copa Libertadores: histórico e seu crescimento graças ao...

Em resposta ao tópico:

O CORINTHIANS foi o maior responsável pelo o crescimento da copa Libertadores no Brasil e pode ser o protagonista da sua derrocada.Abaixo, listo o histórico da competição Libertadores no Brasil e sua relação com o Corinthians, principalmente o quanto a competição cresceu as custas do Timão. É longo, mas vale a pena ler.

-HISTÓRICO DA COMPETIÇÃO

A copa Libertadores sempre foi levada pelos 'ventos', uma hora mais forte, outra hora menos.Sempre caracterizada pela falta de organização e estrutura, manipulações, escândalos, PAGAMNTO DE MIGALHAS e todo tipo de coisa inadmissível.Por anos, os times brasileiros desmereciam esta competição, mandavam reservas, enfim, a tratavam como ela merecia. Ganhar Libertadores não era tão sinônimo de sucesso.O San7os de Pelé, depois de ganho 2 taças, mandava reservais e preferia disputar Paulistão e amistosos mundo afora.Na década de 70, ninguém dava a mínima.Vejam neste relato, o que um torcedor do Cruzeiro disse a revista placar em 77, quando chegaram a final

'Olha, a torcida do Cruzeiro prefere mil vezes ganhar o Campeonato Mineiro em cima do Atlético a ser bicampeão da Libertadores. [...] Mas todo mundo está pensando numa coisa: se o Cruzeiro for bicampeão da Taça, vai entrar com força total sobre o Atlético na decisão do campeonato.'As dificuldades eram muitas, times brasileiros prejudicados dentro e fora de campo, pouca rentabilidade e o torcedor do Brasil não estava nem aí.Como sabemos, a mídia de SP é a formadora de opinião geral, o que ela defende acaba virando 'lei', mesmo se a mídia carioca for contra. A mídia carioca até, mutas vezes, impõe teorias, mas quando a mídia paulista defende algo mesmo, bate o pé, isso se torna cristalino, queriam ou não. E adivinhem quem a mídia paulista sempre escolheu para detonar e perseguir? Claro né, o SCCP. Somos o único time zuado e perseguido pela mídia de seu estado, o que acabou se transferindo para a mídia nacional com o tempo. A zueira de torcedores é normal, mas a contra o Timão vem de forma pesada com todos querendo nos inferiorizar (torcida, dirigentes e mídia).Antes, era a pressão para ganharmos o Paulistão. Ganhamos em 77, quebrando o tabu de 23 ano sem este título (ganhamos 1 rio São Paulo no intervalo).

Depois, veio a pressão para ganharmos o brasileirão, os grandes paulistas tinham este caneco e sofremos uma pressão desgraçada. Mas, a saga teve fim em 90, depois disso ganhamos cerca de 25% dos títulos brasileiros disputados (virou rotina, na implantação da alemanização do futebol do Brasil).

-EM 92 A Libertadores TEM UM BUMM NO Brasil

É que o SPFC conquistou-a pela primeira vez. Pronto! A mídia roso anti de SP tinha então um novo motivo para de forma vergonhosa zoar o SCCP e tentar (NUNCA CONSEGUIRAM, NA PRÁTICA) nos inferiorizar, como se estivéssemos abaixo dos bambis.O que se viu em anos seguintes foi basicamente uma supervalorização desta competição chinfrim, que não paga bem, dá uma esmola, humilhando nossos clubes. E, sempre que valorizavam ela, terminavam tudo com a afirmativa: 'O CORINTHIANS NÃO TEM LIBERTADORES'.

A cada eliminação, o assunto dominava o noticiário nacional, o time entrava em parafusos na disputa de tanta pressão, e quando eramos eliminados parecia o pós bomba atômica no Japão.Devido a se falar só nisso, a competição também começou a despertar mais interesses de todos os brasileiros, contudo, os efeitos eram diferentes para nós e para ou outros, pois quem era eliminado tinha um baque, mas não como o Corinthians que caia o mundo em cima. A vaga no mundial fifa também pesou para a competição ser mais valorizada, mas a comembol continuou a pagar micharia.

-EM 2012 TUDO MUDOU

Como sabemos, em 2012 fomos libertados desta pressão desgraçada, fizemos uma campanha histórica e ganhamos esta competição.Depois disso, a competição esfriou no Brasil, a mídia anti se calou, os antis passaram a viver em um outro mundo, tinha acabado a arma contra o gigante SCCP. Hoje, não se falam mais tanto, quem é eliminado não entra em crise como antes, ou seja, os torcedores e clubes a querem, mas já não é tudo aquilo, tudo pelo efeito Corinthians campeão.Ou seja a graça não era tanto no torneio, mais em ir zoar o corinthiano, única forma que achavam de tentar 'peitar' um corinthiano.

