Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O Tite é o maior culpado, e isso por que...

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Daniel

Ranking: 8.826º

Daniel 212 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 28/07/2013 às 19:52
Por Daniel Keppler (@dkeppler)

... Ele tem perdido gols demais né gente?

#ironia

Quantos chances de gol claras tivemos hoje? E em outros jogos no Pacaembu, onde perdemos pontos importantes?

Muitos falam de jogadores com desempenho irregular no Corinthians, e às vezes podem até ter razão, mas poucos falam de algo que pra mim é inquestionável: o ataque está DEFICIENTE.

Não é uma má-fase passageira, não. É deficiência técnica mesmo.

Pato já passou por dois jejuns ENORMES. Guerrero, também. Romarinho é meio que sacrificado por esse 4-2-3-1, mas quando chega na cara do gol tem marcado pouco... O Emerson só joga bem quando o jogo é decisivo, quando o jogo é comum ele normalmente vira um jogador comum. E o Brasileirão é um apanhado de jogos comuns... =/

Puxem na memória a quantidade de partidas que vencemos graças aos gols de Paulinho... Ou do Danilo. Pois é.

Deixo claro que concordo que o esquema atrapalha. Esse 4-2-3-1 não extrai do ataque tudo que ele pode oferecer. MAS mesmo com esse 4-2-3-1, tems criado chances, e muitas... Mas estamos concluindo MAL, MUITO MAL.

A pergunta que deixo aqui, e que queria debater com vocês é: vocês acham que tirar o Fábio Santos pra por o Igor no lugar e mudar o esquema para o 4-4-2 com Pato e Renato Augusto de titulares VAI RESOLVER nossos problemas?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Alisson Oliveira

Ranking: 2.145º

Alisson 1.512 posts

@alisson em 28/07/2013 às 20:00

Eu acho que o Tite tem culpa na falta de gols, na minha opinião o meio de campo que ele escala é muito fraco, ele exige demais que os atacantes marquem e acompanhem os laterais, o maior prejudicado nisso é o guerrero que tem que ir buscar a bola no meio de campo

Foto do perfil de Andre Luiz De Araujo Dias

Ranking: 825º

Andre 3.651 posts

@andreluis01 em 28/07/2013 às 20:30

Só sei se uma coisa... Nosso técnico tem um baita time nas mãos e não está sabendo nem escalar... Infelizmente.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Gustavo Bologna

Ranking: 271º

Gustavo 8.048 posts

@gustavo.bologna em 28/07/2013 às 23:15

Eu discordo um pouco, acho que a equipe cria chances o suficientes para vencer, mas na época em que jogou no 4-4-2 criou mais. Hoje, tivemos 2 chances claras de verdade com o Romarinho e o Pato, infelizmente não finalizaram bem. Mas repare que quando o Pato e o Renato estão em campo as chances saem com mais naturalidade, além do Renato se posicionar mais próximos aos volantes, pegando a bola de frente para o gol, diferente do Emerson (só tocou pra trás quando não estava escondido) e Romarinho (esse ainda tentou alguns giros) que costumam dominar de costas para os laterais. Pra mim já foi o momento do Romarinho e do Sheik, e acho que chegou a hora do Pato e do Renato (esse principalmente).

Foto do perfil de Bruno Matheus F. E Silva

Ranking: 77º

Bruno 16.637 posts

@brunomatheeus em 28/07/2013 às 23:01

- 4-4-2, sou a favor;

- Renato Augusto titular, sou totalmente a favor;

- Pato titular, sou contra.

Foto do perfil de Marcelo Mahfuz

Ranking: 257º

Marcelo 8.377 posts

@marcelo.mahfuz em 28/07/2013 às 22:58

Acho que o Tite deve rever o esquema de jogo isso sim. Pois se ele é humilde e ainda acredito que seja deve rever os conceitos admitindo que alguma coisa esta errada pois todos concordamos que problema maipr esta no ataque, pois qquer time que joga na retranca no Pacaembu, joga por uma bola para ganhar de 1x0 da gente. Por isso acho que o Tite deve mexer principalmente no meio de campo onde antes que me xinguem colocar o Edenilson no lugar do Guilherme, retornar o Alessandro na ld e arrumar um lugar para o Renato Augusto no lugar do Romarinho que não estah jogando bem.
Foto do perfil de Fabinho Sccp

Ranking: 223º

Fabinho 9.117 posts

@fabinhosccp em 28/07/2013 às 22:52

O campo tá falando algumas coisas que o Tite ainda não percebeu ou finge que não percebe. Principalmente sobre um esquema que já funcionou bem melhor, porém com jogadores que já saíram do Corinthians.

Publicidade

Foto do perfil de Mano Malcom

Ranking: 6.215º

Mano 384 posts

@mais1loucodobandoo em 28/07/2013 às 22:50

Mudanças já! Tite vai tomar #$!@%

Foto do perfil de Cirio Castre

Ranking: 12º

Cirio 39.340 posts

@tibas em 28/07/2013 às 22:44

Na verdade Daniel, o que vejo é uma acomodação de alguns jogadores, e em partes a torcida tem uma parcela de culpa, como começa achar que qualquer jogador que faça um gol decisivo, é ídolo, essa de ídolo funciona quando o cara encerra a carreira, enquanto está na ativa, pode ser prejudicial.

Foto do perfil de Emerson Ribeiro

Ranking: 8.751º

Emerson 215 posts

@emerson.ribeiro1 em 28/07/2013 às 21:03

Cara, se vai resolver ou não não sei, mas se à um momento certo pra mudanças, é agora, pato guerreiro Sheik Romarinho perdem gols, por que o Tite sacrifica eles, ai quando chega na cara do gol a perna fica pesada,

Foto do perfil de Emerson Ribeiro

Ranking: 8.751º

Emerson 215 posts

@emerson.ribeiro1 em 28/07/2013 às 20:46

A realidade que o Tite é ''covarde em alguns momentos '' vai pra cima, tem medo de por os cara pra jogar, nada contra o Guilherme, Sheik, guerreiro, Romarinho, Fabio Santos, Danilo, tá de brincadeira! Deixa 40 milhões no banco? Então pra que trouxe o pato? Renato? Pra que se nem joga, ambos são níveis de seleção br. Mas não com o Tite joga IBSON Douglas MALDONADO, os verdadeiros craques para o Tite. Os dois que dão raça no time é o Ralf E O GIL, porque o Paulo André e edenilson jogam regularmente todos os jogos, 4--2-3-1 a se tnc esse esquema é mais velho que tudo, desde 2010 jogando assim, acha que os outros times não sabe como jogamos? Bola no Sheik, Romarinho e guerreiro, sem a bola os atk tem que bloquear os laterais, guerreiro marca o volante ou até o meia do outro time, Tite tu é o cara mas é mais teimoso que tudo, sabe que não tá dando certo esse estilo de jogo, troca PATO E RENATO É TITULAR NO LUGAR DE QUEM, NÃO SEI. ESPERO MUDANÇAS LOGO! NÃO SÓ EU MAS TODO MUNDO!