Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Cadê os reforços Corinthians...?

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 12º

Cirio 39.360 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 22/12/2015 às 13:15
Por Cirio Castre (@tibas)

Esses últimos dias, como é normal, veio aquela avalanche de especulações de reforços, a mídia inventa, o torcedor alimenta, e os dias passam.

Novelas começam, ou quase começam, e o que temos até agora de concreto, são 3 reforços assinados.

Um meia atacante, um atacante meia, e um goleiro.

Lembrando que a diretoria falou sempre em 3 ou 4 reforços, diretoria alias que nunca falei mal, digassi de passagi.

Mas a diretoria vem trabalhando certo, é assim que deve ser feito, se darão certo, aí é com o Tite, outro que também nunca critiquei.

E falando nisso, também foi uma leva de tópicos sobre Marlone é o substituto de Jadson, ele é isso, ele é aquilo, ele joga mais assim, joga mais assado(essa ficou estranho).

Não importa, quem sabe como ele vai jogar é o Tite, que alias indicou o jogador e se indicou é porque sabe onde vai por ele.

Outra coisa nessa história de “quem vem”, é que muita gente reclamou que até agora poucos nomes vieram, como se o SCCP estivesse parado.

Tá dos clubes brasileiros, quem contratou mais, foi o Palmeiras 4, sendo um que volta de empréstimo.

Os demais com 3 contratações são, Inter, Flamengo e o SCCP.

O mercado amigos não está aquecido nesse final de ano, e vou dar um exemplo que talvez alguém aí já tenha notado, mas não relacionou com o futebol.

Final de semana passado, fui com a família fazer aquelas compras de natal, fui de boa, bermuda, chinelo, camisa do SCCP e a boina, achamos vaga com facilidade no estacionamento do Shopping, atribui eu a chuva que caia na hora.

Mas ao entrarmos, os corredores estavam simplesmente abarrotados de gente, aí já me arrependi do chinelo.

Pensei, hoje meia noite é pouco para sair desse inferno, mas como quem manda é a patroa e as crianças, e eu como tenho juízo obedeço, já estava me conformando.

Mais aí veio o fato curioso, entramos em uma loja de sapatos, VAZIA, outra de roupas VAZIA, na livraria, também VAZIA, claro perto da multidão que se espremia nos corredores do lado de fora.

Enquanto a turma escolhia lá alguns calçados, eu pensei, vou tomar um gelada, mas chegar a praça de alimentação seria uma tarefa árdua demais. Resolvi passar o tempo vendo alguns modelos de celulares, na boa fiquei em plena semana de natal, mais de 45 minutos ouvindo o vendedor falar bem do aparelho, deixei não tinha mesmo o que fazer, depois disso disse um belo de um valeu obrigado e vai Corinthians, e sai como bom cliente caroço.

Entendem o que eu digo, a crise financeira é real no Brasil e atingiu a todos, por isso em minha opinião o esforço da diretoria em segurar o elenco é o maior reforço que teremos para 2016.

Claro que se pintar mais alguém será bom, mas não vamos ficar na expectativa, pois esse não vai ser na base do cinto apertado.

VAI CORINTHIANS...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Marcello Figueiredo

Ranking: 8º

Marcello 54.181 posts

@timao.sc em 22/12/2015 às 13:45

Sr. Cirio o SCCP tem uma receita muito maior que Atlético e Grêmio por exemplo, e esses clubes nos últimos anos contrataram ótimos jogadores, o Grêmio trouxe o Giuliano, o Atlético, R.Carioca, Douglas Santos, L.Prato..quem o SCCP trouxe nos últimos 3 anos? O SCCP só traz jogador colocado por empresario e que usa o clube como vitrine, no fim o SCCP não tem retorno nem do salário que pagou..Outra coisa, na hr de vender todo mundo pede alto para o SCCP, mas na hr de vender, vendem a dinheiro de pinga e isso quando recebem, cadê o $$ do Lodeiro, nem o Martinez pagaram 100%...O momento do pais realmente é péssimo, em todos os segmentos, mas não da pra encarar a Libertadores como Zezinho no lugar do Jadson ou possivelmente o Luisinho e o Huguinho também

Foto do perfil de Lucas Henrique

Ranking: 843º

Lucas 3.592 posts

@lucas.2012 em 22/12/2015 às 15:13

Não fazer loucuras isso eu apoio! Traz o básico e necessário mantendo o time esta ótimo!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Sheldon Cooper

Ranking: 881º

Sheldon 3.457 posts

@antonio.hermes em 23/12/2015 às 00:50

Com todo respeito ao goleiro Douglas, ao meia-atacante Alan Mineiro e até ao Marlone, mas para mim os reforços ainda não chegaram.

Quanto ao Douglas, já estamos muito bem servidos de goleiro, com Cássio e Walter.

Alan Mineiro é uma aposta, que vem de um clube pequeno e com certeza não vai brigar para ser titular em 2016, será apenas uma opção no banco, ou alguém aqui acha que ele vai ser titular na Libertadores?

