Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Gustavo Tocantis me surpreendeu com o que disse

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Luis

Luis 48 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 19/12/2015 às 13:52
Por Luis Felipe Boldrin (@luuisfelipeb)

Boa tarde, galera, sempre tive a sensação que o menino estava insatisfeito, não sei porque, talvez porque jogou em 2014 e nunca mais. De qualquer forma, eu pensava assim até ver essa matéria do Globo Esporte 'criticando' a estrutura da nossa base, então, entrevistaram Tocantis e ele disse:

'A oportunidade que o Corinthians me deu, de ter uma cama pra eu dormir, um banheiro pra eu usar, uma escola particular pra eu estudar... Eu nunca estudei em escola particular. Isso pra mim é o suficiente!'

Sinceramente eu sempre vi o Gustavo Tocantis como um jogador que em breve iria ser emprestado e ficar rodando times menos conhecidos até se desvincular do Corinthians. Principalmente quando foi jogar no Bragantino.

Mas lembro muito bem de um lance dele, jogo com uma enorme pressão, contra o Botafogo, ele quase fez um gol de centroavante com personalidade.

Com a possível chegada de Marlone(praticamente fechado) e Paulinho(depois da foto provavelmente deve vir), pra que precisamos de mais um atacante? Sobe os meninos, Tocantis e Vasconcelos TÃO JOGANDO MUITO na base, Vasconcelos é um matador nato, Tocantis aparece pouco mas tem muita qualidade na finalização, além do Leo Jabá que em breve será nosso 9...

Esses 3 sabem fazer a função de centroavante, nem o Vagner Love faz ela, hoje no mercado não temos muitas opções. O Vagner acabou o ano bem, vai começar como titular, não dá pra trazer o Ibra, o Suarez, o Cavani. Quem faz essa função bem feita no Brasil? Guerrero? Pratto? Quem mais?

Nosso time não sabe mais jogar com centroavante, e nenhum centroavante no Brasil saberia fazer essa função bem feita com o esquema tático atual. O time claramente melhorou com a saída do Guerrero, não digo que Vagner Love é melhor que Guerrero, mas Vagner Love faz mais bem ao Corinthians que o Guerrero.

Sobe os meninos definitivamente, pelo menos um deles, esquece dos campeonatos da base, deixa pra uma real sombra do Vagner Love, eles vão crescer...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Gabriel Anjos

Ranking: 269º

Gabriel 8.075 posts

@thegabrianjo em 19/12/2015 às 14:29

Sou a favor de, subir alguns jogadores da base ao invés de trazer paulinho.

Foto do perfil de Itamar Bertoncini

Ranking: 4.587º

Itamar 595 posts

@itamarbert em 19/12/2015 às 19:15

Acho que devemos considerar esse lado do gustavo também...to cansado de ver vagabuno chegar e por causa de um gol ser idolatrado e depois cuspir no prato que comeu.

Isso é qualidade do garoto, mais uma razão pra torcer que esse amor e gratidao se transformem em gols, se não der certo, tá formado um cidadão de bem!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Edson Teo.

Ranking: 4.761º

Edson 568 posts

@edsonteo em 22/12/2015 às 11:08

Que belo reconhecimento do garoto... Isso é gratidao!

Foto do perfil de Carlos Dal Ponte

Ranking: 372º

Carlos 6.478 posts

@carlos.dal.ponte em 21/12/2015 às 17:21

Eu até vejo potencial nesses meninos, mas precisariam de um trabalho específico de integração mas com o Tite, esquece...

O Tite é o melhor técnico do Brasil, mas não sabe usar a base. O Malcom foi lançado pelo Mano Menezes, o Arana foi por falta de opção, o Yago também, o Marciel foi por pressão da diretoria, o Mateus Pereira foi porque ele abdicou de jogar a Copa do Brasil (o amistoso nem conta).

Foto do perfil de Guilherme Corintiano.

Ranking: 839º

Guilherme 3.597 posts

@guilherme.teixeira.d em 21/12/2015 às 17:08

Só na humildade

Foto do perfil de Elielton Araujo

Elielton 73 posts

@elielton.araujo em 21/12/2015 às 16:05

Cara Humilde ganhou meu respeito!

Publicidade

Foto do perfil de Renan Ferreira Da Silva

Ranking: 87º

Renan 15.583 posts

@fiel.renan em 21/12/2015 às 08:39

Não entendo porque ele não tem chances, sempre joga muito na base, jogou bem contra o botafogo em 2014...

Foto do perfil de Cledeval Santos

Cledeval 167 posts

@cledejj em 21/12/2015 às 07:07

Paulinho? Um cara que não passou na nossa peneirada, estava encostado no suburbano futebol do rio, #$!@% !

Foto do perfil de Ciro Hey

Ranking: 119º

Ciro 13.250 posts

@ciro.hey em 21/12/2015 às 04:38

Tocantins é um baita jogador. Foi o principal atacante da base nos títulos invictos do Brasileiro e do paulista sub-20 e por isso o Mano usou ele.. Fez uma copinha razoável e desceram o pau nele porque os modinhas só acompanham, e quando acompanham, a copinha ou os jogos finais dela. Temos muitos bons atacantes na base: Tocantins, Gabriel, Isaac, Claudinho, Leo Jaba, Lauder, Carlinhos, Fabricio etc... E não precisamos de jogadores como Rildo, Romero, Lincom, Paulinho ou qualquer outro atacante para compor elenco. Se levar em conta que cada jogador desse custa mais de 100 mil por mês e os garotos não ganham nem 10 e já são pagos. Se pelo menos 3 desses 8 não servirem nem para compor elenco, fecha a porta da base. Muito esquema de empresário e pouco aproveitamento da base essa é a verdade

Foto do perfil de João Paulo Borges Conceição

Ranking: 1.466º

João 2.179 posts

@joao.paulo.borges.co em 21/12/2015 às 01:14

Rildo, Luciano, Lucca, Marlone, Paulinho, Love e Tocantins, muitos atacantes!