Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Calma molecada...muita calma nessa hora

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 12º

Cirio 39.333 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 25/01/2016 às 13:26
Por Cirio Castre (@tibas)

Durante essa Copinha eu não fiz nenhum tópico sobre o time, me limitei apenas a fazer comentários em alguns tópicos. E o ontem comentei isso, em um tópico que dizia que o SCCP iria atropelar o Flamengo. “o SCCP tem mais técnica e tática, mas futebol é o esporte do imprevisível” tá não foram essas palavras, mas o contexto é esse.

Agora o SCCP perdeu a final, e de repente nenhum dos garotos presta para subir, Tite de antes cobrado aqui mesmo por não utilizar a base, virou um suprassumo no assunto.

Desculpe aí Corinthiano, mas vocês precisam decidir o que querem da vida, ou pelo menos se não sabem ainda, procurar ver as coisas com um olhar mais critico e não simplesmente como um alienado.

Marcelinho Carioca, por exemplo, era um baita cobrador de faltas, e na hora de pênaltis e principalmente em jogos decisivos, era uma negação.

Matheus Pereira nunca foi batedor de pênalti, e a intenção dele foi melhor que a de Pato.

Mas ele errou, assim como erraram Vasconcelos e Claudinho, como errou e feio a Organizada mais uma vez pondo o ego acima do SCCP, e como errou o nosso catador de pênaltis a comemorar feito bambi.

E como errou o senhor Loss, não adianta ficar phutinho dá bronca na molecada, se insistiu com Tocantins, o Imbulivél, o que ninguém pode bulir.

Olha faltou MATURIDADE? – Faltou sim de todos os citados, e sabe por quê?

Porque vivemos em uma época em que os mais novos, não sabem esperar, não tem paciência em aprender, acham que podem tudo e tudo pode ser apenas do jeito deles, isso é uma característica da juventude.

Mas essas duas ultimam gerações estão exageradamente apressadas.

Acho que TODOS os jogadores da Copinha que defenderam o SCCP tem potencial para o profissionalismo, talvez nem todos para vestirem a camisa do SCCP como o torcedor quer.

Mas não podem ser tratados da forma que estão sendo tratados, existe tempo para correções e mais aprendizado, existe ainda tempo para baixar a crista daqueles que já se acham prontos para o futebol e para a vida.

E isso cabe aos mestres, Tite pode ser esse mestre, pode sim manter o plano de integração dos jovens, isso não quer dizer que precise por de cara para jogar, mas o convívio com jogadores experientes, com a rotina do futebol principal e uma boa dose de conversa pode reverter o quadro que alguns torcedores estão pintando.

Perdemos por nossa própria conta, fomos até certo ponto arrogantes a ponto de achar que está ganho “La décima”, desde a fase de grupos.

Eu achei que a campanha foi muito boa, o time jogou de forma conjunta muita bem, alguns valores individuais foram mostrados, e a vida segue, hoje não foi nosso dia, não foi o dia dos garotos, o que não significa que tudo acaba aqui, eles ainda tem muito arroz com feijão para comer.

VAI CORINTHIANS...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Paulo Paulo Paulo

Ranking: 107º

Paulo 13.845 posts

@paulo.52 em 26/01/2016 às 15:35

Concordo. Assim como concordo que o mais importante é a revelação de jogadores. Mas o fato é que os garotos fracassaram no seu primeiro grande teste, e fracassaram de forma retumbante. O Corinthians não lida bem com a pusilanimidade, com a fraqueza, com a falta de compromisso. Perder um título dentro de casa tendo virado o 1º tempo ganhando de 2x0 eu confesso que ainda não tinha visto o Corinthians fazer, nem no profissional, nem nos juniores. Isso acaba com a nossa mística. Somado à forma displicente como alguns bateram os pênaltis e o ''medalhinha'', especialmente, bateu o seu, assumindo o risco de prejudicar-nos, e aos seus colegas e treinador, visando unicamente à sua consagração pessoal (provavelmente para sair para um clube europeu ou equivalente) é difícil de aceitar.

Foto do perfil de Carlito De Oliveira

Carlito 74 posts

@carlito.jnr em 26/01/2016 às 14:45

Exemplo dessa pressa é o zagueiro Marquinhos, não esperou o tempo para se firmar no Corinthians, foi para a Roma se firmou, mas novamente, precocemente trocou de ares e foi por uma transação de 35 milhões de euros para o Paris Saint-Germain, porém no clube Francês não conseguiam se firmar na titularidade devido a alta concorrência. Agora as manchetes são de que ele está insatisfeito e quer ser negociado com o Barça, agora fica a questão, ele seria titular na defesa do Barça? Acho que não.

Foto do perfil de Michael Martins

Ranking: 5.447º

Michael 469 posts

@michaelsccp em 25/01/2016 às 15:11

Devemos independente do resultado na final.. Subir Maycon, Vinicius Del'Amore, Claudinho, Léo Jabá, Guilherme Romão, Warian e Matheus Pereira

Acredito que esses são os meninos que da pra ser utilizados pra Treinar com os profissionais.. Pois pegariam a malandragem do futebol com os mais velhos e talvez entrar em um jogo ou outro