Venha fazer parte da KTO
x

Post de Sheldon no fórum "Mercado da bola" do Meu Timão

Eu ficaria entre esses: Manoel, Cléber, Castán, Talisca, Moreno, Osvaldo, Barcos.

em Mercado da bola > Lista: Opções de possíveis reforços para o Corinthians

Em resposta ao tópico:

Fiz uma lista com possíveis opções de reforços de acordo com as necessidades do Corinthians (zagueiro, meio-campo e atacante), a partir de uma extensa pesquisa de nomes. Tentei evitar ao máximo nomes dos quais já ouvimos tantas vezes ligados ao Timão, assim como envolver jogadores do mercado nacional, sul-americano e até mesmo europeu, mantendo ao minímo realista. Deixem suas sugestões e opiniões!

Zagueiros (apesar de achar que só precisamos realmente de um se Gil pu Felipe sair):

- Dedé: com características semelhantes a Gil, seria uma ótima peça de reposição. Grande problema seria negociar com o Cruzeiro, o que costuma ser uma merda, mesmo este não sendo unanimidade no clube.

- Manoel: mais rápido e agressivo que seu companheiro de zaga, parece mais com Felipe e seria uma boa reposição a este.

- Balanta: um dos grandes destaques do River na temporada, também pode jogar de lateral esquerdo. Provavelmente exigiria um custo maior, vendo o interesse europeu e a idade menos avançada (22 anos), mas seria assim uma grande aposta para o futuro.

- Maidana: outro atualmente no River, é mais experiente (30 anos) e aparece na grande maioria das seleções da Libertadores e do Campeonato Argentino de 2015. Não chegaria por um valor muito alto.

- Cléber: já identificado com o clube, o zagueiro poderia chegar por empréstimo de 6 meses ou até de uma temporada.

- Castán: outro com uma grande ligação ao Timão, e de um nível altíssimo como já provou no Corinthians e na Roma, poderia chegar por empréstimo vendo que a Roma parece buscar emprestá-lo, talvez para um time brasileiro, para que este volte a seu melhor após um ano parado devido à uma cirurgia no cérebro

Meias (um segundo volante para suprir a provável saída de Elias, e um meia-atacante para a vaga de Jadson):

- Paulinho: talvez a melhor reposição possível para a vaga de Elias (considerando as possibilidades), vendo a forma semelhante de jogar e grande identificação com o Timão. O grande entrave é o bom momento do jogador na China e o preço pago por ele. A vontade do jogador teria que falar mais alto, o que não parece ser o caso atualmente.

- Noboa: jogador muito completo, seria uma ótima peça para o meio campo corinthiano. Um dos maiores ídolos atuais equatorianos, e com uma grande performance na Copa do Mundo de 2014 e na surpreendente campanha do Equador nas Eliminatórias da Copa, ele foi recentemente comprado por um time russo que talvez não dificultasse sua negociação, e com certeza por um valor não muito elevado, abaixo de seu valor de mercado atual de 6 milhões de Euros.

- Marcelo Meli: incansável em campo, o jogador ainda é jovem (23 anos) e apresenta características semelhantes a Elias

- Marcelo Diaz: outro que fez uma grande Copa do Mundo e vive um bom momento pela Seleção, pode atuar em qualquer área do meio de campo e poderia vir por empréstimo ou até mesmo em definitivo e inclusive já negociou com o Flamengo nesta janela

- Mancuello: jogador de muita habilidade, e com características bastante semelhantes às de Jadson, participou de nada menos do que 15 gols (somando gols e assistências) em 19 jogos da primeira fase do Campeonato Argentino, e também estreou na Seleção Argentina este ano. O problema é o alto custo envolvido, além da concorrência de outras equipes.

- De Arrascaeta: outro jogador muito habilidoso, pode jogar tanto centralizado como aberto pelas pontas. Muito jovem (21 anos) e atualmente o principal jogador do Cruzeiro, não sairia barato.

- Carlos Eduardo: desconhecido pela maior parte do público brasileiro, o meia atualmente joga na Arábia Saudita e é dono de números impressionantes (16 participacões em gols em 14 jogos). Ainda teve passagens de destaque razoável por Porto e Nice, onde inclusive marcou 5 gols em um jogo

- Dario Conca: velho conhecido do público brasileiro, o jogador já foi ligado ao Corinthians nesta e outras janelas, porém o alto salário recebido na China continua como entrave.

