Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O fregues sempre tem razão...Classico de hoje...

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 12º

Cirio 39.360 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 28/07/2013 às 18:17
Por Cirio Castre (@tibas)

Os Bambis entraram em campo hoje com um único objetivo, NÃO perder.

E como o freguês tem sempre razão, o SCCP, fez sua parte, em um jogo de morno a sonolento conseguimos mais um empate, deixamos dois pontos serem perdidos no ar.

Postei ontem que sempre vou apoiar, e que se ganhar todos de 1 X O, para mim estaria ótimo.Mas disse isso visando o título, e não uma simples vaga a Libertadores.

Só que hoje amigos jogo a toalha, se o SCCP quiser ser campeão no segundo semestre, que pense seriamente em priorizar a Copa do Brasil, pois no brasileiro em minha opinião ficou difícil, e não só pela competitividade do campeonato, que já é grande, mas pela apatia e teimosia demasiada em não ousar e não ter coragem de mudar, em ficar covardemente refém da vontade dos medalhões, sim hoje temos infelizmente a praga dos medalhões.

Deixar Pato e Renato Augusto no banco, para priorizar Danilo, e Sheik, é em minha opinião um atraso de vida (com todo o respeito e admiração que tenho pelo Tite e sua filosofia vencedora no SCCP).

Já é mais que hora dessas duas mudanças acontecerem, já que o Romarinho é intocável.

Hoje nem quero falar de jogador por jogador, porque se o jogador erra, acerta, vai bem ou mal, não é só culpa dele, e sim de quem endossa sua escalação, quem banca sua participação.

Jogador com ritmo de jogo faz bem seu papel, sair do banco e resolver tudo é lindo, mas se erra é pedra na moringa, jogador quando tem ritmo e não corresponde, é banco filho, simples assim, ninguém, mais ninguém ama mais o SCCP que o seu torcedor, ou vocês acham que esses “ídolos” que ai estão, teriam coragem de se sacrificar pelo SCCP, alguém imagina um desses falando, “professor to mal, pode me tirar”.

Então seria de minha parte injustiça querer dar nota, elogiar ou criticar, na verdade injustiça não (estou querendo ser simpático), na verdade seria uma enorme perda de tempo.

Depois de hoje, continuarei torcendo como sempre pelo Corinthians, mas sem criar grandes expectativas, meu apoio sempre terão, mas minha inocência, essa já era.

Não faço mais desse campeonato brasileiro uma obsessão, apenas irei curtir os jogos, se as vitórias acontecerem ótimo, se o título chegar, muito que bom, mas não vou mais me descabelar, nem vou mais pedir aqui contratação, esquema de jogo, apenas vou deixar as coisas acontecerem, pois esse ano já vi que no brasileiro já era. E Ano que vem uma bela reformulação.

Bom é isso, VAI CORINTHIANS...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de João Batista M. Cardoso

Ranking: 669º

João 4.367 posts

@leles em 29/07/2013 às 00:00

Até daria para recuperar, correr atrás, afinal a distância dos lideres não e grande, o campeonato e equilibrado, seria um conquista histórica...

Agora esta claro que muitos jogadores se acomodaram com as conquistas recentes. Poderia dizer que sinto a falta de gana, empenho, vontade de vencer...

Em jogos mais importantes(Libertadores, finais do Paulista, finais da Recopa) o empenho e outro, isso e evidente.

Ainda não joguei a toalha, mas nas próximas 4 rodadas saberemos.

Parece que esse elenco vai querer correr mesmo, apenas na Copa do Brasil...e olhe lá.

Foto do perfil de Gustavo Bologna

Ranking: 271º

Gustavo 8.048 posts

@gustavo.bologna em 28/07/2013 às 23:46

Além de tudo Cirio, hoje o Tite foi covarde. Todas as vezes que a equipe não está vencendo em casa, o Tite é mais ousado e tira um zagueiro e coloca um meia ou algo do tipo, hoje só fez substituições 'seis por meia dúzia'. Ainda que os que entraram buscaram o jogo e a equipe melhorou. Eu ainda não jogo a toalha, mas precisamos mudar de POSTURA, pois jogando assim não vai longe não. Tenho saudades de quando a equipe já começava vencendo o jogo na entrada do time, o Paulinho ou Elias entravam correndo liderando a fila. Hoje a equipe é 'morta' até na hora de entrar em campo.

Foto do perfil de Eduardo Costa

Ranking: 1.906º

Eduardo 1.719 posts

@doutordu em 28/07/2013 às 23:41

Salve Cirio

Até que fim você indignou! Kkkkkk

Apesar de entender a sua posição, a já um tempo, venho discordando dela.

2013 não tem sido o ano do Corinthians, apesar dos dois títulos.

Vejo que você se rendeu para má fase do Timão, e infelizmente, este grupo não conta mais com a nossa inocência.

É amigo nosso time está com a barriga cheia...

Um abraço

Foto do perfil de Marcelo Mahfuz

Ranking: 257º

Marcelo 8.377 posts

@marcelo.mahfuz em 28/07/2013 às 23:34

Cirio seus comentários são sempre pertinentes e sensatos. Porem tenho uma opiniao que ocorrem com nossos técnicos (os brasileiros em geral) eles têm medo de ousar e trocar o esquema de jogo e pelo que vejo nos últimos jogos do Timão, Tite na minha opiniao tem errado em manter este esquema com o centroavante isolado na frente sem ter alternativas para mudar o jogo. Acho que tem que mexer principalmente no meio colocando Edenilson no lugar do Guilherme, arrumar um lugar para RA 8, para termos alternativas de ataque principalmente aqui no Pacaembu. Se continuar assim sinceramente não vejo muito futuro este ano. Mas Vai Corinthians! Temos que ser otimistas sempre. Vai que dah!

Publicidade

Foto do perfil de Fabinho Sccp

Ranking: 224º

Fabinho 9.117 posts

@fabinhosccp em 28/07/2013 às 23:07

Acho que ainda dá tempo de buscar o Brasileirão 2013, mas desde que o Tite efetive e ponha em prática a expressão 'o campo fala'!

Foto do perfil de Juka Sccp

Ranking: 596º

Juka 4.761 posts

@jukasccp em 28/07/2013 às 19:00

O Tite precisa mudar esse time... Renato Augusto entra e muda o rítimo de jogo, mas o Tite insiste em Romarinho e Emerson.

Romarinho e Emerson ficam isolados na lateral, Danilo fica trocando passes com Fábio Santos e Guerrero fica isolado.

O Pato ele perde gols, mas pra ele poder voltar a fazer seus gols, ele precisa de sequência no time titular, dai na hora de finalizar ele ter mais tranquilidade.

Esse time tá desde o começo do ano sem jogar bem, jogou bem só contra o Santos e São Paulo. Renato Augusto, todo jogo que ele entra, ele joga bem.

Emerson e Romarinho, a única coisa que eles fazem é voltar para marcar...

Sendo que a solução está no banco, temos Pato e Renato Augusto. Até quando esse esquema 4-2-3-1?

Foto do perfil de Carlão Sccp

Ranking: 4.154º

Carlão 682 posts

@carlaosccp em 28/07/2013 às 18:54

Também concordo que esse Brasileirão já era, mas no fundo espero demais que estejamos errados.

Foto do perfil de Alisson Oliveira

Ranking: 2.148º

Alisson 1.512 posts

@alisson em 28/07/2013 às 18:39

Concordo o Tite tem que repensar o time titular