Venha fazer parte da KTO
x

Post de Jo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

SALVE, SALVE FIEL!

Irmãos Corinthianos, esse é o meu primeiro post no fórum depois de algum tempo acompanhando diariamente o Meu Timão apenas pela leitura. Espero que tenhamos um bom momento de bate-papo a respeito do nosso Coringão. #VaiCorinthians!

Em primeiro momento quero lembrar que somos o atual Campeão, ou melhor, HEXACAMPEÃO Brasileiro! Falo isso porque estou observando tanto pessimismo aqui, que parece que o nosso elenco só tem “cabeça de bagre”, “perna de pau”, “pereba”, “pé de rato” e tudo menos... Mas a realidade mostra que temos um dos melhores times do Brasil, que somado ao Mestre Tite e a uma estrutura fantástica, temos o resultado de que o Corinthians em 2016 vai ser como sempre foi e sempre vai ser: GIGANTE!

O nosso Hino diz: “és do Brasil o clube mais brasileiro” enquanto que o Hino Nacional diz: “Gigante pela própria natureza”, ou seja, sempre seremos os mais batalhadores, guerreiros e humildes (somos zebra, diria Andrés) porque somos os mais brasileiros, porém seremos sempre os mais vencedores, pois nascemos com DNA de gigante. A garra, a raça, a determinação corre em nossas veias sempre foi assim e sempre vai ser, é tradição! Nunca fomos timinho de elite, de estrelinhas, nascemos da força de vontade de pobres operários que queriam disputar um esporte que até então só a burguesia participava. Então esqueça contratações de estrelas mundiais nossa história não tem essa identificação, nossa essência é outra: é lutar contra tudo e contra todos! E esses caros que vêm de fora pode não entender nosso Corinthianismo, não se ambientar ao Espírito do Corinthians, assim como o Pato não se adequou (embora seja jogador do clube e desejo falar sobre ele logo menos). O que digo é: Em 2016 o Corinthians será GIGANTE!

Perdemos o Jadson, grande perda? Sim! Vai fazer falta? Muita! O cara honrou o manto e jogou muito, mas só depois que entendeu o que era o Corinthians. Quem aqui não o criticou quando chegou se achando craque demais e queria só bola no pé? Eu critiquei, e até o xingava de bambi. Bom, acho que até por isso que o Mano disse que não jogaria o Renato e ele juntos, porque na época dele nenhum dos dois se doavam como agora, demoraram um pouco a absorver o que é o Corinthians, só que quando entenderam foi só sucesso!

Irmãos o que quero passar é que nunca foi fácil para o Timão, lembram do ditado: “Se não é sofrido não é Corinthians”? Acredito que essa nossa fase áurea com as recentes conquistas iludiram um pouco a gente, acostumamos mal, queremos sempre todos os títulos e por isso começamos a delirar com “craques” impossíveis, mas como sabemos aqui é Corinthians, nunca sabemos como esses caras vão se comportar aqui. Será que estão prontos para dar o sangue? Para comer grama, se possível? É amigos como saber... Difícil! Só Carlitos mesmo! Raça e Técnica são para poucos, por isso nem todos são dignos de vestir o manto. Até o Mascherano que é um monstro não jogou aqui. Para vocês verem o Corinthians é algo mais, não é só ser bom, ter técnica, saber bater na bola, tem um 'estado de espírito Corinthians' que deve ser alcançado.

Tendo em vista essa realidade, vamos aos fatos. Quem o Corinthians tem de melhor hoje para começar os jogos?

Bem temos alternativas, não é como alguns tentam pintar nosso elenco como se fossemos “cavalo manco”, não! Listarei algumas ideias minhas. Apenas ideias! Certo? Aceito a opinião de cada um de vocês.