- Miler Bolanos: podendo jogar também de primeiro atacante, é outro com números absurdos, apresentando 36 gols e 15 assistências em 51 jogos na temporada 2015, e uma consistência tremenda ao longo do ano, incluindo um grande destaque na Libertadores. Uma boa oferta do Corinthians provavelmente convenceria o jogador. Uma das melhores opções no meu olhar.

- Edwin Cardona: bastante ofensivo porém com características bem semelhantes à Jadson, é outro com grandes números: 15 participações em 15 jogos). Dificuldade seria negociar com o Monterrey, que tem em Cardona um de seus principais jogadores.

- Anderson Talisca: com apenas 21 anos e um início arrasador no Benfica, o time estaria disposto a emprestá-lo para um clube brasileiro para que este voltasse a jogar em seu mais alto nível. Pode jogar tanto centralizado como aberto.

Atacantes (um que pode jogar mais aberto, e outro com características de centroavante):

- Pablo Osvaldo: com passagem por grandes da Europa, o italiano não vive o melhor dos momentos no Porto e já esteve ligado à alguns clubes brasileiros. Poderia vir por empréstimo.

- Fred: jogador se encaixa perfeitamente no perfil de centroavante desejado pela diretoria, mas dificilmente sairá do Fluminense

- Gustavo Bou: aparentemente já com salários acertados com o Corinthians de acordo com este próprio site, foi artilheiro da última edição da Libertadores e já chegou a dizer que tem o desejo de jogar no futebol brasileiro. Grande entrave é o valor desejado pelo Racing: mais de 24 milhões de reais.

- Tardelli: antigo desejo do Corinthians, pode atuar tanto centralizado como aberto pelas pontas. Não está feliz na China e uma volta ao Brasil pode ser a solução.

- Barcos: outro que já esteve ligado com o Corinthians e tem interesse em uma volta ao futebol brasileiro.

- Marcos Ruben: considerado por muitos o melhor atacante atuando na América do Sul, marcou nada menos do que 21 gols na última edição do Campeonato Argentino. Corinthians teria que se acertar com o Dinamo Kyiv, dono de seus direitos.

- Marcelo Moreno: talvez o atacante mais próximo de acertar com o Corinthians, já demonstrou em uma entrevista seu desejo de jogar no clube. Tem as características de centroavante desejadas

- Mauro Boselli: outro que chegaria para suprir a vaga de centroavante, tem características similares às de Lucas Pratto, e fez 16 gols em 24 jogos na atual temporada. Chegaria por um valor bastante razoável

- Éverton Ribeiro: uma contratação de peso e tanto e que pode atuar em ambas as pontas. Corinthians teria que se acertar com o clube dos Emirados que desembolsou um grande valor para contratá-lo

- Villalba: com apenas 21 anos e grande habilidade, tem assim também um grande custo

- Marcos Guilherme: um dos principais destaques da Seleção sub-20 e do Atlético-PR, e também podendo jogar de meia, o jogador viria como um investimento para o futuro, mas o custo é alto.

Responder ao post do Sheldon

Réplicas desse post

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de João Fernando de Alvarenga Reis

    Porque Antônio quer sair do Corinthians?

    Última resposta há 1 segundo por Giuliano Perini

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Myguel Silva

    Deficiências táticas: ninguém vê isso

    Última resposta há 2 segundos por Andrei Dias

    126respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pepto Fernandes

    O Mano também tem culpa!

    Criado em 8 segundos por Pepto Fernandes

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Guilherme Oliveira

    Saudades do VP descendo o chicote nessa turma!

    Última resposta há 10 segundos por FelipeDelega

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de D Crash

    Uma imagem vale mais que mil palavras!

    Criado em 17 segundos por D Crash

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Carlos Carlinhos

    Observem as declarações do Cássio

    Última resposta há 20 segundos por Elias Junior

    39respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Terminator

    Quarto jogo que o cemitério de jogadas não faz nada

    Última resposta há 20 segundos por Andre Foreviz

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Diego Pinheiro

    Um dia Cássio entrou no lugar do goleiro que tinha acabado de ser Campeão Brasileiro

    Última resposta há 23 segundos por Filipe Fernandes Alves de Oliveira

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Eduardo Roque de Camargo

    O cara tá pouco se lixando pra torcida..

    Última resposta há 24 segundos por Eduardo Roque de Camargo

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Metão Sobrinho

    Cássio: "sou um alecrim dourado".

    Última resposta há 25 segundos por Lucas S Lopes

    2respostas

    acessar o tópico