Já o Marlone é até possível considerar como um reforço, por causa da sua boa passagem pelo Sport. Mas ainda é novo, não é um jogador pronto e tem que evoluir muito, não o considero como substituto do Jadson, vai brigar por posição.

Portanto ainda estou esperando por esses 3 ou 4 reforços 'pontuais' que a diretoria prometeu, aqueles que tenham qualidade para jogar no time titular e que pelo menos briguem por posição.

Não é difícil raciocinar para ver o que faz falta no time. Precisamos urgente de reforços para as seguintes posições:

  • 1 zagueiro, para repor à saída do Edu Dracena.
  • 1 meia de criação, vulgo camisa 10, jogador cerebral para repor o Jadson.
  • 1 centroavante, vulgo camisa 9, para brigar por posição com Love e Luciano.

Com a possível venda do Pato, a saída do Dracena e a saída do Jadson, a folha salarial irá diminuir em mais ou menos 1 milhão de reais por mês. Acho que isso deve ser mais do que suficiente para pagar o salário de 3 jogadores de peso.

É inadmissível um time como o Corinthians não se reforçar com qualidade, ainda mais depois de tantas perdas, somos o maior time do país!

Foto do perfil de Andrew Vieira

Ranking: 6.869º

Andrew 326 posts

@b.andrew em 22/12/2015 às 18:25

Reforços? Mais fácila gente reforçar os rivais. O galo já acertou com cazares. E até agora o que ue se sabe é ESTAMOS QUERENDO 4 JOGADORES, ESTAMOS SONDANDO. Vai para o inferno. Temos que continuar colocando medo nos outros time com um elenco forte. Assim fica difícil

Foto do perfil de Uriel Brandão

Ranking: 2.414º

Uriel 1.316 posts

@coutinho88 em 22/12/2015 às 18:16

Ué, Alan Mineiro e Marlone foram os reforços, vocês querem mais o que? Tá bom demais já.

Foto do perfil de Osvaldo

Ranking: 16º

Osvaldo 35.023 posts

@osvaldoneto em 22/12/2015 às 18:04

Mas e isto mesmo eu concordo com você a coisa tá feia pra todo lado.

Publicidade

Foto do perfil de Guilherme Franchim

Ranking: 4.368º

Guilherme 639 posts

@guilherme.franchim em 22/12/2015 às 18:02

Tem que contratar pontualmente. Não deve ficar contratando a torto e a direita, pra depois fazer a limpa em quem deu e não deu certo e ficar pagando salário pra jogar nos outros. Não quero medalhões, nem jogadores de renome. Se tem algo que o Tite me ensinou esse ano é a de esperar um pouco antes de criticá-lo e confiar nas suas escolhas. Prefiro que venham poucos certeiros do que um monte que não dá certo. Acho que os jogadores que vieram do Bragantino são mais da parceria do que da necessidade. Jadson saiu e precisa de um articulador? Duvido que encontre, essa posição está em extinção e talvez dois 'Renatos Augustos' seja ainda mais produtivo. E logo logo começam a nascer tópicos elogiando as Peppas porque contratam muito e o Corinthians dorme...

E no final, já sabemos o que vai acontecer.

Vai Corinthians!

Foto do perfil de Amadeu Geraldo Colombo

Ranking: 194º

Amadeu 9.780 posts

@colombo em 22/12/2015 às 18:00

Pelo jeito não tem problema. Já contrataram um monte de Zezinhos. Vai Corinthians...

Foto do perfil de Tomas Lico Martins

Ranking: 3.180º

Tomas 970 posts

@tomaslico em 22/12/2015 às 17:53

Caro Círio,

Eu também entendo que a crise assola nosso País... Mas, não é de hoje que ela aí está, e desde que aqui se instalou reduzi minhas expectativas.

Diferente fez o Corinthians, que vem insistindo desde o início do segundo semestre que o Clube iria se qualificar com contratações pontuais e que já existia um planejamento muito bem elaborado a respeito!

Aonde está o maldito planejamento? Alan Mineiro e Douglas(que nem deve esquentar o banco) são contratações que qualificam um elenco Campeão Brasileiro.

Não sou contrário à uma política financeira mais pé no chão. Sou contra enganar a torcida, prometer é não cumprir, pagar profissionais para planejar seu futuro que mal conseguem gerenciar o seu presente!

Ou ninguém podia imaginar, no começo do segundo turno, que ao final do ano, na janela, teríamos muita dificuldade em manter ao menos, um de nossos meias?

Já reduzimos nossa folha com as saídas de Guerreiro, Emerson e Fábio Santos... Diminuímos mais com o empréstimo do Steven Mendonça e a rescisão do Edu Dracena... E aí, tudo isso só nos permite trazer o Marlone (bom jogador)?

Quando as coisas estão certas, aplausos, parabéns!

Mas quando não, críticas devem servir de forma construtiva!

Um abraço a você é um Feliz Natal a todos!

Foto do perfil de Duga Shimizu

Ranking: 193º

Duga 9.790 posts

@duguinha2shae em 22/12/2015 às 17:15

Pode se cautela, falta de grana (na espera da grana do Jadson e principalmente pato..)

Não adianta entrar em leilao em jogadores já sondados pelos clubes brasileiros...