1° Alternativa:

12- Cássio; 23-Fágner, 28- Felipe, 4- Gil e 6- Uendel; 5-Ralf; 25- Bruno Henrique, 7- Elias, 10- Renato Augusto e no lado esquerdo briga entre: Malcom, Lucca e Rildo. No ataque Love

*No tradicional 4-1-4-1, com B.H na função do Elias e esse por sua vez mais adiantado livre para flutuar em todos os locais do campo na função que era do R.A. O Renato na Função que era do Jadson flutuando ora pela lateral, ora pelo meio. No lado esquerdo um ponta como estamos acostumados a ver. Liberaria os laterais para atacar o tempo todo já que o meio campo ficaria mais “combativo”. Acredito que em jogos pegados da liberta possa ser interessante essa escalação.

2° Alternativa (Contraditória rs’)

Essa um pouquinho menos viável, como falei o A. Pato ele não se adequou ao Espírito Corinthians, porém como é jogador do Clube e também o mercado anda gelado, acredito que ele seja a solução caseira para a saída do Jadson. Ce é louco o Pato na criação? O Pato não saiu para o Jadson vir? E muitos blá, blá, blás... Sim eu sei é foda esse sem-sangue no Timão, mas estou dizendo pela razão, ele é muito bom jogador, técnico, rápido e habilidoso, mas não basta só isso para jogar no Coringão? Sim, também é verdade! Mas é uma opção, poderíamos tentar, vai que... Né?

12- Cássio; 23-Fágner, 28- Felipe, 4- Gil e 6- Uendel; 5-Ralf; 7- Elias, 10- Renato Augusto, 11- Pato e 8- Marlone; 99- Love.

*Todas as funções iguais da equipe campeã brasileira, até aí ok. A mudança começa na linha de frente. O Pato no lugar do Jadson que seria menos cerebral e passador, todavia mais agudo e veloz. Para compensar a criação menor dele, o Marlone que é um Meia que atua pelas laterais de campo entraria no lado esquerdo no qual se destacou em 2015.

Como vemos existem muitas opções Fiel, nosso elenco não é tão limitado assim. Existe a possibilidade de mesclar a 1° com a 2° obtendo uma 3° com o A. Pato pela ponta esquerda, ou pegando a ideia da 2° e colocando dois pontas (ou 3 atacantes) Malcom e Lucca, Lucca e Pato, e Marlone, e Rildo... Enfim depende do momento.

Precisamos de contratações pontuais para um ano longo? Sim! No entanto, não se desespere Fiel Torcida seremos GIGANTES em 2016 de qualquer forma! Por que aqui é o Time do Povo, o Coringão...

E Eu confio no time do Povo, nunca foi fácil e nunca vai ser por isso batalhar muito sem nunca abaixar a cabeça e #VAAAAAAI CORINTHIANS!

Abraços irmãos! Ehnoix

em Bate-Papo da Torcida > Em 2016 o Corinthians será: GIGANTE!

Responder ao post do Jo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Bundagner

    Essa foto me bateu um desânimo, uma tristeza!

    Última resposta há 7 segundos por william piva

    40respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Professor girafales

    Aconteceu o que foi mais pedido

    Última resposta há 2 minutos por Fernando Zemetek

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Yuri Andrade

    O Corinthians precisa dar tempo para o Antônio!

    Última resposta há 3 minutos por Leandro Ferreira da Silva

    41respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Muniz

    A escalação tinha que ser essa:

    Última resposta há 4 minutos por Muniz

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Gustavo Rocha da Silva

    Soberba

    Última resposta há 4 minutos por Gringo Da fiel

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Nikola Tesla

    3 Milhões de Reais

    Última resposta há 7 minutos por Andre andre

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Anderson Costa

    Cássio é s4f4d0, fala pós jogo deixa claro

    Última resposta há 8 minutos por Reginaldo Domingues

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gustavo Henrique

    Tchau Carlos Miguel

    Última resposta há 8 minutos por Tião Gavião

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Felipe Xavier

    Segundo análises, Cássio é o segundo pior goleiro na temporada

    Última resposta há 9 minutos por Omar Sr.

    124respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Henrique Matheus

    Luxemburgo colocava a base pra jogar

    Última resposta há 11 minutos por Leandro Ferreira da Silva

    9respostas

    acessar o tópico