Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Algum não ignorante me explica por favor?

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Patrick

Patrick 45 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 21/12/2015 às 13:54
Por Patrick Allan (@patrick.allan)

Poxa galera, vejo aqui que o Corinthians assumiu a ponta dos sócios torcedores, a gente lota o estádio sempre, e porque não tem dinheiro? E porque o inter e Palmeiras tem? Palmeiras também fez estádio, alguém me explica?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Fernando Alves Vieira

Fernando 66 posts

@fernando.fiel em 21/12/2015 às 14:10

1- o Palmeiras não tem dinheiro, todo o dinheiro é do paulo nobre o dia que ele sair o Palmeiras voltara a ser a draga que sempre foi

2- o Corinthians devendo ou não anda com suas próprias pernas sem precisar do presidente por dinheiro do próprio bolso

3- o Corinthians ganha muito dinheiro com bilheteria mais usa pra pagar o estádio, se você já financiou alguma coisa no banco sabe como é

4- no estádio do Corinthians quem manda é ele, diferente do chiqueirão, em 10 anos pagamos o estádio e todo o dinheiro de bilheteria será do Corinthians

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Cesar Magalhães

Ranking: 36º

Cesar 25.656 posts

@caesar1977 em 21/12/2015 às 20:56

Desculpe a ignorância mesmo.né.

1) nos fizemos estádio Palmeiras não.

2) eles ganham toda bilheteria de jogos.

Nos pagamos a nossa Arena e eles por 30 anos só ponderam ganhar isso ai mais nada.

3) o Palmeiras não tem dinheiro. Deve mais que o Corinthians mas SEU presidente bilionário emprestou sem juros (só de poupanca)

$200.000,00 e quitou as dívidas de curto prazo)

Portanto hoje o que recebe entra confortável no clube.

Quem é que vai emprestar $200mi ao Corinthians a juros de poupanca?

Portanto não tem nada uma coisa a ver com a outra.

Se simplesmente conseguirmos fechar os NR pelo valor que Andes quer. Qui Ramos o BANda e ai toda TODa arrecadação da Arena mais u s 300milhoes virão aos caixas do clube.

Porque vocês não leem a verdade e não.manchetes

Foto do perfil de Neto

Ranking: 4.584º

Neto 596 posts

@netoigwt em 21/12/2015 às 19:54

Porque inter e Palmeiras sobem o preço do ST e quando há um jogo importante o Palmeiras não perde a chance de 'meter' a mão no bolso dos torcedores.

Foto do perfil de Junior Bertate

Ranking: 8.333º

Junior 232 posts

@junior.bertate em 21/12/2015 às 19:34

Vou fazer um comentário que não tenho dados jornalistícos para embasá-lo, mas pelo que leio por aí à respeito de rendas nas bilheterias e sócios-torcedores de cada clube, é bem possível que aconteça.

A relação entre os sócios torcedores de cada clube e a venda de ingressos é muito obscura. Não ví ainda nenhuma reportagem que esclareça isso. Mas vamos aos exemplos do que eu 'acho' que esteja acontecendo.

O Palmeiras tem anunciado rendas 'maiores' que as do Corinthians, na média, com público muitas vezes menor. Isso se explicaria por um ingresso mais caro deles. Acontece que procurando informações, você descobre que tem sócio-torcedor do Palmeiras que tem até 100% de desconto no ingresso (isso varia dependendo do tipo de sócio-torcedor). O que eu 'desconfio' que o Palmeiras esteja fazendo é contabilizar o preço total do ingresso na renda final, sendo que o cara 'não pagou' pelo ingresso, ele tem direito ao ingresso por ser um sócio que prevê essa modalidade. Logo o valor que ele paga deveria ser contabilizado ao orçamento anual do sócio-torcedor do Palmeirase não na renda daquela partida. Ou seja, isso seria uma maneira de 'inflar' a renda e dizer por aí que tem as maiores rendas do campeonato...do Brasil.

Repito, eu não tenho dados para comprovar isso, mas tenho uma séria desconfiança de que isso aconteça, com o Palmeiras principalmente, mas também com o Intgernacional, que tem sócio-torcedores que pagando a mensalidade tem direito ao ingresso...não precisa 'pagar' a mais pelo ingresso.

O sócio-torcedor do Timão tem descontos também, dependendo do plano, mas até hoje nunca ví ninguém falar que é fiel torcedor e tem direito a ingresso de graça.

Se pesquisarem isso a fundo...vão descobrir coisas aí...tenho certeza. Acontece que investigar algo pra desmentir outros times e favorecer o Timão não chama a atenção da imprensa. Se for pra falar mau...chove reportagens...

Foto do perfil de Guilherme Corintiano.

Ranking: 839º

Guilherme 3.597 posts

@guilherme.teixeira.d em 21/12/2015 às 19:20

O palmares não gasta 1 real com o Estádio

Publicidade

Foto do perfil de Aresilva Silva

Ranking: 1.134º

Aresilva 2.774 posts

@adelcio em 21/12/2015 às 15:33

Seguem links sobre a situação financeira do Inter que é caótica. Com relação aos porcos, é simples, o Sr. Paulo Nobre é dono de um fundo de investimentos, é milionário e já investiu 150 milhões do próprio bolso no palmerdas, pois a situação financeira do clube antes disso era caótica com 293 milhões de dívidas.

http://polibiobraga.blogspot.com.br/2015/04/situacao-financeira-do-internacional-e.html

http://jbfilhoreporter.final.com.br/2015/08/31/piffero-confirma-a-crise-financeira-do-inter/

http://noticiasinter.com.br/situacao-financeira-inter-tem-dividas-importantes-e-e-cobrado/

http://jbfilhoreporter.final.com.br/2015/09/15/5-informacoes-sobre-a-situacao-financeira-do-inter/

Foto do perfil de Fernandes A.