-SOBRE AS COTAS e A REPRESENTAÇÃO DO CORINTHIANS PARA A Libertadores

O SCCP já reclamava das cotas antes de ser campeão, mas os antis diziam 'quer desmerecer pois sabem que não ganham' . A verdade já era escancarada, o Paulistão e CB pagando muito mais, uma vergonha indefensável.A comembol tem acordos grandiosos com a TV e patrocinadores de toda a América do Sul, mas não repassa nada para os clubes. É importante ressaltarmos que o interesse maior da TV e dos patrocinadores está no mercado brasileiro, pois aqui o PIB é infinitamente maior, a quantidade de habitantes é bem maior, sendo assim, a exposição de marcas pesa mais.Como admitir que o Brasil não tenha força na comembol? Por anos, pouparam críticas a esse modelo, esta mídia sacana sempre se importou em apenas nos zoar o Timão e sua torcida e valorizar esta competiçãozinha ao máximo, a fazendo o supra sumo das competições.

O SCCP teve a força de, por ser o foco de tudo no futebol brasiliero, alavancar esta competição no país, fazendo dela ser o maior tema de debate por anos entre torcedores, sempre com o fundo de querer ser superior ao Timão. QUEM GANHOU COM ISSO AS CUSTAS DO Timão? A COMEMBOL, pois viu sua competição ganhar força no maior mercado comercial(disparado) da América do Sul.Mesmo assim, não fizeram nada para evitar nossa eliminação de 2013, num claro assalto que foi programado nos bastidores (até áudio tem gravado).A hora é de se tomar uma atitude séria, deixar a competição e ver no que dar. Se não mudarem nada, assinamos contrato com a champios das Américas, o projeto já está no forno e podemos detonar de vez a comembol corrupta (dirigentes presos), que não repassa dinheiro aos clubes.Quebramos o maléfico C13 bambi e agora temos que sair da Libertadores, a retirada se justifica. A fiel estará com o Timão em qualquer lugar, no Paulistão e se der certo na champions das Américas.

Estou no twiter A CASA DA FIEL: @celsojadiel

Outro tópico recente:

COM PSLS PREMIUM QUASE ESGOTADAS, Arena Corinthians ABRE VENDA DE MAIS 2 BLOCOS DE CADEIRAS

http://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/221805/com_psls_premium_quase_esgotadas_arena_corinthians_abre_venda_de_mais_2_blocos_de_cadeiras

Responder ao post do Corneta

Réplicas desse post

Foto do perfil de Wagner

Wagner 5.873 posts

@banciela em 20/12/2015 às 09:54

Porém se alguém não tomar uma atitude dessas. Sempre será essa desorganização, bagunça geral, falcatruas, etc...

Sou a favor de não participar e levar alguns clubes junto com nós... A próxima entidade tem que ser a CBF...chega de Ratos burocráticos; tem que se profissionalizar os campeonatos e entidades...deixa a CBF só pra seleção...

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Bigode Silva

    Rodrigo Bueno e seu ódio contra o Corinthians

    Última resposta há 12 segundos por Eder Silva

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Elias Souza Soares

    O Fagner tá queimado mesmo hein...

    Última resposta há 24 segundos por Eder Silva

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Eder Silva

    Lance do chutão do Fagner e uma pergunta que gostaria de saber a resposta

    Última resposta há 2 minutos por André Duran da Cunha

    79respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rodras X

    Torcedor do Corinthians critica imediatismo contra o António Oliveira

    Última resposta há 2 minutos por Daniel Alves Kacuta

    196respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Valdecir Donizeti de Oliveira

    Maior torcida do Brasil vote na Enquete e não reclame depois

    Criado em 3 minutos por Valdecir Donizeti de Oliveira

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Raniele foi um dos melhores reforços da temporada. Alguém discorda?

    Última resposta há 5 minutos por Adeildo Félix

    55respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Atum Seco

    ENQUETE: Quais contratações mais carentes?

    Última resposta há 6 minutos por Frederico Abreu

    401votos

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Daniel Santos Fernandes

    É interessante realmente não ter sofrido finalização de Hulk e Paulinho

    Última resposta há 6 minutos por sergio lasagno

    49respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de VIÚVA VP

    Desculpa, mas a melhor contratação não foi o Garro

    Última resposta há 8 minutos por Roger guedes mimado

    51respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Adeildo Félix

    Paulinho tá sendo muuuuuuuito esperto

    Última resposta há 8 minutos por Thais Pereira

    42respostas

    acessar o tópico