Venha fazer parte da KTO
x

Post de Maloca no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Acho que nem precisaria escrever um texto desse tamanho pois ninguém vai ler inteiro kk mas falando sério é simples resolver isso TODOS nos sabemos que esta na hora alias já passou da hora de mexer no time titular... Romarinho e Sheik de LATERAL não esta dando mais... Time defensivo demais... Como sempre Tite esta preocupado em não TOMAR gols e esquecendo de atacar...

em Bate-Papo da Torcida > Tite

Em resposta ao tópico:

Vou falar um pouco sobre o que eu penso do Tite, muitos vão me xingar e tal, mas...

1- Esse time do Corinthians me lembra a seleção dos 'amigos' do Dunga, me dá a sensação de que o Tite põe para jogar os jogadores que são mais amigos dele, visto que Emerson (que não joga nada a 1 ano, salvo 2 ou 3 jogos) e Romarinho (nunca jogou nada, exceto os jogos contra o time verde) são titulares mais do que absolutos e Pato e Renato Augusto são reservas.

2- Apesar dos títulos, o Corinthians desse ano (2013) está deixando muito a desejar, se classificou em 6º, se eu não me engano, na primeira fase do Paulista e está muito mal no Brasileiro. Se somarmos Paulista (1ª fase) e Brasileiro, o Corinthians jogou 27 partidas, e empatou provavelmente 13, das 8 do Brasileiro empatou 4 (50%) e empatou mais 9 (creio eu), das 19 da 1ª fase do Paulista, além disso teve mais dois empates nos 4 jogos da fase final do Paulista. Isso, na minha opinião, se deve ao esquema tático adotado pelo Tite, que foca 100% em defender e se der, se tive uma oportunidade, atacar. Digo isso porque os 11 jogadores tem a obrigação de voltar a linha de fundo para marcar. Ele põe 3 atacantes, só o Guerrero sabe fazer gol, aí Emerson, Romarinho e também o Danilo são obrigados a voltar para marcar. Aí o Corinthians retoma a bola, e o que acontece? NADA. Porque não tem jogadores para atacar, Guerrero fica sozinho na intermediária defensiva e tem que tocar a bola para trás... Quando o Corinthians sofre gol esse ano, é quase certeza de derrota ou, no máximo, empate. Não me lembro de viradas esse ano, antes tínhamos várias. Se não sofre gol, as vezes 'dá sorte' de marcar e ganha o jogo, senão, empate. E mesmo quando vence, quase empre é por placar mínimo, 1 ou 2 a 0 ou 2 x 1, e olhe lá... Podemos dizer que 2 x 0 é goleada... Se jogassem RA e Pato (saem Emerson e Romarinho), num 4-4-2, e Pato e Guerrero não precisassem voltar além do meio campo, o Corinthians teria um poderio ofensivo muito maior, pois os dois teriam como puxar contra-ataques e saírem tocando a bola somente entre eles, com RA, Danilo e Edenílson (no lugar do Guilherme), chegando de trás para participarem das jogadas. O Corinthians marcaria com 9 e atacaria com 5 (além dos laterais e os outros), e nenhum time ataca com 11, então acho que não são necessários 11 para defender. E o fato de Pato e Guerrero ficarem na frente já é uma forma indireta de defesa, pois eles segurariam 2 ou 3 jogadores adversários no campo de defesa.

3- Sobre o Tite ter dito que é o clube que escolhe o técnico e que está nas mãos do Gobbi a permanência dele ou não, acho que ele foi muito 'malandro', pois jogou a responsabilidade de uma posssível saída em cima do nosso presidente (a torcida reclamaria do Gobbi e não do Tite) e também ele deixou bem claro que se o Gobbi oferecer um salário astronômico para ele, ele fica.

É isso, o Tite é bom? É. Mas para mim não é nenhum Deus e eu acho que o jogo do Corinthians esse ano está muito feio com ele. Na verdade, sinto saudade do Corinthians do Mano Menezes.

Espero que não xinguem minha mãe.

Saudações Corinthianas.

Responder ao post do Maloca

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Joe Smith Doe

    Em relação ao Cássio, não sei vocês

    Criado em 7 segundos por Joe Smith Doe

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de André Silva Novais

    Garro e Coronado!

    Última resposta há 40 segundos por Ayrton Faria

    55respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Coringão Bimundial

    Venho aqui dizer que o besta aqui, no sábado, às 18:30, vai estar na frente da TV

    Última resposta há 1 minuto por Sérgio Libanori

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Diogo BM

    1,5 milhão por mês

    Última resposta há 2 minutos por Danilo Gutierrez

    50respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pinguim de Madagascar

    Mas sabe ser bonita essa danada

    Última resposta há 2 minutos por G7 Corintiano

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Nikola Tesla

    3 Milhões de Reais

    Última resposta há 2 minutos por Danilo Gutierrez

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Daniel F L

    Rafael Cabral do Cruzeiro teve vergonha na cara e pediu para sair

    Última resposta há 2 minutos por Lucas S Lopes

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fantasma

    Pessoal quer a globo paparicando o Corinthians

    Criado em 44 minutos por Fantasma

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Carlos Miguel recebe sondagens e pode ter oferta no meio do ano

    Última resposta há 4 minutos por Sérgio Libanori

    85respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Tuca

    Em breve camisa 7 e 8 livres, vê se não erra diretoria, as duas maiores camisas do clube...

    Criado em 19 minutos por Tuca

    0respostas

    acessar o tópico