Ranking: 3.521º

Fernandes 843 posts

@sowoneul.malhaebwa em 21/12/2015 às 15:18

Primeiro que o Pameiras tem dinheiro graças a patrocinadores bancando tudo e o Paulo Nobre. E o dinheiro da nossa bilheteria vai toda para o fundo de pagamento do estádio, e pior como já foi visto o Corinthians tem 1 milhão de despesa por jogo, ou seja uns 40% no mínimo da receita vai só para organizar um jogo. O programa de sócio do Corinthians além de ser um dos mais baratos, tem o contrato com a administradora do plano (OMNI) que embolsa PEQUENOS 50% do total, eu acredito que o Corinthians não lucre nem 25 milhões hoje, mas isso só será revisto quando o contrato com a OMNI findar, mas tem que cobrar a diretoria, falar que outra diretoria que assinou esse contrato é balela, pois foi na gestão do Mario Gobbi que isso foi feito. É um absurdo. O Inter lucra 65 milhões e nós estamos tentando chegar em 20, lamentável

Foto do perfil de Cristiano Andrade

Ranking: 3.610º

Cristiano 819 posts

@crispity em 21/12/2015 às 15:10

Patrick, vamos por partes:

1 - Faturamento do sócio-torcedor do Timão nos sobra apenas metade devido ao contrato feito com a OMNI. Contrato vence em 2017, assim só conseguiremos 're-equilibrar' o contrato em 2017. Ou em caso de alguma renegociação (por exemplo prolongando o contrato com a OMNI mudando os percentuais)

2 - Faturamento de bilheteria fica inteiro para a o funod gestor da Arena, ou seja, não vem pros cofres do clube.

3 - No caso do Palmeiras tanto a receita do Avanti quanto de bilheteria vai pros cofres do clube.

O acordo com a W Torre é bem diferente do modelo que adotamos na nossa Arena. A W Torre explora várias propriedades (camarotes, lojas, alimentação, estacionamento, centro de convenções, publicidade estática, naming rights) por 35 anos, em troca de ter feito o investimento sozinho.

Também a W Torre assumo o custo operacional do Allianz Parque (isso inclui desde a conta de luz até a contratação de funcionários monitores)

4 - No caso da Arena Corinthians temos que pagar a construção do estádio e, para conseguir financiamento, os credores exigiram que a Arena gerasse um mínimo de Receita, ou seja, só pode or para o cofre do clube os excessos de faturamento em relação ao mínimo. Até hoje não geramos esse mínimo, em grande parte porque os camarotes e as cativas (PSL) começaram a ser vendidos apenas 3 meses atrás, em parte porque os naming rights não foram vendidos, em parte porque uma série de outras receitas ou començaram tardiamente (alimentação, estacionamento) ou sequer começaram (Tour da Arena, Centro de Convenções por exemplo). Assim tudo que entra lá tem que ir para pagamento da construção. Para piorar, todo o custo operacional é deduzido das receitas (fazendo com que dos mais de 70 milhões gerados de bilheteria no estádio, aproximadamente metade seja de despesas operacionais).

5 - Imagine então que o Palmeiras tem uma receita de bilheteria de mais ou menos R$ 50 milhões entrando nos cofres do clube, enquanto temos ZERO. Isso zera a nossa vantagem na negociação dos direitos de TV.

6 - Carregamos ainda uma série de custos de contratações não tão bem sucedidas em 2013 e 2014 (a começar por Alexandre Pato).

7 - Fizemos antecipação de receitas de Direitos de TV, coisa que o time da Zona Oeste não fez, assim eles receberão em 2016 o valor integral da TV enquanto nós temos que descontar uma antecipação

8 - Nossa sede social é deficitária! A sede deles é superavitária. O clube social lá gera em anuidades mais do que gasta, enquanto o PSJ não paga as contas e o futebol tem que cobrir o rombo.

Não tenho ideia de como as coisas estão no Inter, mas temos que adequar nossas contas:

- Arena Corinthians vender todas as propriedades comerciais de forma a gerar excedentes e poder ser paga em um prazo de 5 a 7 anos (só depois teremos a receita de bilheteria na mão)

- Equilibrar faturamento e dívidas de forma a nào continuar antecipando receitas de TV para voltarmos a ser o clube com maior entrada de caixa de direitos de TV (isso apenas em 2017)

- Renegociar contrato com a OMNI (eu proporia a extensão por 2 ou 3 anos baixando o percentual que fica com a OMNI), isso sendo possível já em 2016!

- Obviamente continuar a buscar outras receitas, e muito cuidado com a renegociação do patrocínio master (R$ 30 milhões com a Caixa, se perdermos isso pode ser um mega problema!).

Foto do perfil de Felipe Rossetto

Ranking: 5.152º

Felipe 508 posts

@rossetto47 em 21/12/2015 às 14:47

WTorre é dona do estádio do Palmeiras.

Palmeiras tem dinheiro porque o presidente milionário investe grana própria no clube, mas eles terão que pagar a conta um dia.

Inter tem dinheiro? Qual foi a grande contratação de impacto deles? O que ganharam? Todo ano tem elenco forte e todo ano briga por G4 no máximo.

Para de reclamar, atual campeão brasileiro, saiu apenas um atleta até agora e será feita uma contratação. Com calma e com minuciosa observação de mercado, vai chegar alguém no lugar do Jadson e vamos brigar em todas as frentes novamente.

VAI CORINTHIANS